As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6 da Netflix classificadas
As 10 mortes mais dolorosas em Round 6 da Netflix classificadas

Aviso: Este artigo contém spoilers da trama para a série da Netflix Round 6.

Centenas de jogadores morreram por uma chance de ganhar o prêmio em dinheiro em Round 6 e algumas dessas mortes foram mais dolorosas do que outras. Favoritos dos fãs como Sae-byeok e Ali perderam suas vidas de maneiras brutais que provavelmente surpreenderam a maioria dos espectadores que esperavam chegar ao fim.

O k-drama de sobrevivência de sucesso da Netflix transformou os jogos infantis em uma competição de vida ou morte, onde os jogadores são colocados uns contra os outros para o entretenimento dos mascarados Vips. Havia muitos personagens agradáveis na série, o que tornava doloroso vê-los morrer de maneiras horríveis. Apenas jogadores que realmente morreram são incluídos, então Oh Il-nam é inicialmente comovente, mas a morte falsa não conta.

10 – Jang Deok-Su

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Deok-su é apresentado como um vilão típico que na verdade não é muito assustador em Round 6, já que seus atos hediondos não parecem tão ruins quando comparados a todos os eventos horríveis que acontecem na série. Sua morte deixou alguns mais felizes, especialmente porque foi Mi-nyeo que fez os dois caírem da ponte.

Deok-su era um valentão que se aproveitava daqueles ao seu redor, apenas se associando a jogadores fortes ou usando pessoas como Byeong-gi para obter informações. Dito isso, ainda era um pouco perturbador ver o medo em seus olhos quando Mi-nyeo o puxou para baixo com ela. Mesmo sendo retratado como o vilão, ele era apenas uma vítima, como todos os outros jogadores do jogo.

9 – Byeong-Gi

 

A única coisa que torna Byeong-gi memorável é o fato de ele trapacear de uma forma nojenta. O ex-médico que perdeu sua licença por negligência fechou um acordo com alguns guardas corruptos – ele colheria órgãos de jogadores mortos em troca de informações sobre o jogo.

Quando In-ho finalmente pegou o médico trapaceiro e seus cúmplices, o Front Man deixou claro que não gostou de como eles arruinaram a essência do jogo ao tirar a igualdade. Ele atira e pendura o médico como um aviso para os outros jogadores. Byeong-gi tinha uma vantagem injusta sobre seus competidores porque trapaceava, e mereceu o final que teve.

8 – No. 069

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Os jogadores nunca sabem o que é o jogo quando escolhem seus times e isso se tornou especialmente significativo para o quarto jogo, quando eles são instruídos a formar pares. Embora os fãs não saibam qual é o verdadeiro nome do nº 069, eles não esquecerão sua reação ao perceber que ele ou sua esposa morrerão no jogo a seguir.

De volta à sala principal, o nº 069 implora que os outros jogadores votem para encerrar o jogo. Sang-woo o confronta e diz a ele para não desperdiçar a vida de sua esposa e de centenas de outros jogadores, persuadindo-o a continuar. Infelizmente, ele está com o coração partido pela perda de sua esposa e o trauma dos jogos – ele decide acabar com sua vida na mesma noite. É uma conclusão triste para a história do personagem secundário.

7 – Han Mi-Nyeo

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Foi estranho assistir Mi-nyeo flertando com Deok-su no k-drama que não é um romance, até que é revelado que é sua forma estratégica de se juntar ao time mais forte. Não funciona no entanto, porque Deok-su a expulsa e quase a mata no Cabo de Guerra.

Mi-nyeo é barulhenta, desagradável e ofensiva, muitas vezes insultando os outros jogadores para se sentir melhor. É tudo parte de sua tentativa de sobreviver, pois ela sabe que não é a jogadora mais forte. Após a traição de Deok-su, é gratificante ver Mi-nyeo finalmente se vingar dele, mas comovente ainda ver tanto a resolução quanto a derrota em seus olhos enquanto caíam para a morte.

6 – Cho Sang-Woo

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Sang-woo está longe de ser o personagem perfeito em Round 6. Ele traiu seus amigos várias vezes, até Gi-hun, que ele conhecia desde que eram crianças. Mas a maior decepção aconteceu durante o quarto jogo, quando ele aproveitou a gentileza de Ali para vencer a rodada.

