Pela primeira vez desde novembro, os fãs davam uma olhada na nova série estrelada por Tatiana Maslany como Jennifer Walters, a sensacional She-Hulk. She-Hulk ou Mulher Hulk: Defensora De Heróis é o título oficial, e o trailer curto nos dá um gostinho do que esperar do novo show. No entanto, se você já viu pessoas falando sobre isso, as chances são de que eles estavam falando sobre os efeitos CGI usados para Jennifer em sua forma Hulk.
O trailer nos mostra uma série que se parece muito com uma comédia no local de trabalho ambientada no Universo Cinematográfico Marvel. O foco estava mais na vida de Jennifer e no fato de que ela parece ter pego “o Hulk” de seu primo Bruce Banner, interpretado por Mark Ruffalo. No trailer vemos Maslany como a Jennifer humana, mas também vemos seu visual como She-Hulk. No entanto, a qualidade do modelo CGI utilizado não foi grande, alias, foi péssimo.
Alguns devem ser velhos o suficiente para se lembrar da estranha animação em CGI do final dos anos 1980 e início dos anos 1990 né? Então, mesmo o VFX de menor orçamento em The Flash parece digamos, melhor aqui. Pessoas com menos de 20 anos, no entanto, podem ser mais perspicazes. No entanto, quando se trata de articulações da Marvel Studios, os fãs esperam que os efeitos visuais de CGI sejam nada menos que espetaculares. Então, a estranha e caricatural She-Hulk vista no trailer aparentemente chocou muita gente. Isso significa que Mulher-Hulk terá efeitos terríveis quando estrear? Não, provavelmente não, ou esperamos que não.
Os fãs de hoje são mimados quando se trata de efeitos visuais CGI, especialmente em projetos da Marvel Studios. Em qualquer cena em Vingadores: Endgame, há provavelmente mais efeitos visuais na tela do que efeitos práticos. Uma falta tão óbvia no personagem de She-Hulk parece quase impossível para o MCU. Felizmente, provavelmente é impossível para um modelo de personagem como esse aparecer em um produto acabado. Para esse mesmo filme da Marvel, as pessoas adoram apontar como o Hulk apareceu na batalha de Wakanda no trailer, mas não no filme. Claro, poderia ter sido para preservar um segredo, mas pode ser porque o Hulk era o único modelo que tinham feito para o trailer. Ruffalo na armadura hulkbuster ainda poderia estar inacabado quando a Marvel Studios precisou lançar trailer.
Para mostrar ainda mais este ponto, compare os modelos vistos para Jennifer e o Hulk que vemos ao longo do trailer. Enquanto Jennifer parece uma personagem de videogame desde o início da era Xbox 360, Smart Hulk se parece muito com o Hulk que conhecemos dos filmes. Os modelos de efeitos visuais CGI usados para transformar Mark Ruffalo no Smart Hulk existem desde Endgame, então é preciso muito menos trabalho para colocá-los em uma nova série. Para Jennifer, os artistas de efeitos visuais têm que criar os modelos do zero. Coisas como cor da pele, textura e todos os outros detalhes minuciosos que ajudam a fazer esses personagens parecerem mais “reais” levam tempo e ajustes finos.
O outro exemplo para conferir no trailer são as cenas que já vimos antes. Em novembro, durante o chamado Disney+ Day, a Marvel Studios lançou pequenos teasers para seus próximos projetos. A única cena que vimos de Mulher-Hulk foi em cenas vestindo uma peça de roupa colada. É seguro assumir que estas são as fotos que os artistas de efeitos visuais trabalharam por mais tempo. Essa cena aparece no início do trailer, e parece marcadamente diferente do que em novembro. A definição muscular em suas pernas e braços, até mesmo a forma como seu cabelo se move são todos muito mais suaves do que eram antes. Até a cena do Abominação transformado é mais limpa, dado que seu modelo de personagem apareceu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Se Mulher Hulk: Defensora De Heróis estreasse no final deste mês, então sim, seria hora de entrar em pânico sobre a aparência do CGI da personagem. No entanto, a série não será exibida até agosto dando à equipe de efeitos visuais meses para acertar os episódios. Essas equipes trabalham nesses shows até sua estreia, e às vezes até mesmo depois. Como She-Hulk é uma personagem nova, o modelo certamente vai melhorar com o tempo. Porém, não é de hora que muitos vem questionando a qualidade gráfica dos produtos Marvel nos últimos tempos, tanto em séries quanto em filmes.
Então, fãs de She-Hulk, não se preocupem, por agora. Enquanto os efeitos visuais da CGI no trailer de She-Hulk não estavam à parte do padrão habitual da Marvel Studios, o trailer só queria nos dar um gostinho do show, apesar que eu sinceramente acho que no trailer deve ser entregue o melhor, isso para gerar mais hype em torno do produto oferecido. Em alguns meses, com certeza veremos outro trailer, e se Jennifer Walters como Mulher-Hulk não melhorar muito, então será hora de entrar em pânico.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yRnApYO_hBI[/embedyt]