The Last Of Us Episódio 1: Final Explicado da série

The Last Of Us Episodio 1 Final Explicado
The Last Of Us Episodio 1 Final Explicado
Continua após a publicidade..

Aviso! Este artigo contém spoilers do episódio 1 de The Last of Us.

O episódio 1 de The Last of Us da HBO é uma estreia de série tensa, e o final merece um pouco de explicação. The Last of Us é baseado no jogo de mesmo nome e é co-criado por Craig Mazin de Chernobyl e o escritor-diretor de ambos os jogos The Last of Us, Neil Druckmann. Como o jogo em que a série é baseada, The Last of Us conta a história de Joel e Ellie, uma dupla empurrada juntos pelas circunstâncias nos Estados Unidos pós-apocalípticos que devem viajar pelo cenário dominado pela pandemia por algo maior do que ambos poderiam ter imaginado.

O episódio 1 de The Last of Us se passa em dois períodos de tempo diferentes. A linha do tempo de The Last of Us salta de 2003, o surto da infecção por Cordyceps, para 2023, com Joel agora vivendo na zona de quarentena de Boston. O episódio retrata o primeiro encontro de Joel e Ellie e inclui muitos elementos, novos e familiares ao jogo original. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o episódio 1 de The Last of Us, especificamente seu final climático e as ramificações indubitáveis de tal daqui para frente.

Continua após a publicidade..

Ellie é imune em the last of us?

Ellie é imune em the last of us?

The Last of Us termina com uma revelação de proporções maciças. A princípio, nem Tess nem Joel estão cientes de por que Ellie é tão importante para os Vagalumes e Marlene. No entanto, o episódio 1 de The Last of Us termina com Ellie sendo examinada para a infecção por Cordyceps por um agente da FEDRA antes de Joel – interpretado por Pedro Pascal – brutalmente espancá-lo até a morte. Tess (Anna Torv) percebe que o scanner apareceu vermelho, o que significa que Ellie está infectada. Depois de um breve pânico, Ellie revela sua mordida para Joel e Tess e afirma que tem três semanas de idade, algo considerado impossível dado infectado geralmente começam a virar dentro de um dia de infecção.

Isso deixa o episódio 1 de The Last of Us terminando com a principal revelação de que Ellie é aparentemente imune à infecção por Cordyceps. Isso explica os comprimentos que os vagalumes e Marlene estavam indo para manter Ellie segura, bem como por que Joel e Tess foram contratados para contrabandeá-la para fora da cidade. Este é o elemento central do enredo do jogo original The Last of Us, como na adaptação, e levará a história adiante no episódio 2 de The Last of Us.

Onde Joel e Tess estão levando Ellie (e por quê)

Onde Joel e Tess estão levando Ellie (e por quê)

Joel e Tess foram contratados por Marlene para contrabandear Ellie para fora da cidade pelos Vagalumes no último ato de The Last of Us episódio 1. Marlene foi ferida em uma briga, o que significa que Joel e Tess receberam o trabalho de tirar Ellie da zona de quarentena de Boston. A dupla é encarregada de levar Ellie para a Casa do Estado de Massachusetts para se encontrar com a equipe de Vagalumes de Marlene. Os Vagalumes então levariam Ellie para o oeste, a fim de tentar extrair uma cura para a infecção por Cordyceps através de sua imunidade.

O que a música “Never Let Me Down Again” do The Radio significa

O que a música "Never Let Me Down Again" do The Radio significa

Uma das cenas finais do episódio 1 de The Last of Us é do rádio de Joel, que é usado como sinal para dois outros contrabandistas chamados Frank e Bill, o primeiro interpretado por Murray Bartlett e o segundo por Nick Offerman em The Last of Us. A rádio está tocando uma música de 1987, ou seja, “Never Let Me Down Again” do Depeche Mode. No início do episódio, Ellie engana Joel para revelar que, se uma música dos anos 1980 está tocando, Bill e Frank encontraram perigo em seu paradeiro desconhecido.

Isso significa que, se The Last of Us continuar a acompanhar o jogo de perto, Joel encontrará perigo ao visitar a cidade de Bill e Frank. Como o final do episódio 1 de The Last of Us mostra Joel, Tess e Ellie indo para a Boston decadente acompanhados por “Never Let Me Down Again”, fica claro que a música está prenunciando problemas no horizonte. Isso provavelmente será explorado nos episódios 3 ou 4 de The Last of Us, dada a linha do tempo do jogo e onde o episódio 1 de The Last of Us terminou.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=snILjFUkk_A[/embedyt]

Onde está Tommy e o que aconteceu com ele?

Onde está Tommy e o que aconteceu com ele

Um dos tópicos proeminentes da trama do episódio 1 de The Last of Us, da HBO, após o salto temporal para 2023, foi a busca de Joel por Tommy. Em 2003, Tommy e Joel trabalharam juntos, e o primeiro ajudou o segundo e Sarah a escapar do surto. Após o salto no tempo, no entanto, Tommy não está em nenhum lugar para ser encontrado em Boston com Joel. Enquanto Joel e Tommy mantêm vagamente contato através de uma torre de rádio, Tommy não responde há três semanas, levando Joel a querer procurar Tommy para garantir sua segurança.

O episódio 1 de The Last of Us dá algumas dicas sobre a localização de Tommy e o que aconteceu com ele, principalmente na cena em que Joel encontra Marlene – outra personagem tirada do jogo The Last of Us – e é instruído a levar Ellie para a State House. Depois de afirmar que é o trabalho de Marlene saber as coisas, Joel responde:

Saber as coisas? Você é a causa disso; você virou meu próprio irmão contra mim”.

Isso insinua que Tommy se juntou aos Vagalumes em algum momento entre 2003 e 2023, algo com o qual Joel não concordou. Quanto a onde Tommy está, tudo o que se sabe é que ele está em algum lugar a oeste de Boston.

Continua após a publicidade..

Como The Last Of Us Episódio 1 se compara ao jogo

Como The Last Of Us Episódio 1 se compara ao jogo

Em termos de como o episódio 1 de The Last of Us se compara ao jogo, não há muitas diferenças distintas. Uma pequena mudança na linha do tempo, que poderia configurar o Rei dos Ratos de The Last of Us Part II, significa que os períodos de tempo são 2003 e 2023, em vez de 2013 e 2033. Fora isso, as únicas mudanças reais são expansões relativamente pequenas. A cena de abertura, por exemplo, inclui uma espécie de prelúdio para o surto de Cordyceps e liga a infecção a um problema do mundo real, dando mais de uma explicação do que o jogo.

Outras adições incluem estender o tempo de tela de Sarah, seguindo-a durante todo o dia em 2003, antes do surto, em vez de começar na noite do surto. Além disso, a vida de Joel no QZ de Boston é mais desenvolvida, com sua busca por Tommy não estando presente no jogo. Embora haja mais adições ao mundo do jogo no episódio 1 de The Last of Us, essas são as principais mudanças que afetam a história e os personagens, com outros elementos simplesmente adicionando mais ao que já estava presente no jogo original.

Novos episódios de The Last of Us são lançados todos os domingos na HBO.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.