Tecnologia

Nvidia: Empresa diz que não anulará o desempenho de mineração Ethereum das GPUs existentes

Continua após a publicidade..

Nvidia diz que não vai nerfar o desempenho de mineração Ethereum de GPUs Geforce existentes

Além disso, a Nvidia insiste que suas GPUs de mineração não reduzirão a oferta para gamers

Esta manhã, a Nvidia anunciou que reduziria artificialmente o desempenho de sua próxima placa de vídeo GeForce RTX 3060 de $ 329 quando se trata de uma tarefa específica: mineração de criptomoeda Ethereum. Por mais estranho que essa notícia possa parecer, foi música para os ouvidos de alguns jogadores – que têm tentando e não conseguindo colocar as mãos em placas de vídeo por meses devido ao ótimo Escassez de GPU e culpando os mineiros por parte disso.

Você deve estar se perguntando: o que isso significa para outras GPUs? A Nvidia ainda não está falando sobre seus planos para placas de vídeo futuras, mas a empresa diz que ela não anulará GPUs existentes. “Não estamos limitando o desempenho das GPUs já vendidas”, afirma um porta-voz.

Continua após a publicidade..

Se a Nvidia está desviando sua capacidade de produção já limitada de GPUs para CMPs, isso não significa menos GPUs de jogos para começar? Há uma escassez global de semicondutores acontecendo , ao que parece.

Novo processador de mineração de criptomoeda (CMP) da Nvidia. Imagem: Nvidia
Novo processador de mineração de criptomoeda (CMP) da Nvidia. Imagem: Nvidia

Mas a Nvidia sugere fortemente que os novos CMPs não afetarão a capacidade de produzir placas de jogo GeForce. “Os chips usados para CMP não atendiam às especificações da GeForce e não afetavam a capacidade ou disponibilidade geral da GeForce”, respondeu um porta-voz por e-mail.

Embora a Nvidia não confirme que está falando sobre binning – o processo pelo qual fabricantes de chips como a Intel, AMD, Nvidia e outros pegam chips que não estão 100 por cento operacionais devido a defeitos de fabricação ocasionais e os vendem como peças mais lentas ou com menos recursos – a declaração certamente soa mais ou menos assim.

Mas também pode ser que eles sejam completamente diferentes. A imagem que você vê acima do CMP da Nvidia não se parece em nada com o layout do GA102 da Nvidia usado no RTX 3080 e 3090 baseado em Ampere, ou no GA104 usado no RTX 3070 e RTX 3060 Ti. Não se parece muito de desktop Turing da geração anterior da Nvidia , ou. Talvez o CMP seja simplesmente um design de GPU que não foi divulgado publicamente.

Nesse caso, é vagamente possível que a Nvidia tenha um estoque de chips mais antigos, é colocando em uso. A empresa

trazendo de volta o GTX 1050 Ti de 2016 , afinal, e é duvidoso que a Nvidia tenha trocado uma das fábricas da série RTX 30 só para fazer isso acontecer. Mas sem saber o que o CMP realmente é , seu palpite é tão bom quanto o nosso.

Por último, você pode estar se perguntando: por que apenas mineração  Ethereum, quando outras criptomoedas como Bitcoin também tiveram ganhos incríveis? Aqui está a resposta completa da Nvidia:

Ethereum tem o maior rendimento de mineração global para qualquer moeda lavrável por GPU no momento e, portanto, é provavelmente a principal demanda driver para GPUs em mineração. Outros algoritmos não contribuem significativamente para a demanda de GPU e isso não pode mudar rapidamente devido aos efeitos de rede em uma determinada criptomoeda. O limitador de taxa se aplica a qualquer coisa que use Dagger Hashimoto ou algoritmos do tipo Ethash.

Estamos ansiosos para ver se Nvidia pode tornar a GeForce RTX 3060 de $ 329 mais fácil de comprar do que as GPUs anteriores quando for lançado em 25 de fevereiro às 12h ET .

Continua após a publicidade..

 

Fonte: The Verge

Acelino Silva

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo