Os filmes de videogames certamente tiveram uma história difícil, mas a maldição que parecia afetar quase todas as adaptações altamente antecipadas de um jogo popular parece ter sido levantada devido ao sucesso de The Last of Us, Uncharted, Sonic the Hedgehog e Tomb Raider. Dito isto, não houve um filme de videogame mais aguardado do que Super Mario Bros. O Filme, a adaptação animada do primeiro jogo da amada franquia Mario da Nintendo. Dado o suposto sucesso de bilheteria do filme e as intenções óbvias da Illumination de usá-lo como uma porta de entrada para iniciar um universo cinematográfico compartilhado da Nintendo, os fãs esperam ver provocações de uma potencial sequência ou spin-off na primeira parte. De fato, a estrela do filme, Chris Pratt, brincou que há uma cena de crédito final que define a direção que a saga poderia seguir a seguir.
Super Mario Bros. O Filme conta fielmente a história dos irmãos Mario (Pratt) e Luigi (Charlie Day) enquanto trabalham incansavelmente como encanadores no Brooklyn, Nova York. Embora ambos sejam altamente ambiciosos, seus negócios emergentes infelizmente não geraram a atenção que esperavam. Depois de um evento equivocado para parar uma crise de drenagem em toda a cidade, Mario e Luigi são transportados para o Reino dos Cogumelos subterrâneos e separados. Mario se junta a seus novos amigos Toad (Keegan Michael-Key) e Princesa Peach (Anya Taylor-Joy) para resgatar Luigi do malvado senhor da guerra Bowser (Jack Black), Rei dos Koopas, que planeja destruir o Reino dos Cogumelos com seu exército e roubar a Super Estrela que lhe dará o poder final.
Felizmente, a inclinação infantil no mundo de Mario acaba funcionando muito melhor do que o filme de 1993, estrelado por Bob Hoskins e John Leguizamo. Super Mario Bros. está repleto de recriações impressionantes de algumas das sequências mais icônicas do jogo e apresenta trabalhos de destaque de Fred Armisen e Seth Rogen como Cranky Kong e Donkey Kong, respectivamente. Os fãs da Nintendo certamente estarão vasculhando o filme em busca de Easter Eggs e referências, mas eles vão querer ficar com os créditos primeiro para ver quais surpresas estão reservadas.
Super Mario Bros. O Filme tem uma cena pós créditos?
Super Mario Bros. O Filme tem uma sequência de créditos intermediários e uma cena final no final dos créditos. Enquanto os espectadores terão que esperar até o final para ficar por perto para ambas as provocações, vale a pena ficar de qualquer maneira para apreciar o trabalho estelar por parte dos animadores, designers e artistas que ajudaram a dar vida ao amado mundo. Além disso, a ótima trilha sonora de Brian Taylor faz um ótimo trabalho em reimaginar e reinterpretar algumas das faixas mais icônicas do jogo original.
A cena de créditos no meio de Super Mario Bros. O filme ocorre após o título principal e apresenta um momento musical que remete a um momento anterior do filme. Depois que os créditos finais rolam, uma segunda cena começa que sugere para onde a franquia pode estar indo no futuro.
Super Mario Bros. O Filme chega aos cinemas em 5 de abril.