A Paramount+ está desenvolvendo uma nova série Star Trek com foco na Academia da Frota Estelar. No universo de Star Trek, a Academia da Frota Estelar foi fundada em 2161, mesmo ano em que a Federação dos Planetas foi formada, e é o campo de treinamento dos cadetes da Frota Estelar. Embora seja um acessório popular no universo de Star Trek, semelhante à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts na franquia Harry Potter ou Instituto Xavier para Jovens Superdotados em X-Men, ainda não houve uma série ou filme para se concentrar na instituição da Frota Estelar.
A franquia Star Trek se tornou gigante na Paramount +. A série principal, Star Trek: Discovery, foi recentemente renovada para a 5ª temporada e é a série mais assistida do streamer. A franquia se ramificou em animação com o Star Trek: Prodigy, centrado em crianças, e o Star Trek: Lower Decks, mais voltado para o humor adulto. A segunda temporada de Star Trek: Picard está programada para retornar em março e uma nova série spin-off, Star Trek: Strange New Worlds, está programada para estrear em 5 de maio de 2022 e será ambientada dez anos antes dos eventos da estrela original Série Trek.
De acordo com o Deadline, outra série de Star Trek está em desenvolvimento na Paramount + intitulada Star Trek: Starfleet Academy, que também é o nome de um jogo de computador de 1997, no entanto, atualmente não há relação conhecida entre os dois projetos. A série será ambientada no colégio de cadetes orientados para papéis de liderança na força espacial da Federação Unida de Planetas, e a co-criadora da Absentia, Gaia Violo, está atualmente trabalhando em uma versão para o projeto. O projeto será lançado para a Paramount + em breve, com a esperança de que o trabalho na série comece no próximo ano.
O conceito de uma série centrada na Frota Estelar tem sido um conceito na história de desenvolvimento de Star Trek. O roteirista de Star Trek V: The Final Frontier, David Loughery, lançou um filme intitulado The Academy Years que seria um prequel da série original, mas o conceito foi rejeitado pelo criador de Star Trek, Gene Roddenberry. O filme de 2009, Star Trek, mostrou brevemente o tempo de Kirk, Bones e Uhura na Frota Estelar, mas os cadetes são rapidamente chamados à ação. Mais recentemente, Star Trek: Discovery temporada 4, episódio 4, “All Is Possible”, apresentou Tilly (Mary Wiseman) treinando um grupo de cadetes da Frota Estelar em uma missão, e o episódio termina com ela indo ensinar na Frota Estelar, possivelmente definindo a série da Academia da Frota Estelar.
A série é agora uma das duas séries de Star Trek em desenvolvimento, sendo a outra a Seção 31, que foi anunciada em 2018 e foi recentemente relatada como ainda em desenvolvimento. Com a Paramount + atualmente transmitindo cinco séries de Star Trek, é provável que uma nova série não seja exibida até que uma das séries atuais seja concluída. Star Trek: Picard já está confirmado que a terceira temporada será a última, então a Seção 31 ou a Academia da Frota Estelar ocuparão seu lugar na programação da Paramount +. Com outra possível série de Star Trek em andamento, isso significa que os fãs da franquia terão mais o que esperar.
Leave a Review