Apesar de sua insensibilidade, os fãs sabem que Sang-woo estava apenas tentando se livrar de uma situação ruim, assim como os outros jogadores. Ganhar o jogo foi sua única chance de redimir sua reputação e deixar sua mãe orgulhosa. No final, ele se recuperou com um sacrifício cruel por Gi-hun – sua morte não compensa todas as suas ações terríveis, mas ainda assim foi doloroso vê-lo sangrar nos braços de seu melhor amigo.

5 – Hwang Jun-Ho

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Round 6 teve uma subtrama interessante que se desenrolou como um thriller K-drama e manteve os espectadores ligados a cada revelação chocante. Jun-ho está no centro desta história, enquanto o policial corajosamente trabalhava para se infiltrar na misteriosa ilha onde os jogos estavam jogando.

Jun-ho não queria nada mais do que encontrar seu irmão desaparecido, mas ele nunca esperou que ele fosse o frontman. A dor e a confusão eram evidentes em sua reação quando In-ho removeu a máscara. O último ato de Jun-ho na terra foi tentar estender a mão para seu irmão, perguntando com uma voz aflita “Por quê?” – ele não obteve uma resposta, nem nós.

4 – Ji-Yeong

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Antes do início do quarto jogo, Ji-yeong se junta a Sae-byeok e promete que ela fará de tudo para mantê-la viva. Ela acaba cumprindo essa promessa, sacrificando-se para que Sae-byeok possa viver para perseguir seus sonhos.

Há uma cena muito triste em que Ji-yeong conta a Sae-byeok sobre como seu pai abusivo assassinou sua mãe, o que a levou a matá-lo logo depois. Ji-yeong perdeu o jogo de propósito e chorou quando o guarda ergueu a arma para sua cabeça, dizendo a Sae-byeok que foi uma honra tê-la conhecido. É um momento angustiante que deixou Sae-byeok, e provavelmente qualquer um que assistiu, com lágrimas nos olhos.

3 – Kang Sae-Byeok

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Sae-byeok é a protagonista foda na história com um passado caótico girando em torno de sua fuga da Coreia do Norte e suas tentativas fracassadas de resgatar seus pais. Ela hesita em confiar em qualquer outra pessoa no início, já que está acostumada a confiar apenas em si mesma. Eventualmente, ela aceita a parceria com Gi-hun e sua pequena equipe, deixando-se sentir segura entre eles.

Sua última conversa com Gi-hun é difícil de assistir, pois ela faz o protagonista prometer cuidar de sua família se ele vencer. Gi-hun insiste que eles podem vencer juntos e se vira para pedir ajuda indo até o portão, o que dá a Sang-woo tempo suficiente para matar Sae-byeok. Foi um fim tragicamente abrupto para a personagem forte que os fãs passaram a amar ao longo da temporada.

2 – Mãe De Gi-Hun

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Uma das mortes mais trágicas da série realmente acontece fora do jogo, depois que Gi-hun vai para casa para procurar sua mãe. Os fãs já sabem o que está por vir, já que a mãe de Sang-woo diz a ele que ela não tem notícias dela há alguns dias.

Quando Gi-hun entra no apartamento escuro, ele chama por sua mãe, deixando-a saber que ele finalmente está em casa e que tem dinheiro suficiente para levá-la a um hospital. Seu comportamento muda totalmente quando ele vê seu corpo sem vida. O principal motivo pelo qual ele voltou aos jogos violentos foi para pagar a cirurgia, mas foi tudo em vão. A doce, trabalhadora e amorosa senhora morreu sozinha em um quarto mal cuidado, provavelmente pensando em seu filho em seus últimos momentos.

1 – Abdul Ali

As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas

Os espectadores passam a conhecer Ali quando ele salva a vida de Gi-hun usando toda a sua força para impedi-lo de cair no primeiro jogo. Desde então, ele provou ser apenas um amigo bondoso e generoso, que confia demais nos outros. Como um imigrante que sofreu com condições de trabalho injustas, Ali se esforça ao máximo para tratar os outros com gentileza.

Durante as provas e tumultos que acontecem, ele defende a equipe de Gi-hun e trabalha com eles em todos os jogos para garantir que ganhem. Quando ele infelizmente está jogando ao lado de Sang-woo no jogo de bolinhas de gude, ele obviamente não quer matar seu amigo vencendo o jogo. A hesitação e a ingenuidade de Ali deram a Sang-woo uma oportunidade para enganá-lo. Seu olhar desapontado e amedrontado ao perceber o que aconteceu é doloroso de se ver, especialmente para os fãs que gostaram tanto dele por sua boa vontade e positividade, e vê-lo morrer pela traição de alguém que ele considerava seu amigo foi cruel.

 

 

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.