The Boys têm uma versão distorcida de quase todos os super-heróis modernos, mas onde está o Cavaleiro das Trevas? Bem debaixo do nariz da plateia, cara. A série de sátira de super-heróis, The Boys, é uma representação sombria, sangrenta e muitas vezes hilária de super-heróis em uma América corporativa consumista. Com um reflexo espelhado de quase todos os super-heróis clássicos, o show revela a pior versão de um herói em particular com uma exceção gritante. O próprio Cavaleiro das Trevas, Batman. Ou o Batman de The Boys sempre esteve à vista o tempo todo?
O público não precisa ser o maior detetive do mundo para ver isso, no entanto. Neste mundo distorcido, onde Superman é um homem-criança narcisista e homicida, o reflexo sombrio do morcego é, na verdade, o líder desbocado e de sangue frio do próprio The Boys, William Bruto.
10 – Homem em uma missão
Muito parecido com o famoso encapuzado, Bruto é implacavelmente obcecado com sua missão de vingança e justiça. Enquanto para Batman, isso é livrar Gotham City do crime, a ideia de justiça de Bruto é livrar o mundo de seres superpoderosos. Ele sacrificará tudo em sua vida devido à sua crença de que ninguém deve ter o tipo de poder que Homelander tem. Soa familiar? Esta é a lógica exata do Batman por trás de enfrentar o Homem de Aço em BvS de 2016.
9 – Herói Sem Poderes
Batman é notoriamente o super-herói sem superpoderes, usando apenas seu intelecto superior, dinheiro e capacidade de combate para superar seus inimigos superpoderosos. Pode parecer óbvio, mas a falta de superpoderes de Bruto, de forma normal, o coloca em um lugar único quando vai contra os Supers (ou vilões mais honestamente) quando os Boys enfrentam.
Embora não seja avesso ao uso de armas de fogo como Batman, Bruto raramente usa uma e prefere armas corpo a corpo ou de força contundente.
8 – “Eu trabalho sozinho” (mas estou cercado por pessoas)
Bruto afasta as pessoas em quase todas as chances que ele pode ter. Ele está constantemente dizendo a todos que não se importa com ninguém ou nada além de sua missão. Bruto gosta de agir como se fosse um lobo solitário, mas é claro que isso não é verdade.
Bruto está constantemente cercado por uma equipe em que confia, assim como Batman. Embora Batman constantemente proclame que ele “trabalha sozinho”, ele quase nunca o faz. Batman tem sua própria versão de The Boys que ele confia também. Ambos estão cercados por pessoas, embora ambos zombem da ideia de precisar dos outros.
7 – As Iniciais Inversas
Agora, isso pode parecer um exagero, mas é importante notar que o mundo de The Boys é muito o inverso do mundo tradicional da DC Comics que é tão modelado. As ideias dos fãs sobre os heróis que eles amam da DC se comportam de maneira exatamente oposta ao que eles esperam. Então, é alguma surpresa que o nome completo de Billy Butcher sendo William Butcher, WB, seja o inverso do nome real do alter ego de Batman, Bruce Wayne, BW? Estas são as dicas sutis que os criadores e escritores de The Boys adoram espalhar.
6 – Usa preto?
A capa e o capuz podem ser a fantasia de super-herói mais icônica de todos os tempos. Em quase qualquer lugar do mundo, as orelhas pontudas e a silhueta escura podem ser reconhecidas como o traje escolhido pelo Batman para atingir o medo nos corações dos criminosos em todos os lugares. Então, qual é o traje escolhido por Billy Bruto?
Desde o primeiro episódio, ele veste um casaco preto, semelhante à capa do Batman. A cereja no topo é o colarinho aberto, dando-lhe as orelhas pontudas da silhueta. Ele pode nao ter um capuz, mas Billy nunca usaria uma máscara como seus odiados Supers.
5 – A História do Elenco de Karl Urban
The Boys é notório por escalar seus personagens para a conexão do mundo real do ator com papéis anteriores. Na primeira temporada, Haley Joel Osmond foi escalado como Mesmer, cujo personagem era um ex-ator infantil que tinha habilidades psíquicas que lembram o papel passado de Osmond em O Sexto Sentido. Na 3ª temporada, o papel de Gunpowder foi interpretado por Sean Patrick Flannery, uma referência ao filme de 1995, Powder, no qual ele interpretou um indivíduo superpoderoso.
Embora Karl Urban nunca tenha interpretado Batman, é amplamente conhecido que ele era um dos principais candidatos ao Cowl quando Zack Synder estava escalando seu Batman. Um fato certamente não esquecido pela equipe criativa dos The Boys ao lançar seu substituto do Batman, Billy Bruto.
4 – V Para Venom
Nesta última temporada de The Boys, Billy e seu esquadrão foram apresentados a uma nova droga chamada “V Temporário”. Este composto concedeu superpoderes ao usuário pelo período de vinte e quatro horas, mas é tóxico para quem o usa. Parece que usar esta droga para ganhar poderes iria contra tudo o que Billy acredita, mas dada a chance de igualar a batalha com seus inimigos, ele não pode resistir.
Isso é extremamente semelhante a uma das histórias mais icônicas do Batman, “Venom”. Escrita por Dennis O’Neil no início dos anos 90, a história segue Bruce quando ele começa a usar o composto esteróide de seu inimigo Bane chamado “Venom” para se dar uma vantagem, apenas para perceber que isso prejudicou muito seu julgamento.
3 – Emaranhados Românticos
Batman é notório por ficar com TODOS, mas há um romance em particular que está conectado à própria vida amorosa de Bruto que sugere ainda mais seu lugar no mundo de The Boys. Rainha Maeve é a cópia da Mulher Maravilha em Os Sete. Ela está completa com manoplas, uma tiara e até uma espada.
A Mulher Maravilha é conhecida nos quadrinhos por ter um passado romântico com o Superman muito parecido com Maeve e Homelander. Mulher Maravilha também é conhecida por ter se envolvido romanticamente com Batman. Na temporada passada, os espectadores viram esse relacionamento inflamar por um momento breve, mas apaixonado, entre Maeve e Bruto.
2 – Hughie, o Garoto Maravilha
Tem sido frequentemente discutido dentro e fora dos quadrinhos que Batman precisa de um Robin. Embora possa parecer bobo no contexto de um homem adulto vagando com um garotinho lutando contra o crime, a verdade é que Batman precisa de um contraponto. Robin impede Batman de atravessar para o lado sombrio de si mesmo.
Esse mesmo conceito foi discutido em The Boys sobre o relacionamento de Hughie com Bruto. Mesmo que Hughie certamente não seja tão mortal quanto Bruto, é sua inocência, pureza e, finalmente, sua suavidade que acalma os desejos mais sombrios de Bruto e o impede de se transformar na pior forma de si mesmo.
1 – Comissária Mallory
A relação do Comissário Gordon com Batman é a de um mal necessário dentro de um sistema corrupto. Ele respeita Batman e, portanto, permite que ele opere fora da lei para obter resultados exatos. Grace Mallory, ex-manipuladora dos The Boys, está efetivamente fornecendo o mesmo papel Bruto.
Mallory usa Bruto como uma espada para derrubar os super malignos, mas também ao longo de seu relacionamento aprendeu a confiar e respeitar Bruto (na maior parte). É o relacionamento de Bruto com Mallory que lhe permite operar fora da lei, como Batman.