Aviso: O seguinte artigo contém SPOILERS para o trailer do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e a história em quadrinhos do Homem-Aranha: Um Momento no Tempo.
O primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa revelou que Peter Parker terá sua identidade secreta restaurada usando a mesma correção que utilizou nos quadrinhos; Doutor Estranho. Essa revelação surpreendeu muitos fãs, apesar do último filme do Homem-Aranha, Longe de Casa, terminando com Mysterio expondo postumamente a identidade secreta do Homem-Aranha para o mundo, e a promessa de que essa seria uma parte importante do enredo da sequência.
O primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostrou algo de como ser descoberto como um super-herói tornou a vida de Peter Parker mais difícil, com os paparazzi o perseguindo nas ruas e sofrendo com seu relacionamento com Mary Jane. Isso levou Peter a se aproximar do Doutor Estranho (com quem ele fez amizade durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita) e perguntar ao Mago Supremo se ele poderia fazer algo que faria o mundo esquecer que ele era o Homem-Aranha. Surpreendentemente, Doutor Estranho concordou, mas as consequências daquele feitiço aparentemente terão consequências terríveis que tanto Estranho quanto Aranha terão de enfrentar. Esta é essencialmente uma versão simplificada dos eventos dos quadrinhos Amazing Spider-Man e como a identidade secreta de Peter Parker foi restaurada após os eventos da Guerra Civil da Marvel.
Originalmente, Peter Parker revelou sua identidade secreta ao mundo intencionalmente, para ajudar Tony Stark a promover o Ato de Registro Superhumano. Pouco depois, o Rei do Crime tentou assassinar Peter, ferindo fatalmente tia May no processo. Isso levou ao polêmico enredo One More Day, no qual Peter fez um acordo com o demônio Mephisto para salvar a vida de Tia May, ao custo de seu casamento com Mary Jane Watson. Ignorando que a história se baseava no sempre responsável Peter Parker fazendo uma barganha faustiana em vez de enfrentar as consequências de suas ações, muitos também não gostaram de One More Day por causa dos muitos rosnados de continuidade causados pela exclusão do casamento de Peter e Mary Jane da linha do tempo. O editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, tentou resolver esses problemas com uma sequência de One More Day intitulada One Moment in Time, que revelou como foi o casamento de Peter e Mary Jane e como o mundo esqueceu que Peter Parker era o Spider -Man após os eventos da Guerra Civil na nova linha do tempo.
One Moment In Time revelou que Mary Jane foi mortalmente ferida depois de tentar proteger sua tia Anna de um segundo assassino que o Rei do Crime enviou para matar toda a família do Homem-Aranha. Levando Mary Jane ao Doutor Estranho, Peter perguntou ao Mago Supremo se ele poderia fazer uma magia que reescreveria a realidade para que ninguém se lembrasse que ele era o Homem-Aranha. Depois de consultar Tony Stark e Reed Richards do Quarteto Fantástico, o Doutor Estranho concordou em ajudar e todos, exceto Peter Parker e Mary Jane Watson esqueceram quem era o Homem-Aranha, mesmo que já tivessem conhecido a identidade secreta de Peter antes de ele se revelar ao mundo .
Foi ousado para as mentes por trás do MCU acabar com o Homem-Aranha: Longe de Casa com a identidade secreta de Peter Parker sendo arruinada. No entanto, pode ser ainda mais ousado para eles fazerem referência a um enredo de quadrinhos tão amplamente desprezado como One Moment In Time em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Felizmente, embora ainda seja incerto quais vilões aparecerão no filme, parece seguro dizer que o demônio Mephisto não estará entre eles; um fato que certamente agradará a muitos leitores de quadrinhos.
[…] Com Homem Aranha: De Volta Ao Lar, desta vez interpretado por Tom Holland, o filme teve uma repaginada. A luta do Homem-Aranha para gerenciar suas duas identidades é bem conduzida. O tema o segue em seus outros filmes, e parece que finalmente chegará à conclusão com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. […]