A Netflix divulgou o primeiro trailer de sua adaptação live-action de One Piece, provocando momentos-chave do início da jornada de Monkey D. Luffy para se tornar o Rei dos Piratas. One Piece é uma série de mangá criada por Eiichiro Oda, com mais de 1.000 capítulos da jornada de Luffy ao lado de sua equipe, os Piratas do Chapéu de Palha. Tendo sido transformada em uma adaptação de anime de sucesso, Oda agora fez uma parceria com a Netflix para adaptar a série em um programa de TV live-action.
Em seu evento anual Tudum, a Netflix revelou o trailer da série live-action de One Piece, apresentando Luffy (Iñaki Godoy) e muitos pontos turísticos familiares das primeiras aventuras do anime.
O trailer se concentra no objetivo de Luffy de ser um grande pirata, ao mesmo tempo em que dá aos espectadores uma olhada nos membros da tripulação Zoro (Mackenyu), Nami (Emily Rudd), Usopp (Jacob Romero Gibson) e Sanji (Taz Skyler). No trailer também estão incluídos vislumbres da nave de Alvida e Buggy, o Palhaço (Jeff Ward), dando a entender que a 1ª temporada de One Piece será focada no primeiro arco do anime, a Saga Azul Oriental. O final do trailer confirma uma data de lançamento para 31 de agosto de 2023.
One Piece vai quebrar a maldição da adaptação para anime?
Embora One Piece já seja o mangá mais vendido de todos os tempos, a série live-action permite que espectadores não familiarizados com animes e mangás vejam a jornada de Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha desde o início. Além disso, One Piece se beneficia do envolvimento de Oda, o criador trabalhando em estreita colaboração com a Netflix na série. As muitas cenas e referências familiares ao longo do trailer indicam que One Piece será fiel ao seu material de origem ao narrar o início da jornada de Luffy.
No entanto, as adaptações de anime americanas tradicionalmente não têm sido tão bem-sucedidas quanto o material de origem em que se baseiam. Cowboy Bebeop foi cancelada após uma temporada pela Netflix. A série live-action recebeu críticas dos fãs de anime e do criador original Shinichirō Watanabe por se afastar demais do material de origem. No caso de One Piece, porém, o envolvimento de Oda significa que a série pode ser a primeira adaptação de anime americana a receber uma recepção positiva dos fãs.
Embora não esteja claro se One Piece será capaz de quebrar a maldição da adaptação do anime, o trailer é uma indicação promissora de que a série satisfará os fãs do anime. Os novatos podem não entender alguns easter eggs no trailer, mas como One Piece está começando da Saga Azul do Leste, a série provavelmente será um bom ponto de partida para eles também. Com lançamento marcado para 31 de agosto, One Piece pode ser apenas uma adaptação live-action digna da popularidade de longa data do anime.
ASSISTA AO TRAILER DO LIVE ACTION DE ONE PIECE ABAIXO:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=QpGqvPUF7XU[/embedyt]