Supergirl Sexta Temporada Final Explicado: O que vem por aí para Kara?

Supergirl Sexta Temporada Final Explicado O que vem por ai para Kara
Supergirl Sexta Temporada Final Explicado O que vem por ai para Kara
Continua após a publicidade..

Aviso: Este post contém spoilers para o final da série Supergirl.

Depois de seis temporadas – uma das quais foi ao ar na CBS antes da série ser transferida para a CW pelo restante de sua temporada –Supergirl teve seu momento final. Foi anunciado em 2020 que a Garota de Aço iria levantar voo pela última vez na 6ª temporada, e os escritores do programa tiveram 20 episódios para encerrar as histórias de Supergirl e seus amigos.

A 6ª temporada da Supergirl viu a equipe lutando contra Nyxly, uma diabinha da quinta dimensão que foi banida para a Zona Fantasma por seu pai e irmão. Depois que Kara escapou da Zona Fantasma, Nyxly pegou uma carona para a Terra. Ela rapidamente começou a causar estragos em suas tentativas de encontrar os totens – incluindo coragem, amor, sonho – que formariam o AllStone, uma arma poderosa que daria ao seu portador o controle sobre o mundo. Eles lutaram cara a cara com Nyxly em uma tentativa de obter os totens antes dela, mas sua aliança com Lex Luthor a tornava ainda mais perigosa. Depois que Lex matou William e sequestrou Esme, eles tiveram que bolar um plano que garantiria a segurança de Esme, assim como a do mundo.

Continua após a publicidade..

Supergirl terminou com uma batalha contra Lex e Nyxly que viu o retorno da Legião de Super-Heróis e alguns outros rostos familiares. O final da série de Supergirl teve várias histórias para concluir, incluindo a do heróina titular. Com tanto em jogo, o final de Supergirl amarrou o arco do vilão e deixou Kara com uma grande decisão a tomar.

O Motivo Pelo Qual Kara Decide Se Revelar Como Supergirl

Supergirl Sexta Temporada Final Explicado: O que vem por aí para Kara?

Kara passou parte da 6ª temporada de Supergirl lutando com sua dupla identidade, algo que a série já havia tocado antes. Ela saiu da CatCo porque sentia que não conseguia encontrar um equilíbrio entre seu trabalho como jornalista e seus deveres como Supergirl. No final da série Supergirl , Kara percebeu que não passou no teste para obter o totem de coragem porque ela não teve coragem de salvar Alex como seu verdadeiro eu. Ter uma dupla identidade é algo que causou muita dor interior a Kara; afinal, ela passou seis anos temendo que se o mundo soubesse seu segredo – incluindo todos os vilões que ela lutou e enfrentaria no futuro – isso colocaria em perigo sua família e amigos. No entanto, Cat Grant (que revelou que sabia que Kara era a Supergirl o tempo todo) a desafiou a olhar para dentro e realmente decidir como ela queria viver sua vida.

Kara queria continuar escondendo uma parte de si mesma do mundo ou escolhendo abandonar partes de sua vida pessoal para ser Supergirl? Quando ela foi verdadeiramente aberta e honesta consigo mesma, Kara percebeu que ter que dividir sua identidade atrapalhava muitas coisas, incluindo amizades, relacionamentos românticos e seu trabalho. Seguindo o conselho de Cat para se fortalecer da mesma forma que ela encorajou outros a fazê-lo em seu discurso, viu Kara finalmente escolher revelar sua identidade para o mundo. Ela não queria mais se esconder porque isso significava se conter de várias maneiras; ela tinha feito isso o suficiente nas últimas seis temporadas da série e estava muito claro no final de Supergirl  o quanto isso a estava afetando.

Havia também o fato de que o mundo não precisava mais dela porque as pessoas abriram seus corações e mentes para fazer um bom trabalho, salvando-se com mais frequência do que costumavam fazer por meio da pregação da Supergirl. Ao tirar os óculos , Kara percebeu que ela poderia finalmente viver uma vida que era mais honesta e fiel a quem ela realmente era. Também permitiu que ela aproveitasse a oportunidade de ser a nova editora-chefe da CatCo, sem medo de decepcionar alguém (inclusive ela mesma) ao fazê-lo. De muitas maneiras, Kara encontrou a coragem que lhe faltava antes para se abraçar totalmente, aceitando os dois lados de sua identidade para se apresentar ao mundo sem medo, e trazendo sua história como Supergirl para um círculo completo.

