A série spinoff de the Batman da HBO Max centrada no Pinguim de Colin Farrell está oficialmente em andamento.
A emissora anunciou que o programa (título de trabalho The Penguin) está recebendo uma ordem direta para a série como uma série limitada. O diretor de The Batman Matt Reeves está ligado para produzir ao lado de Dylan Clark, que também ajudou a produzir a entrada mais recente do Cavaleiro das Trevas. Lauren LeFranc, que anteriormente atuou como escritora e produtora em Agents of S.H.I.E.L.D., foi anexada como showrunner e escritora.
Sarah Aubrey, Chefe de Conteúdo Original da HBO Max, descreve o Pinguim de Farrell como uma versão única da personagem que os fãs “nunca viram antes”. De acordo com Aubrey, a série mostrará Farrell “levar seu já excepcional desempenho em The Batman para o próximo nível”. O Pinguim serve um papel coadjuvante em The Batman, mas o filme sugere grandes coisas em seu futuro.
Rápido para elogiar a performance de Farrell, Reeves acrescentou:
“Colin explodiu fora da tela como o Pinguim em The Batman, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta.”
O final do filme sugere que um ressurgimento ocorrerá entre o submundo criminoso de Gotham, já que o Pinguim “agarra violentamente o poder”, de acordo com Reeves.
O próprio Farrell considera a série Pinguim uma progressão natural da trama do filme. “O mundo que Matt Reeves criou para The Batman é aquele que garante um olhar mais profundo através dos olhos de Oswald Cobblepot”, disse Farrell. Apesar de inicialmente adotar um tom auto-depreciativo em relação ao seu papel de The Batman, Farrell está pronto para dar o próximo passo na jornada do Pinguim.
“Eu não poderia estar mais animado em continuar essa exploração de Oz à medida que ele sobe pelas fileiras escurecidas para se tornar o Pinguim”, disse ele. “Será bom levá-lo de volta às ruas de Gotham para um pouco de loucura e um pouco de caos.”
A última iteração do Batman chegou aos cinemas em 4 de março para aclamação da crítica e muita felicidade, atualmente com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes entre os críticos e 89% de aprovação entre o público. The Batman arrecadou US$ 134 milhões no mercado interno em seu primeiro fim de semana, superando os US$ 128,5 milhões projetados. Vários spinoffs da HBO Max estão em vários estágios de desenvolvimento, incluindo uma série que se conecta ao infame Asilo Arkham de Gotham e um centrado na Mulher-Gato de Zoë Kravitz. Reeves abordou os spinoffs de The Batman antes do lançamento do filme, dizendo que sua viabilidade “obviamente terá muito a ver com a forma como as pessoas recebem este filme”.