The Walking Dead: World Beyond – O que Iris fez pode significar muito para o futuro na série

The Walking Dead World Beyond O que Iris fez pode significar muito para o futuro de todos
The Walking Dead World Beyond O que Iris fez pode significar muito para o futuro de todos
Continua após a publicidade..

Aviso! SPOILERS à seguir para The Walking Dead: World Beyond estreia da 2ª temporada.

The Walking Dead: World Beyond segunda temporada poder estar deixando as coisas complicadas ao fazer Iris matar um soldado do CRM, e as consequências dessa morte podem ter grandes consequências no futuro. World Beyond é a segunda série derivada da série original The Walking Dead e apresenta um novo elenco de sobreviventes apocalípticos. O que torna o elenco deste programa diferente, no entanto, é que a maioria são jovens adolescentes que viveram em uma comunidade protegida desde o início do surto. A primeira temporada de World Beyond os faz se aventurar no “mundo real” pela primeira vez, e abre seus olhos não apenas para as dificuldades da vida pós-apocalipse, mas para a verdade sobre a República Cívica.

O ímpeto para sua jornada pelo mundo é uma mensagem que Hope e Iris recebem de seu pai, que trabalha para a República Cívica, avisando que ele está em perigo. A primeira temporada de World Beyond eventualmente revela que a mensagem não veio de seu pai, mas de Huck, um oficial de segurança do CRM que os seguiu. Acontece que a mensagem falsa fazia parte do plano da República Cívica para atrair Hope, uma gênio comprovada, para longe da Colônia do Campus antes de ser destruída (e pelo CRM, nada menos). O que eles não apostaram foi que Hope estava sendo acompanhada por sua irmã, Iris, e mais dois adolescentes rebeldes, Elton e Silas. Embora o CRM consiga proteger Hope até o final da 1ª temporada de World Beyond, eles agora também têm Iris para enfrentar, e ela não vai simplesmente deixá-los levar sua irmã sem lutar.

Continua após a publicidade..

Na estréia da segunda temporada de The Walking Dead: World Beyond, “Konsekans”, Iris descobre o terrível destino da colônia. Ela não sabe ao certo se o CRM é o responsável por enviar os vazios que destruiu sua casa, mas ela tem suas suspeitas quando Will explica que o CRM está tentando encobrir o que aconteceu com a Colônia do Campus e Omaha. Em vez de obter provas, porém, Iris foge no meio da noite para explorar uma instalação da CRM próxima. Ela se depara com um soldado da CRM em patrulha e o mata. É uma cena arrepiante e que sem dúvida terá consequências. Se houver alguma dúvida, observe que o título do episódio, “Konsekans”, é uma palavra em crioulo haitiano que pode ser traduzida como “consequências”.

The Walking Dead: World Beyond – O que Iris fez pode significar muito para o futuro na série

No sentido mais imediato, Iris matando um soldado da CRM a sangue frio poderia fazer com que ela, Felix e Will fossem expulsos da nova comunidade em que se refugiaram, o Perímetro. Este assentamento tem uma trégua tênue com a República Cívica onde, em troca da limpeza dos vazios em volta, o CRM os abastece. Agora, quando um de seus soldados desaparece e é encontrado morto, é provável que o CRM examine primeiro o perímetro. Will até questiona como o Perímetro está assumindo um grande risco ao protegê-los, e as ações precipitadas de Iris na estreia da segunda temporada de World Beyond poderiam muito facilmente ter estragado tudo.

Continua após a publicidade..

A longo prazo, porém, a decisão de Iris de matar um soldado do CRM é um sinal de que ela está se tornando mais imprudente e imprevisível. Sem mencionar que é uma grande mudança em relação à Iris que lutou para acabar com os vazios na primeira temporada. Claramente, o sequestro de seu pai e irmã pela República Cívica está pesando muito sobre ela, e agora ela acredita que o CRM a quer morta, o que só vai torná-la mais hostil com eles. The Walking Dead: World Beyond 1ª temporada já explorou como matar outra pessoa tem um efeito duradouro em sua trama sobre Hope matar a mãe de Elton durante os primeiros dias do surto. E isso foi um assassinato acidental feito em legítima defesa. Iris, em sua dor e raiva, assassinou um soldado inocente que não representava nenhuma ameaça imediata para ela. Esta é uma virada sombria para seu personagem, e pode levá-la a um caminho para onde Iris se tornar irreconhecível para a família, amigos e os demais que ela está tentando resgatar.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.