Os 10 melhores grupos femininos de K-pop de todos os tempos, ranqueados

twice geeklando scaled

Aqui estão os melhores grupos femininos de Kpop de todos os tempos, incluindo grupos atuais de Kpop fazendo as melhores músicas de K-pop de 2023. Há tantos bons grupos femininos coreanos agora, e as agências de Kpop, como YG, JYP e SM, têm muita concorrência de empresas de entretenimento sul-coreanas menores, mas populares, como Fantagio, Pledis e Jellyfish. De todos os artistas encontrados aqui, quais são os melhores grupos femininos de K-pop?

Se você é um fã de grupos de K-pop mais antigos, como S.E.S., Brown Eyed Girls, Girls’ Generation e T-ara, ou nos novos grupos femininos, como Twice, BlackPink, Loona e Red Velvet, você pode encontrá-los todos aqui nesta lista de grupos femininos coreanos. Grupos dissolvidos, como Wonder Girls, 2NE1, 4Minute e Sistar, e subunidades, como Orange Caramel, TaeTiSeo e AOA Cream, também estão incluídos.

Então vamos a nossa lista com Os 10 melhores grupos femininos de K-pop de todos os tempos, de acordo com o site do Ranker.

1 – Blackpink

blackpink

Blackpink (comumente estilizado como BLACKPINK ou BLΛƆKPIИK) é um girl group sul-coreano formado pela YG Entertainment, composto pelos membros Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Blackpink quebrou inúmeros recordes on-line ao longo de sua carreira. Seus videoclipes para “Kill This Love” (2019) e “How You Like That” estabeleceram recordes para o videoclipe mais visto nas primeiras 24 horas após o lançamento, com o último quebrando três e estabelecendo dois recordes mundiais do Guinness. Eles também são o primeiro grupo musical e ato coreano a ter três videoclipes com pelo menos um bilhão de visualizações no YouTube. Blackpink é atualmente o grupo feminino mais seguido no Spotify e o grupo de música mais inscrito.

2 – Twice

twice

Twice é um girl group sul-coreano formado pela JYP Entertainment através do reality show Sixteen de 2015. O grupo é composto por nove membros: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. O grupo estreou em 20 de outubro de 2015, com o extended play (EP) The Story Begins. Em dezembro de 2020, o grupo vendeu mais de 10 milhões de álbuns cumulativamente na Coreia do Sul e no Japão, tornando-se o grupo feminino de K-Pop mais vendido de todos os tempos. Elas foram apelidadas de “Nation’s Girl Group” e suas coreografias – inclusive para “Cheer Up” (2016), “TT” (2016), “Signal” (2017) e “What Is Love?” (2018) – tornaram-se manias de dança e memes virais imitados por muitas celebridades.

3 – Itzy

itzy

Itzy é um girl group sul-coreano formado pela JYP Entertainment e composto pelos membros Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna. Eles estrearam em 12 de fevereiro de 2019, com o lançamento de seu álbum single It’z Different. Seus elogios incluem Rookie of the Year no 34º Golden Disc Awards, Novo Artista do Ano no 9º Gaon Chart Music Awards e 2019 Melon Music Awards, Melhor Nova Artista Feminina no Mnet Asian Music Awards de 2019 e o New Artist Award no 29º Seoul Music Awards; eles são o primeiro grupo feminino de K-pop a alcançar tal “Rookie Grand Slam”.

4 – Red Velvet

red-velvet-k-pop

Red Velvet é um girl group sul-coreano formado e gerenciado pela SM Entertainment. Eles originalmente estrearam em 1 de agosto de 2014, com o single “Happiness” com a formação de quatro membros de Irene, Seulgi, Wendy e Joy. Um quinto membro, Yeri, juntou-se ao grupo em março de 2015, após o lançamento de seu primeiro mini-álbum, Ice Cream Cake. Musicalmente, o trabalho do Red Velvet reflete seu próprio nome de grupo: seu lado predominantemente pop “vermelho” experimenta ocasionalmente com eletrônica, funk e hip hop, enquanto seu lado “veludo” se concentra no R & B influenciado pelos anos 90 com elementos de balada e jazz. Sua versatilidade de gênero e ganchos receberam elogios da crítica.

