Sony conclui aquisição da Crunchyroll

Sony conclui aquisicao da Crunchyroll
Sony conclui aquisicao da Crunchyroll
Continua após a publicidade..

A Sony anunciou que concluiu a aquisição da empresa de streaming de anime Crunchyroll, que anteriormente pertencia à WarnerMedia e sua controladora, AT&T.

O Crunchyroll agora será propriedade e operado pelo Funimation Global Group da Sony, que também opera o serviço de streaming de anime Funimation. A venda essencialmente dá à Sony o controle sobre dois dos maiores serviços dedicados de streaming de anime do mundo. A Crunchyroll anunciou em 3 de agosto que havia ultrapassado mais de 5 milhões de assinantes pagos e 120 milhões de usuários registrados no total. A venda foi anunciada pela primeira vez em dezembro de 2020, e a AT&T seguiu com o anúncio de que estava desligando a WarnerMedia e muitos de seus outros ativos de entretenimento e refocando a empresa nos principais serviços da AT&T. De acordo com o comunicado de imprensa da Sony, a gigante japonesa de tecnologia pagou à AT&T mais de US$ 1,1 bilhão pela Crunchyroll.

“Estamos muito animados em dar as boas-vindas ao Crunchyroll “, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation. “O anime é um meio em rápido crescimento que encanta e inspira emoção entre o público em todo o mundo. O alinhamento do Crunchyroll e funimation nos permitirá nos aproximar ainda mais dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de animes. Estamos ansiosos para oferecer um entretenimento ainda mais excepcional que enche o mundo de emoção através de anime.”

Continua após a publicidade..

“O Crunchyroll agrega um enorme valor aos negócios de anime existentes da Sony, incluindo funimation e nossos parceiros fantásticos na Aniplex e na Sony Music Entertainment Japan”, disse Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment. “Com o Crunchyroll e o Funimation, estamos comprometidos em criar a melhor experiência de anime para os fãs e apresentar uma oportunidade única para nossos principais parceiros, editores e os criadores imensamente talentosos a continuarem a entregar seu conteúdo magistral para o público em todo o mundo. Com a adição do Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de servir os fãs de anime como nunca antes e entregar a experiência de anime em qualquer plataforma que escolherem, desde cinemas, eventos, entretenimento doméstico, jogos, streaming, TV — em todos os lugares e em todos os sentidos que os fãs queiram experimentar seu anime. Nosso objetivo é criar uma experiência unificada de assinatura de anime o mais rápido possível.”

Enquanto a Sony diz que o acordo “oferece a oportunidade para a Crunchyroll e a Funimation ampliarem a distribuição para seus parceiros de conteúdo e expandirem as ofertas centradas nos fãs para os consumidores”, alguns fãs de anime e outros dentro das indústrias de anime e streaming estão preocupados que o acordo dê à Sony uma quantidade sem precedentes de controle sobre distribuição de animes e streaming no Ocidente. Também não está claro como esse acordo afeta as parcerias da Crunchyroll com outras empresas de anime, como a VIZ Media, ou com empresas que são concorrentes diretas aos produtos da Sony, como a divisão Xbox da Microsoft, que recentemente fez parceria com a Crunchyroll para oferecer aos assinantes acesso gratuito ao serviço Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade..

Com a aquisição da Crunchyroll, a maior concorrente da Sony no streaming de animes agora é a Netflix, que recentemente começou a investir mais dinheiro na garantia de séries exclusivas de anime, como as próximas temporadas do anime Jojo’s Bizarre Adventure e Pokemon.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.