A Sexta temporada de Supergirl será a última da série, e a sinopse de estreia provoca “uma batalha épica” que Kara deve enfrentar com a ajuda de seus amigos.
A sinopse de estreia da 6ª temporada de Supergirl provoca o início da última exibição da série. Supergirl está no ar desde 2015 e uma parte fundamental do Arrowverse desde que se mudou para a The CW com a 2ª temporada. Após o enorme evento Crise nas Infinitas Terras, a franquia está passando por um período de transição. A nova série Superman & Lois estreou em fevereiro, e Batwoman está no ar també, apesar de não agradar a todos. Enquanto isso, a série principal Arrow terminou em janeiro de 2020, fazendo do Flash a série mais ativa e principal do Arrowverse. Black Lightning e Supergirl também estão de saída, com ambos prontos para terminar nesta temporada.
A 6ª temporada de Supergirl estreia em 30 de março após quase um ano fora do ar. A 5ª temporada terminou um episódio mais cedo devido à pandemia coronavírus. O final improvisado viu Kara e sua equipe trabalharem para tirar as pessoas do perigoso mundo Virtual que desempenhou um papel importante na 5ª temporada. O episódio também contou com uma reconciliação muito esperada para Kara e Lena, que estavam “distantes” desde que Lena descobriu que Kara manteve longe dela sua identidade de super-heroína. O final terminou em um cliffhanger, com Brainy perto da morte depois de enfrentar Lex.
sinopse de estreia da 6ª temporada, lançada pela The CW, revela que Brainy sobrevive ao encontro. O episódio, intitulado “Rebirth”, também apresenta “uma batalha épica” com Supergirl e amigos enfrentando Gamenmae e Lex. A sinopse de estreia completa diz:
Enquanto Brainiac (Jesse Rath) fica perto da morte depois de tentar parar Lex (Jon Cryer), Supergirl (Melissa Benoist) e equipe sobem para salvá-lo, travando uma batalha épica com Gamenmae (estrela convidada Cara Buono). Depois de vencer leviatã, Supergirl volta sua atenção para Lex (Jon Cryer), que usou a plataforma obsidiana para fazer lavagem cerebral em metade do mundo para amá-lo e segui-lo a todo custo, não importa que coisas horríveis ele faça. Sabendo o quão perigoso isso faz com que seu irmão, Lena (Katie McGrath) alista toda a equipe – Alex (Chyler Leigh), J’onn (David Harewood), Dreamer (Nicole Maines), Kelly (Azie Tesfai) e Brainiac – para ajudar, mas Supergirl percebe que a única maneira de realmente parar Lex é se sacrificar.
Como a descrição sugere com seus detalhes repletos de ação, a estreia da 6ª temporada funcionará essencialmente como o final da 5ª temporada. Muitas histórias foram deixadas no ar, então essas precisam ser resolvidas antes que novos arcos possam começar, presumivelmente no episódio 2. The Flash enfrentou um desafio semelhante: terminou a última temporada 3 episódios mais cedo e ainda está no meio de derrotar o vilão daquela temporada. Supergirl tem uma vantagem em que a estreia pode parecer um pouco estranha, mas o próximo episódio pode imediatamente começar em novas histórias, o que espero que não afete o ritmo da 6ª temporada.
Isso é especialmente importante para Supergirl, já que esta temporada também será a última. Seria decepcionante se o programa tivesse que gastar muito de sua corrida de despedida terminando histórias de quase um ano atrás. Em vez disso, Supergirl será capaz de se concentrar em criar um adeus satisfatório para seus personagens e telespectadores. Felizmente, vai demorar um pouco até o final da série; depois de exibir a primeira parte da 6ª temporada, Supergirl entrará em hiato em maio e voltará para terminar sua corrida neste verão.
[…] ano, segue Clark Kent de Tyler Hoechlin e Lois Lane de Elizabeth Tulloch, que foram apresentados em Supergirl, enquanto tentam equilibrar o estresse de ser novos pais, trabalhar como jornalistas e salvar o […]