One Piece: Live-action da Netflix, só estreará quando o criador Eiichiro Oda estiver feliz

O criador de One Piece, Eiichiro Oda, deu uma atualização sobre a adaptação live-action da série após sua data de lançamento prometida para 2023. A série de aventura acompanha a história de Luffy D. Monkey, um garoto que se propõe a se tornar o Rei dos Piratas ao encontrar o tesouro escondido do Rei Pirata anterior. Inicialmente uma série de mangá, One Piece foi adaptado para um anime popular, e em breve será um programa de TV live-action da Netflix também.

Agora, a Netflix divulgou um comunicado de Oda abordando quando a série live-action de One Piece será lançada.

A Netflix não lançará One Piece até que Oda esteja satisfeito com o produto final. O criador da série também confirma que a 1ª temporada de One Piece será composta por oito episódios.

O Live Action de One Piece pode quebrar a maldição da adaptação para anime?

O Live Action de One Piece pode quebrar a maldição da adaptação para anime

As adaptações americanas live-action de anime e mangá geralmente não se saíram bem quando comparadas ao material de origem. Mais recentemente, a tentativa da Netflix de uma adaptação live-action de Cowboy Bebop foi criticada pelo criador da série original, Shinichirō Watanabe, pela falta de lealdade ao material de origem. Cowboy Bebop foi cancelado pela Netflix 3 semanas após o lançamento da 1ª temporada.

No entanto, ao contrário das adaptações americanas anteriores de animes, One Piece verá seu criador original, Oda, envolvido, garantindo que a série seja fiel ao seu mangá original. O fato de sua satisfação ser importante para a Netflix indica que o serviço de streaming quer que One Piece tenha sucesso. Cenários físicos e escolhas cuidadosas de elenco também ressaltam como a adaptação live-action de One Piece pretende ser fiel ao original.

No entanto, como parece que One Piece está passando por refilmagens antes de seu lançamento, a série pode não encontrar seu caminho para a Netflix em 2023. A satisfação de Oda parece ser de extrema importância, portanto, qualquer atraso na série provavelmente aumentará o quão bom é o produto final. Por causa disso, One Piece tem mais chances do que outras adaptações de anime americanas de ser uma adaptação fiel e de qualidade do original.