Leia nossa critica sobre The Walking Dead: World Beyond – Uma série com potencial, mas mal aproveitada
A série teve sua estreia em no canal AMC em 4 de outubro de 2020, e expandiu o mundo de The Walking Dead, aprofundando a mitologia com um novo conjunto de personagens e histórias mais íntimas. A série foi originalmente localizada em uma comunidade avançada isolada, longe de perigos externos, com a primeira geração do apocalipse zumbi.
As duas irmãs e dois amigos deixaram juntos um lugar confortável e seguro, enfrentando perigos conhecidos e desconhecidos, vivendo e se escondendo entre os “mortos” durante tarefas importantes. Na busca daqueles que querem protegê-los e daqueles que visam prejudicá-los, histórias de crescimento e mudança acontecem em terreno perigoso, ignorando sua compreensão do mundo, de si mesmos e de cada um. Algumas pessoas se tornarão heróis. Outros serão vilões. Mas todos encontrarão a verdade que procuram.
A PARTIR DAQUI PODE CONTER SPOILERS.
Os dois primeiros episódios nos entregam algo mais morno como de costume em séries do gênero, introduzindo o espectador na historia e apresentando os personagens e suas peculiaridades, nada muito focado nos zumbis ou mais ação.
Algumas cenas de como tudo começou para alguns personagens foram apresentadas de maneira interessante, com flashbacks bem feitos e com cenas de ação, parecia que tudo iria se estender bem durante a série, que seria uma espécie de ” The Walking Dead” porem com uma história mais simples e contada de maneira diferente, EU ESTAVA ERRADO.
O foco principal da série são as irmãs Hope (ALEXA MANSOUR) e Iris (ALIYAH ROYALE), que estão em busca de seu pai que misteriosamente desaparece da fortaleza e deixa pistas através de um rádio onde ele pode estar, e resolvem deixar o local onde tudo é seguro e confortável para a comunidade sobrevivente do caos, e ir através do seu velho em um mundo onde elas não conhecem.
Nessa jornada elas levam dois outros membros da comunidade, o nerd Elton (NICOLAS CANTU) e o grandalhão Silas (HAL CUMPSTON). Um com muita inteligência e pouca coragem e outro com muita força mas todo desajeitado, normalmente estes dois tipos acabam se complementando não é mesmo?
O grupo é liderado por Iris que apresenta ser destemida e cheia de vontade de encontrar o pai desaparecido, porém como tudo neste tipo de série, quer ser sempre boazinha demais e acaba colocando tudo e todos em muitos perigos, não tem muito o que falar dela, uma personagem morna e que apesar de ser a líder do grupo faltou desenrolar mais, não sei, ela não prende a atenção de quem assiste, ao menos eu, fica no meio do caminho entre atuar bem e não atuar. Mas acredito que terá bem mais foco em seu personagem na segunda temporada, pois ela e a irmã possuem uma grande importância juntas.
Ao resolverem sair do local onde estão e começar sua jornada em busca do seu pai começam a se deparar com zumbis em volta do local pelo lado de fora e ai começam a perceber que nunca mataram um zumbi e que nem todos ali tem coragem para fazê-lo, mas no final acabam eliminando o andarilho comedor de cérebros perdido.
Ao perceber que os jovens haviam desaparecido do local, os dois “lideres” de guarda digamos assim, formados por Huck (ANNET MAHENDRU) e Felix (NICO TORTORELLA) , resolvem ir atrás do jovens pupilos ao qual haviam treinado e ensinado técnicas de lutas e sobrevivência, que aparentemente não funcionam bem, e ai se inicia uma jornada de buscas e descobertas entre eles, drama, choradeira, mais drama, alguns zumbis, mais drama, trairagem, alguns outros personagens e como não poderia faltar, mais drama.
Neste meio do caminho Silas acaba se apaixonando por Iris, mas guarda isso em segredo, pobre Silas, porque neste meio tempo acabam aparecendo dois novos membros perdidos, um deles é Percy (TED SUTHERLAND) , pilantra que está lá com seu tio apenas para rouba-los, e faz isso, mas volta para ajuda-los em uma enrascada seguinte após rouba-los, juntando-se assim ao grupo e que mais tarde também irá nutrir uma paixonite pela jovem Iris, e isso acaba causando ciúmes em Silas.
Falando em Silas, o personagem tem uma história relativamente “agressiva” e por isso muitos da comunidade veem ele como uma pessoa perigosa, matou o pai após ele ter tentado “comer ” ele vivo, quando vivo antes de ficar morto e virar zumbi kkk, agredia o jovem e batia nele constantemente, então ele matou o velho na pancada em uma dessas agressões, transformando assim em um zumbi, vocês sabem como funciona, é a mesma premissa de The Walking Dead ne.
Em determinado momento o grupo encontra o tio de Percy morto e totalmente destroçado e ao lado do corpo Silas deitado bêbado, percy está desaparecido e logo ligaram a morte do velho e o sumiço de Percy ao Silas, pelos motivos citados acima, porem Silas friza que não se lembra de coisas que acontecem e não sabe o que aconteceu. Enquanto deixaram Silas amarrado eles discutirem o futuro do grandalhão, porem o jovem Elton não acredita que tenha sido o amigo que outrora havia salvo eles de outras enrascadas utilizando de seu super poder, a força. Neste meio tempo Elton resolve soltar o amigo e então deixa que ele vá embora, deixa o grupo para trás e resolve seguir seu caminho sem eles.
