No universo das artes cênicas, poucos atores conseguem transitar com tanta facilidade entre diferentes gêneros como a australiana Rose Byrne. Desde comédias na TV, como “Platonic”, até dramas biográficos intensos, como “Mrs America”, Byrne tem deixado sua marca. No cinema, ela já aterrorizou plateias na franquia de terror “Insidious” e arrancou risadas com o humor pastelão de “Missão Madrinha de Casamento”. Agora, ela se prepara para o que pode ser seu papel mais aclamado até o momento no drama psicológico If I Had Legs I’d Kick You.
Neste mês, Byrne encara um novo desafio ao interpretar uma mãe em crise existencial, uma atuação visceral que já lhe rendeu uma série de prêmios e indicações ao Bafta e ao Oscar. “É extraordinário e surreal”, comenta Byrne sobre o burburinho em torno do filme. “Este é um filme pequeno e me sinto honrada por ser reconhecida dessa forma. Na televisão, eu já tive a oportunidade de fazer papéis complexos, mas este é de longe o mais desafiador que já tive no cinema.”
Para Byrne, a televisão oferece algo único: a chance de desenvolver uma relação duradoura com o público. “Adoro séries que você investe temporada após temporada, como ‘Seinfeld’ ou ‘Família Soprano’, onde você quer revisitar aquele grupo de pessoas”, afirma.
No filme, Byrne interpreta uma mãe ansiosa cuja vida começa a desmoronar. “Sendo mãe, esse papel é muito próximo de casa para mim”, revela. “Não há nada mais desafiador do que ser pai ou mãe, pois as crianças veem o melhor e o pior de você.”
Seu co-estrela, A$AP Rocky, é conhecido por ser parceiro de Rihanna. “Quando conheci Rocky, imediatamente perguntei, ‘Cadê sua esposa? Ela vem ao set?’ Mas ela estava ocupada com um recém-nascido”, relembra Byrne.
Após se aprofundar em personagens tão emocionais, Byrne revela que gosta de relaxar com um coquetel ou assistindo TV. “Todos têm mecanismos de enfrentamento diferentes. Eu e Bobby [Cannavale, seu marido] levamos uma vida simples, com uma comunidade em que confiamos em Brooklyn.”
Byrne já se aventurou em gêneros que vão do terror à comédia, passando por animações e dramas. “Quero me desafiar constantemente e sentir medo. Sem isso, não há sentido”, explica. “Às vezes, você precisa falhar para se redescobrir e continuar na carreira.”
O próximo desafio de Byrne é uma peça de Noël Coward em Nova York. “Estou aterrorizada, mas também animada”, diz ela sobre a comédia “Fallen Angels”, onde atuará ao lado da premiada atriz da Broadway, Kelli O’Hara.
If I Had Legs I’d Kick You chega aos cinemas em 20 de fevereiro, prometendo mais um marco na carreira de Rose Byrne. A cerimônia do Bafta Film Awards acontece em 22 de fevereiro, e os fãs podem esperar mais surpresas e conquistas desta talentosa atriz.
Explore o impacto duradouro de Hideki Sato na SEGA e sua revolução nos consoles. Um…
TMS Entertainment absorve Telecom Animation, prometendo inovação e legado na animação global. Saiba mais sobre…
Caso de Nancy Guthrie ganha novas camadas com exigências em Bitcoin. Saiba mais sobre as…
Entenda como o romance real de Meghan Markle influenciou Suits e sua carreira. Acompanhe essa…
Aguarde a estreia de 'Boyfriend on Demand' na Netflix e mergulhe em uma trama de…
Prepare-se para surpresas com a nova série da Coupang TV, uma comédia negra com elenco…