O criador de One Piece, Eiichiro Oda, deu uma atualização sobre a adaptação live-action da série após sua data de lançamento prometida para 2023. A série de aventura acompanha a história de Luffy D. Monkey, um garoto que se propõe a se tornar o Rei dos Piratas ao encontrar o tesouro escondido do Rei Pirata anterior. Inicialmente uma série de mangá, One Piece foi adaptado para um anime popular, e em breve será um programa de TV live-action da Netflix também.
Agora, a Netflix divulgou um comunicado de Oda abordando quando a série live-action de One Piece será lançada.
A Netflix não lançará One Piece até que Oda esteja satisfeito com o produto final. O criador da série também confirma que a 1ª temporada de One Piece será composta por oito episódios.
Ever since the beginning of our partnership with Eiichiro Oda, we have been working closely to bring the ONE PIECE live action to you — we welcome everyone to this adventurous world! pic.twitter.com/Woki8YZ27H
— Netflix (@netflix) May 4, 2023
O Live Action de One Piece pode quebrar a maldição da adaptação para anime?
As adaptações americanas live-action de anime e mangá geralmente não se saíram bem quando comparadas ao material de origem. Mais recentemente, a tentativa da Netflix de uma adaptação live-action de Cowboy Bebop foi criticada pelo criador da série original, Shinichirō Watanabe, pela falta de lealdade ao material de origem. Cowboy Bebop foi cancelado pela Netflix 3 semanas após o lançamento da 1ª temporada.
No entanto, ao contrário das adaptações americanas anteriores de animes, One Piece verá seu criador original, Oda, envolvido, garantindo que a série seja fiel ao seu mangá original. O fato de sua satisfação ser importante para a Netflix indica que o serviço de streaming quer que One Piece tenha sucesso. Cenários físicos e escolhas cuidadosas de elenco também ressaltam como a adaptação live-action de One Piece pretende ser fiel ao original.
No entanto, como parece que One Piece está passando por refilmagens antes de seu lançamento, a série pode não encontrar seu caminho para a Netflix em 2023. A satisfação de Oda parece ser de extrema importância, portanto, qualquer atraso na série provavelmente aumentará o quão bom é o produto final. Por causa disso, One Piece tem mais chances do que outras adaptações de anime americanas de ser uma adaptação fiel e de qualidade do original.