O jovem Elton tem sua história triste, perdeu sua mãe que estava grávida quando o vírus começou, e segue sua vida escrevendo em seu livro suas memórias, guarda coisas sobre sua mãe e tira fotos com sua máquina fotográfica. Devo dizer que de todos os personagens da série até agora foi o que eu mais gostei, ele apesar de não ser o mais corajoso de todos, tem uma essência mais companheira e de se importar com os demais, tem sentimento e tenta ajudar sempre.
Sendo assim já ligamos ele automaticamente a outra personagem , Hope pois ela quando criança e a bagaceira começou , teve sua mãe morta em sua frente na noite do caos, uma mulher saiu de um carro e a matou no desespero de tudo aquilo, então ela matou a mulher com uma arma que encontrou no chão , mais tarde ela saberia que esta mulher era A MÃE DO ELTON, sim meus amigos, a mãe do pequeno Elton foi morta por ela, e ele viria a saber disso nos episódios finais da serie quando ele resolve deixar o grupo e também seguir seu caminho sozinho, porém com um propósito, achar o amigo Silas e provar que ele era inocente.
Temos ainda Félix que apesar de parecer durão e tentar boicotar a turma pra fazer com que voltem para casa, acaba cedendo e seguindo adiante com eles, ao menos esse sabe lutar e matar zumbis.
Cobra Kai Terceira Temporada: Reveladas as primeiras imagens da nova temporada da série
Ja por outro lado temos Huck, essa sim é a cereja do bolo, nos 2 últimos episódios da série se descobre que na verdade ela é uma espiã de Elizabeth (JULIA ORMOND), uma espécie de general de um conglomerado de soldados de uma comunidade altamente treinada e equipada, e que colocou Huck para levar ate eles HOPE, sim, a missão de Huck é separar Hope dos demais e levar apenas ela para Elizabeth. Em uma luta contra zumbis após Huck ter boicotado o caminho dos demais sendo eles Iris, Hope e Felix, pois os outros dois já haviam se separado, eles encontram um grupo de zumbis e na luta Huck acerta propositadamente a perna de Felix para que ele não consiga andar e durante a noite ela e Hope possam fugir deixando ele e Iris para trás, só então Hope irá descobrir tudo.
Hope então descobre que seu pai está vivo e super bem e que ela precisa ir ate ele pois ela é especial e se não for eles viram atrás dela, ela então aceita mas acidentadamente acabam encontrando novamente Iris e Felix, em uma luta “sangrenta” para não dizer engraçada em uma das cenas mais sem sentido dessa primeira temporada, Hope pega a arma do chão e atira pra cima ao invés de atirar na Huck que estava prestes a matar Feliz, Oi? ai começa o drama, choro e as duas vazam ate um ponto de coleta.
Elton encontra Percy vivo porem bem ferrado e ele conta que na verdade quem tentou mata-lo foi Huck e que o grupo está em perigo, quase morto , Elton o carrega ate um local após matar alguns zumbis sozinho, realmente ele foi o melhor personagem da primeira temporada, e chegando lá encontra Silas, após conversarem Silas percebe que não, ele não é um assassino como pensa e que tem que voltar junto para ajudar sua amada Iris e seu grupo, e resolvem voltar, porem….
As vezes eu penso que os roteiristas fazem determinadas cenas apenas para deixar pontas para uma próxima temporada, isso não é errado, mas tem coisas coisas que não tem como aliviar.
Na penúltima cena da temporada se não me falhe a memoria, ao tentar voltar para ajudar o Iris e Felix, o grupo formado por Elton , Silas e Percy se deparam com um um grupo de vários soldados e eles ficam sem ter como ir em na direção que queriam, mas Silas tem uma outra saída para mostrar para eles, pelos fundos tem uma tela, ate ai tudo bem, mas o que eles faz me deixou tão puto que deu vontade de desligar a tela e ir dormir de tanto desgosto.
Ele simplesmente fala para os outros dois irem e que ele vai segurar os soldados enquanto eles fogem, mas, porque????
Os soldados não tinham visto eles, eles estavam saindo pela cerca do outro lado e iriam ficar de boa, ele se deixou ser pego por qual motivo cara? isso não fez nenhum sentido como muita coisa nessa primeira temporada. Ele foi preso e levado para a cidade onde Elizabeth comanda e acabou por ai mesmo.
OPINIÃO PESSOAL
Apesar da série ter alguns bons momentos, bons momentos de drama, não sou contra drama desde que não seja exagerado e ofusque o resto, e algumas cenas de ação, poucas ao meu ver se tratando de uma série de zumbis, não é de toda ruim.
Faltou muita coisa e muitos que assistirem possivelmente nos primeiros episódios irão desistir, mas irá agradar muitos também, é meio arrastada no começo, melhora depois, depois arrasta e por ai vai.
Tinha muito pra ser uma série mais envolvente , mas acabou deslizando em falhas pontuais que levam as notas que a série tem em sites especializados.
Vamos torcer para que na próxima e última temporada a série apresente mais do que apresentou nesta.
[penci_review]
[…] Walking Dead”. O personagem teve um fim prematuro no final da estreia da série “The Walking Dead: The Ones Who Live”, quando o helicóptero dele e de Rick foi abatido. Apesar de sua morte, […]
[…] levou a um talk show pós-show Talking Dead, duas séries spinoff, Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, bem como seu próximo spinoff de Daryl e Carol e antologia série Tales of the […]
[…] longo de seus dez episódios, The Walking Dead: World Beyond primeira temporada percorreu um longo caminho na expansão do universo de zumbis do AMC baseado na […]