Orphan Black: Echoes, a sequência de Orphan Black, foi oficialmente confirmada, com data de lançamento e um novo conjunto de personagens. A série original segue Tatiana Maslany como Sarah Manning (e Allison Hendrix, Cosima Niehaus, bem como uma série de outros personagens) quando ela descobre que não só ela é um clone, mas que ela e suas “irmãs” são alvos de uma trama misteriosa que termina com todos eles mortos. A série foi realizada de março de 2013 a agosto de 2017 na BBC America, e a continuação, Echoes, foi anunciada em 2019.
Orphan Black tinha um sólido número de seguidores, e o público estava animado para mais histórias quando Echoes foi anunciado pela primeira vez. O relatório inicial de um spinoff de Orphan Black destacou que a série se concentraria em personagens inteiramente novos. Desde então, não houve muitas atualizações de desenvolvimento sobre a série. No entanto, em fevereiro de 2022, a AMC anunciou que havia encontrado um showrunner para a série, Anna Fishko, que anteriormente escreveu para Fear the Walking Dead.
O THR informou que a AMC confirmou que Orphan Black: Echoes será lançado no AMC+, serviço de streaming digital da AMC. Ambientado em um futuro próximo, o espetáculo é descrito como “um mergulho profundo na exploração da manipulação científica da existência humana” e contará com um novo grupo de personagens baseados na descrição da AMC. Nenhum detalhe do elenco foi divulgado até agora. O co-criador de Orphan Black, John Fawcett, retorna como produtor executivo e diretor de Echoes. Fawcett observou que está animado para retornar ao universo da série e que está profundamente grato aos fãs pelo apoio ao longo dos anos. Fishko que não é estranho em trabalhos da AMC falou sobre a série:
“Estou emocionado por começar este novo capítulo no mundo de Orphan Black. Criar uma história que abrace o legado do show original tem sido tão gratificante, e estou animado para que o público embarque em uma nova jornada que explore as grandes questões do que nos faz quem somos. Tenho muita sorte de ter parceiros tão solidários em Boat Rocker, John Fawcett e AMC, e mal posso esperar para apresentar ao público antigo e novo para o próximo capítulo desta amada história.”
Além de Fear the Walking Dead, da AMC, Fishko já trabalhou em Pieces of Her da Netflix como escritora e também manterá o título de produtora executivo, juntamente com Fawcett. A série original rendeu a Maslany três indicações ao Emmy em horário nobre e uma vitória em 2016 por “Melhor Atriz Principal em Série Dramática”. A primeira temporada também ganhou um Prêmio Peabody por sua excelência em contar histórias.
Com o Echoes oficialmente pronto para ser lançado, a AMC está adicionando outro forte concorrente à sua plataforma de streaming digital. Echoes se junta a séries como Better Call Saul e Fear the Walking Dead na biblioteca da AMC+, em seu esforço para enfrentar gigantes do streaming como Netflix e Disney+. Embora o programa seja sem dúvida uma adição substancial, a AMC viu sua participação de audiência diminuir com franquias como The Walking Dead, de modo que o retorno do universo Orphan Black é provável que traga os espectadores de volta aos programas da AMC por pelo menos um curto período de tempo, mas se os novos personagens podem acompanhar as emoções e ação que Maslany e o elenco e equipe do original entreguaram ainda everemos. Por enquanto, a AMC está apostando suas cartas.
Orphan Black: Echoes tem lançamento previsto para 2023.