Com a introdução de Mechagodzilla em Godzilla vs. Kong e as notícias de um filme live-action de Gundam, robôs gigantes poderiam voltar aos holofotes?
Godzilla vs. Kong introduziu um novo tipo de monstro Titã chamado Mechagodzilla — uma versão feita pelo homem de Godzilla que é mais poderosa, criada para ajudar a proteger as cidades de Godzilla. A introdução do personagem parece apenas o início de uma longa linha de filmes dentro do MonsterVerse que contará com Titãs robóticos. Não há como um personagem legal como Mechagodzilla só ser utilizado em um filme, especialmente se ele pode levar a uma série sobre gigantes robôs como os de Gundam.
No filme Godzilla vs. Kong de 2021, a instalação subterrânea secreta da Apex criou o Mechagodzilla como uma forma de defender as cidades contra Godzilla e lutar contra outros Titãs. A empresa Apex tem feito testes em Mechagodzilla contra outros gigantes titãs, e isso não só chama a atenção de Godzilla porque ele quer destruí-lo, mas também usa uma enorme quantidade de energia para operar. O CEO da Apex, Walter Simmons, quer aproveitar a energia da Terra de Hallow para que Mechagodzilla não tenha limitações energéticas. Mechagodzilla é controlado telepaticamente, mas uma pequena quantidade de líquido causou mau funcionamento e ganhar livre e espontânea vontade. Mas Godzilla e Kong se unem e são capazes de derrotar o Mechagodzilla.
Ainda não houve confirmações sobre qual será o próximo filme da franquia MonsterVerse, mas houve um anúncio sobre um próximo filme live-action de Gundam que será lançado na Netflix. Esta é uma notícia muito reveladora sobre que tipo de futuro o MonsterVerse terá. Parece provável que haverá um enredo de “robô gigante versus monstro gigante” em algum lugar da estrada. Gundam é uma franquia japonesa sobre robôs gigantes (mecha) e trajes móveis, às vezes vistos em ambientes militaristas. Há relatos de que Jordan Vogt-Roberts vai dirigir o filme live-action de Gundam. Ele também dirigiu Kong: Skull Island— outra entrada no MonsterVerse.
No final de Godzilla vs. Kong, os dois Titãs que estavam lutando um contra o outro a maioria do filme finalmente se olhou de uma forma respeitosa depois que eles se uniram para derrotar o Mechagodzilla. Se por alguma razão a corporação Apex tem um enredo maior e decide fazer mais robôs gigantes para fins militares, parece provável que os robôs façam o que os robôs fazem em qualquer filme em que estão e se libertem do controle, resultando em Godzilla e Kong precisando se unir mais uma vez para derrotar os robôs malignos.
Em um filme de 1968 intitulado King Kong Escapes, o Mechani-Kong foi introduzido a fim de fazer um trabalho muito perigoso para os humanos. Embora os efeitos visuais não resistam aos de Godzilla vs. Kong, seria interessante ver um filme com Godzilla e King Kong tendo que se unir para lutar contra seus homólogos robóticos. Existem muitos tipos diferentes de robôs gigantes criados na mídia. Há muito anime, mangá e material de origem cinematográfica para olhar para criar um enredo robô gigante dentro do MonsterVerse.
O filme Pacific Rim co-escrito e dirigido por Guillermo del Toro apresenta um enredo não muito diferente de um crossover de Titãs Monstro vs. Robô que poderia acontecer dentro do MonsterVerse. Na Orla do Pacífico, monstros marinhos gigantes emergem do oceano prontos para atacar, então as pessoas nesse universo devem criar mecas gigantes para revidar. Talvez os monstros que a Apex capturou e experimentou enquanto testam o Mechagodzilla atacarão as pessoas e a Apex terá que criar versões mais gigantes de mecha de monstros para revidar.
Ou talvez, semelhante à forma como o Dr. Who em King Kong Escapes usou Mechani-Kong para extrair materiais úteis em um lugar muito perigoso para os humanos, talvez a Apex crie mais mechas a fim de obter recursos e energia da Terra Profunda. Mas como Kong agora governa a terra lá, ele pode ter um problema com isso que causará uma sequência de batalha épica com robôs gigantes. E quem sabe, talvez Godzilla ajude Kong com todos aqueles robôs gigantes invadindo seu novo habitat. Seria legal ver Mechagodzilla novamente, mas mesmo que não fizesse outra aparição, há muitas outras mechas que seriam tão interessantes e badass olhando.
Filmes de robôs gigantes costumavam ser mais populares, mas nos últimos anos os mechas não fizeram muita aparição (pelo menos não live-action) na tela grande. O Mechagodzilla em Godzilla vs. Kong pode ter traçado caminho para o MonsterVerse seguir para incorporar um enredo do MechaVerse nesse universo. A cena de luta entre o Mechagodzilla e o King Kong com Godzilla foi visualmente muito emocionante de assistir nos cinemas, então outra série de filmes que se concentram mais em robôs gigantes militarizados seria um grande sucesso de verão entre os fãs de filmes de ação e ficção científica.
Fonte: GMRT
[…] agora, esses boatos não foram confirmados, e não está claro se Depp estará realmente ligado ao próximo filme dos Piratas do Caribe. No entanto, não seria surpreendente se Depp fosse trazido de volta, mesmo […]