O texto a seguir contém spoilers da 9ª temporada de The Flash, episódio 1, “Wednesday Ever After”, que foi ao ar na quarta-feira, 8 de fevereiro, na The CW.
O fim do Arrowverse surge no horizonte quando The Flash retorna para sua nona e última temporada, trazendo o fim do universo televisivo compartilhado que começou com Arrow. Logo de cara, Barry Allen e sua esposa Iris se encontram em uma aventura que dobra o tempo e coloca suas vidas e relacionamentos à prova. E com pelo menos um novo supervilão à solta e muitos hijinks de alta velocidade para seguir, Barry e o resto da Equipe Flash estão de volta em grande estilo para começar sua última aventura juntos.
O supervilão Tar Pit ataca um canteiro de obras em Central City, mas Barry lidera o resto da Equipe Flash para subjugá-lo facilmente. Percebendo Killer Frost entre eles – mesmo que ela esteja supostamente morta – Barry sente que algo está errado antes que o resto da equipe morra dolorosamente ao seu redor. A morte de Iris leva Barry a acordar do pesadelo vívido. Quando Barry e Iris retornam ao trabalho na manhã seguinte, Chester P. Runk continua a observar e analisar as crescentes habilidades meta-humanas de Cecile Horton no S.T.A.R. Labs.
Allegra Garcia informa Iris que Cat Grant fez uma oferta lucrativa para adquirir a Central City Citizen Media, mas Iris permanece descomprometida enquanto contempla o futuro. Barry está sendo considerado para uma posição de liderança dentro do Departamento de Polícia de Central City, mas o assunto é deixado de lado quando Barry corre para interceptar o novo Capitão Bumerangue realizando um assalto. Graças a uma tecnologia impressionante, o Boomerang escapa do Flash. O relâmpago de velocidade de Barry também mexe com um dispositivo experimental em cena, embora Barry não perceba a perturbação sutil.
Barry confessa a Iris sobre seus pesadelos recorrentes e decide narrar seu futuro através de breves vislumbres no tempo – embora Iris esteja preocupada e chateada. Iris e Barry logo se encontram revivendo o mesmo dia, incluindo o confronto de Flash com Boomerang. Barry é morto em sua revanche com o supervilão antes que ele e Iris acordem juntos para reviver o mesmo dia novamente. Percebendo que eles estão presos em um loop temporal recorrente, a Team Flash deduz que o dispositivo que foi afetado pelo relâmpago de velocidade de Barry é um acelerador de partículas portátil.
Barry e Iris são continuamente submetidos ao loop temporal como Barry e Chester repetidamente e explosivamente falham em anular os taquiões alterados da bateria do acelerador de partículas. Barry atribui a situação a Iris constantemente se recusando a aceitar a oferta de Cat, mas Iris está irritada que Barry tem um livro que expõe todo o seu futuro e está mais contente em ficar no circuito para desfrutar de uma aparência de livre arbítrio. Depois de receber uma conversa animada de Joe West e Cecile, Barry e Iris vivem seu dia juntos e lidam com tudo muito melhor, incluindo as ofertas de aquisição e promoção – e outro confronto com o Boomerang.
Enfrentando uma derrota certa, Boomerang ativa uma ogiva nuclear plantada no acelerador de partículas antes de se teletransportar com a bateria do acelerador e deixar a Equipe Flash para lidar com a crise. Barry usa seus poderes para reverter a explosão nuclear, com um Chester e Allegra muito felizes finalmente se beijando no rescaldo imediato. Mas enquanto Barry conhece a nova persona de Caitlin Snow após a tentativa de ressurreição de Frost, Boomerang dá a bateria ao seu misterioso benfeitor: outro velocista sombrio que está ostentando um raio vermelho sinistro e tem planos de derrubar o Flash para sempre.
Desenvolvido para a televisão por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, The Flash vai ao ar às 8:00 na The CW, com episódios disponíveis para transmissão no dia seguinte no aplicativo da CW.