Os trailers de The Flash confirmaram que a aparição do General Zod no filme será mais do que apenas uma simples participação especial, e o motivo de seu retorno também foi provocado. O principal antagonista em O Homem de Aço de 2013, o General Zod (Michael Shannon) procurou terraformar a Terra em uma Nova Krypton. No entanto, ele acabou sendo morto pelo Superman, que não teve escolha em nome de salvar inocentes. Como tal, é compreensível se houver confusão sobre por que Zod está vivo nos trailers de The Flash.
Como revelado nos trailers e sinopses de The Flash, Barry Allen (Ezra Miller) tentará reescrever a realidade. Isso, por sua vez, inadvertidamente resultará em uma colisão maciça de mundos com toda a realidade sendo danificada. Trabalhando em conjunto com outra versão de si mesmo, um Batman com o qual ele não está familiarizado (Michael Keaton) e Supergirl (Sasha Calle), o Flash tentará restaurar o universo e acertar as coisas. No entanto, parece que seu principal inimigo será ninguém menos que o General Zod.
O retorno de Zod explicado pelos trailers em The Flash
Em ambos os trailers de The Flash, as confissões de Barry Allen sobre quebrar o universo são seguidas de perto por cenas do General Zod e suas forças kryptonianas. Ele também é destaque usando as mesmas máquinas de terraformação que ele usou em Man of Steel. Isso implica que a campanha original de Zod ainda estará em vigor nesta realidade distorcida, e isso provavelmente está acontecendo devido à ausência do Superman (que é fortemente provocado como estando morto nesta nova linha do tempo). Isso também explicaria Batman e os Flashes precisando da ajuda da Supergirl.
Baseado no enquadramento dos trailers de The Flash, o retorno de Zod parece estar diretamente ligado às ações de The Flash e à colisão de realidades. De alguma forma, esta versão de Zod provavelmente não enfrentou os mesmos obstáculos (como o Superman de Henry Cavill). Em vez disso, os eventos provavelmente foram alterados, o que acabou servindo melhor ao vilão kryptoniano em comparação com os eventos originais vistos em O Homem de Aço.
Como Barry Allen voltando no tempo leva ao retorno de Zod
Do jeito que está, é quase uma certeza de que Barry Allen tentando salvar sua mãe no passado criará uma cascata de eventos infelizes que não levam a nenhum Superman e, posteriormente, à chegada do General Zod à Terra praticamente sem oposição. O efeito dominó começará com Barry de uma forma muito semelhante ao enredo original da DC Comics Flashpoint. Como tal, parece que Barry e seus novos aliados terão uma grande batalha pela frente para restaurar a linha do tempo quando The Flash for lançado nos cinemas em 16 de junho.