Por Que A Legião Voltou Do Futuro Para Ajudar A Supergirl

Supergirl Sexta Temporada Final Explicado: O que vem por aí para Kara?

A Legião de Super-Heróis – neste caso Mon-El e Winn Schott – voltou do futuro para ajudar Supergirl e os Super Amigos dela em sua luta contra Lex e Nyxly. Mas a razão pela qual eles voltaram não foi porque eles simplesmente queriam ajudar enquanto tentavam ficar fora dos eventos passados ​​por medo de alterar o futuro. No entanto, eles só tinham que ajudar a Supergirl na luta contra Nyxly e Lex por causa do poder por trás do discurso de Kara. De acordo com Mon-El, isso fez história e os efeitos duradouros de suas palavras ainda reverberam no tempo. No discurso, Supergirl diz à população mundial para confiar em si mesma e baixar a guarda o suficiente para se sentir fortalecida e agir contra Lex. Isso não apenas os inspirou, mas influenciou Mon-El e Winn a também se capacitarem e fazerem algo para ajudar seus amigos. Isso também completou o relacionamento da Supergirl com a Legião, porque eles são essencialmente inspirados por ela a fazer o bem no futuro, e ela continua alimentando sua missão por meio de suas ações no presente.

Será Que Lex Luthor Voltará Ao Arrowverse?

Supergirl Sexta Temporada Final Explicado: O que vem por aí para Kara?

No final da série Supergirl , parece bastante duvidoso que Lex apareça em Superman & Lois , uma série que ainda existe no Arrowverse, mas muitas vezes parece separado. O plano de Lex saiu pela culatra e ele acabou na Zona Fantasma, que é o único lugar que ele adorava enviar Supergirl antes. Enquanto Kara tinha os Super Amigos para salvá-la, Lex não tem ninguém e a única outra pessoa que poderia ter se importado o suficiente para salvá-lo, Lillian, está morta. Considerando que é difícil escapar da Zona Fantasma (especialmente agora que ela foi alterada após Crise nas Infinitas Terras), Lex está preso lá por um futuro previsível. Claro, nunca diga nunca no Arrowverse. É sempre possível que Lex possa escapar ou os eventos de Superman e Lois na 2ª temporada o levará à fuga da Zona Fantasma. Por enquanto, pelo menos, a história de Lex Luthor acabou.

O Que Acontece Com Os Personagens Restantes Da Supergirl

Supergirl Sexta Temporada Final Explicado: O que vem por aí para Kara?

Supergirl não teria sido nada sem seu forte elenco de apoio e o final da série deu a eles uma bela despedida. Lena Luthor encontrou algum encerramento após uma conversa com Lillian Luthor, sua mãe moribunda. Lena estava lutando para se controlar na sexta temporada de Supergirl, mas a revelação bombástica aconteceu quando Lillian revelou que sabia o tempo todo que a mãe biológica de Lena era uma bruxa. Enquanto Lillian impedia sua magia de florescer enquanto crescia, Lena ficou em paz depois que Lillian disse que queria que ela se libertasse do nome Luthor e seguisse seu próprio caminho sem medo. E ela o fez, com mais ousadia e confiança do que durante toda a temporada quando começou a “Fundação Lena Luthor”, reivindicando seu nome de família para algo bom. Considerando quanta dor os Luthors causaram a Lena ao longo dos anos, seu final foi especialmente significativo.

Alex e Kelly tiveram seu felizes para sempre, finalmente se casando em uma linda cerimônia com a família e amigos. Kelly continuará trabalhando como assistente social e sendo Guardiã, enquanto Alex retornará ao DEO junto com J’onn. Suas vidas pessoais também estão cheias depois de adotar Esme e salvá-la das garras de Lex e Nyxly no final da série. O futuro de Nia é um pouco mais vago, mas ela voltou a falar com sua irmã Maeve e ainda é jornalista da CatCo, que Andrea não dirige mais depois que Cat Grant comprou de volta dela. Ela provavelmente permanecerá lá, agora sob a orientação de Kara. O final da  6ª temporada da Supergirl também viu Nia e Brainy voltando a ficar juntos (e com sinos de casamento em potencial no horizonte). Depois de voltar um pouco para o futuro com a Legião, Brainy decidiu que não iria se fundir com o Big Brain afinal, percebendo que ele construiu uma vida para si mesmo no presente e com Nia, a mulher que ele queria passar o resto de sua vida.