5 – (G) I-DLE

(G) I-DLE

(G) I-dle, estilizado em maiúsculas, é um girl group sul-coreano formado pela Cube Entertainment em 2018. O grupo é composto por cinco membros: Miyeon, Minnie, Soyeon, Yuqi e Shuhua. Originalmente um seis-peças, Soojin deixou o grupo em 14 de agosto de 2021. O grupo estreou em 2 de maio de 2018, com o single “Latata” de seu primeiro extended play I Am. Em 31 de julho de 2019, o grupo estreou no Japão sob o U-Cube com Latata. Ao contrário da maioria dos grupos femininos de K-pop, (G)I-dle estão diretamente envolvidos na criação de sua música; em particular, Soyeon ajudou a escrever e produzir a maioria das músicas do grupo, e Minnie e Yuqi também co-escreveram inúmeras faixas do álbum. Apelidado de “monster rookies” de 2018, o (G)I-dle tem sido considerado um dos grupos femininos sul-coreanos de maior sucesso de fora das “três grandes” gravadoras.

6 – Mamamoo

Mamamoo

Mamamoo, às vezes estilizado como MAMAMOO, é um girl group sul-coreano formado pela RBW (anteriormente WA Entertainment) em 2014. O grupo estreou oficialmente em 19 de junho de 2014 com o single “Mr. Ambiguous”. Sua estreia foi considerada por alguns críticos como uma das melhores estreias de K-pop de 2014. Eles são reconhecidos por seus conceitos retrô, jazz, R & B e suas fortes performances vocais.

7 – Aespa

aespa

Aespa é um girl group sul-coreano formado pela SM Entertainment. O grupo é composto por quatro membros: Karina, Giselle, Winter e Ningning. Eles estrearam em 17 de novembro de 2020, com o single “Black Mamba”.

8 – Girls’ Generation

Girls' Generation

  • Álbuns: Girls’ Generation (álbum de 2007), Tell Me Your Wish, Oh!, Gee, Genie
Girls’ Generation, também conhecido como SNSD, é um girl group sul-coreano formado pela SM Entertainment. O grupo é composto por oito membros: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Originalmente um grupo de nove integrantes, Jessica se afastou do grupo em setembro de 2014. Uma das figuras proeminentes da Onda Coreana, o grupo ganhou inúmeros elogios e o apelido honorífico de “The Nation’s Girl Group”. Os estilos musicais característicos do grupo são caracterizados como electropop e bubblegum pop, embora seus sons tenham variado amplamente, incorporando vários gêneros, incluindo hip hop, R & B e EDM. O Girls’ Generation é o primeiro girl group asiático a alcançar cinco videoclipes com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube: “Gee”, “I Got a Boy”, “The Boys”, “Mr. Taxi” e “Oh!”. No Japão, eles se tornaram o primeiro girl group não-japonês a ter três álbuns número um no Japanese Oricon Albums Chart.

9 – Stayc

stayc

StayC, também estilizado como STAYC, é um girl group sul-coreano de seis membros da High Up Entertainment, lançado pela dupla de produção Black Eyed Pilseung. O grupo estreou em 12 de novembro de 2020 com seu álbum de estreia Star To A Young Culture. Seu nome significa “Star To A Young Culture”.

10 – 2NE1

Os 10 melhores grupos femininos de K-pop de todos os tempos, ranqueados

  • Álbuns: Coleção, Para Qualquer Pessoa, GO AWAY, 2NE1, 2NE1
2NE1 foi um girl group sul-coreano composto por Bom, CL, Dara e Minzy, formado pela YG Entertainment em 2009. Depois de aparecer ao lado da boy band Big Bang na música “Lollipop”, um single promocional da LG Electronics, o grupo chegou à fama com o lançamento de seus dois extended plays homônimos, 2NE1 (2009) e 2NE1 (2011), e dois álbuns de estúdio, To Anyone (2010) e Crush (2014). Todos chegaram à posição número um no Gaon Album Chart. Eles também marcaram nove hits número um no Gaon Digital Chart, com “Try to Follow Me”, “Go Away”, “Lonely”, “I Am the Best”, “Ugly”, “I Love You”, “Falling in Love”, “Missing You” e “Come Back Home”. No auge de sua carreira e antes de sua separação, o 2NE1 foi considerado um dos grupos femininos mais bem-sucedidos e populares da Coreia do Sul. Tendo vendido 66,5 milhões de discos, eles são um dos grupos femininos mais vendidos de todos os tempos.