Basta dizer que seu retorno à linha do tempo presente de Supergirl é permanente, garantindo seu lugar entre as Super Amigos de Kara e mudando seu futuro junto com ele (as linhas do tempo no Arrowverse estão sempre mudando). Enquanto isso, J’onn liderará o DEO em sua forma reinventada, com Winn revelando que J’onn e M’gann têm um filho juntos no futuro. Após a morte de William, Andrea Rojas cria um prêmio em homenagem a William e abre uma escola de jornalismo em nome de dele. Era o mínimo que ela podia fazer depois de perceber que suas ações jornalísticas antiéticas levaram Lex a matar William. Embora seja possível que ela não se vista como Acrata novamente, é seguro dizer que a carreira de Andrea dirigindo um império de mídia acabou e ela mudou para algo mais adequado para fazer, agora um pouco mais humilde do que quando entrou pela primeira vez em Supergirl .

Por Que O DEO Foi Reconstituído

Supergirl Sexta Temporada Final Explicado: O que vem por aí para Kara?

O DEO foi destruído na 5ª temporada da Supergirl por Rama Khan. No restante da série do Arrowverse, os Super Amigos operaram a partir da Torre, sua nova sede de super-heróis. Embora a Secretária de Estado não tenha ficado satisfeita com as tentativas dos Super Amigos de usar um satélite para aproveitar a energia do sol para energizar Supergirl, ela ficou satisfeita com a forma como suas ações contra Lex e Nyxly e com o empoderamento da humanidade em seu nível mais baixo. Graças a seus esforços, o secretário decidiu reconstituir o DEO e fazer com que J’onn J’onzz o dirigisse novamente. Ao contrário do passado, no entanto, J’onn, Supergirl e o resto de sua equipe teriam o DEO como um farol de paz e esperança, ao invés de defesa.

Continua após a publicidade..

É um grande passo para uma organização que anteriormente apreendia alienígenas, tratando apenas a Supergirl com respeito, enquanto as outras eram desconsideradas ou apreendidas, muitas vezes tratadas como ameaças. A mudança no DEO também mostra o quanto Supergirl  mudou na forma como os alienígenas são vistos, não apenas pelo governo, mas também pelas pessoas. Esta reimaginação de uma organização que nem sempre foi ótima mostra o quão longe a série avançou desde o início – e especialmente Supergirl na  4ª temporada, quando todos os alienígenas estavam sendo condenados ao ostracismo por quem eram e de onde originalmente vieram.

O Que O Final Da Série Da Supergirl Significa Para O Futuro De Arrowverse

Supergirl Sexta Temporada Final Explicado: O que vem por aí para Kara?

Supergirl revelar sua identidade para o mundo é um grande negócio, mas o fato de que Kara não se sente mais necessária em seu papel de super-heroína significa que ela pode reduzir essas obrigações. Afinal, ela e os Super Amigos não precisam mais se preocupar com Lex Luthor, que foi sem dúvida o vilão mais perigoso e intrigante de Supergirl durante as seis temporadas do programa. É possível que os eventos e decisões tomadas no final da série Supergirl expliquem por que a Garota de Aço não está no crossover “Armagedom” de Flash (embora Melissa Benoist estivesse disposta a vestir o uniforme de Supergirl novamente se uma oportunidade surgisse). No Arrowverse, no entanto, Kara pode até sentir que capacitar as pessoas a se salvarem, por assim dizer, significará menos aventuras para a Supergirl no futuro. Já havia indícios disso no final da série. Embora seja improvável que Supergirl pendure a capa tão cedo, isso pode significar usar seus poderes jornalísticos para ganhar a confiança do público de uma forma mais pessoal.

A nova posição de Supergirl também pode ser mais aberta e honesta com os habitantes de National City do que ela foi com eles no passado. Além do mais, Supergirl revelando sua identidade para o mundo enquanto mantém um trabalho crucial como editora-chefe da CatCo pode melhorar as relações entre os super-heróis e o público. Com Kara como jornalista e super-heroína pública, há mais um senso de responsabilidade que ela nunca teve antes (pelo menos até a  6ª temporada ). Muitas vezes, os heróis do Arrowverse operam em seus próprios termos, muitas vezes sem consequências para suas ações. Supergirl 6ª temporada apresentou os cidadãos de National City como tendo opiniões sobre as ações dos super-heróis, e especialmente porque isso afeta suas vidas diárias. Eles tinham uma voz e a usavam. Pode ser que BatwomanFlash , e Superman & Lois levem em consideração as pessoas de suas respectivas cidades após as ações de Kara, fortalecendo os laços entre os super-heróis e os cidadãos que visam proteger.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.