Nicolas Cage afirma que ‘nunca vai se aposentar’ da atuação
Nicolas Cage afirma que "nunca vai se aposentar" da atuação, apesar de seus planos de fazer uma pausa depois de fazer filmes como Prisoners of the Ghostland..

Nicolas Cage estrelou três filmes só neste ano, incluindo o aclamado Pig e o Prisoners of the Ghostland, de Sion Sono. Mas embora o vencedor do Oscar esteja planejando tirar uma folga no futuro próximo, ele não tem intenção de deixar de atuar – nunca.
Cage falou com a Entertainment Weekly sobre Prisoners of the Ghostland, um filme no qual ele interpreta um ladrão de banco que é libertado por um rico senhor, sob a condição de que ele devolva a neta dele em cinco dias ou então as bombas amarradas ao seu corpo (incluindo, um par próximo aos testículos) explodirá. O filme estreou com muitas críticas positivas no Festival de Cinema de Sundance deste ano.
“Na minha idade, o trabalho que eu tenho é ficar interessado, porque se eu não estiver interessado, você não vai se interessar. Fica mais difícil quanto mais velhos ficamos”, disse Cage.
“Então eu tenho que encontrar novas maneiras de me expressar, novos desafios. Mas eu acho, se Deus quiser, que assim que eu terminar os próximos dois filmes, eu vou tirar uma folga, porque eu acho que é hora de recarregar.”
Quando o entrevistador entrou em pânico, meio a brincar, com a ideia de Cage se aposentar, o ator assegurou-lhes:
“Não, não, não. Não, não. Isso não pode acontecer. Fazer o que faço no cinema tem sido como um anjo da guarda para mim, e eu preciso disso. Eu sou mais saudável quando estou trabalhando, eu preciso de um lugar positivo para expressar minha experiência de vida, e o cinema me deu isso. Então, eu nunca vou me aposentar. Onde estamos agora, 117 filmes? [risos] O que é engraçado é que meu argumento com as pessoas que dizem, ‘Você trabalha demais’, era ‘Eu gosto de trabalhar e é saudável, fico feliz quando estou trabalhando e, a propósito, os caras gostam Cagney e Bogart, eles estavam fazendo centenas de filmes. ‘ E então eu disse, ‘É melhor eu verificar isso’, e eu disse, ‘Ops.’ [Risos] Jerry Lewis era um dos meus amigos, e ele e eu íamos jantar juntos e ele dizia, ‘Quantos filmes você tem?’ Eu disse, ‘Eu tenho cerca de 100, quantos você tem?’ ‘Eu tenho 40. Então você tem o dobro de mim?’ ‘Bem, eu não sabia disso, Jerry.’ “
Cage também falou sobre descrever Prisoners of the Ghostland como o “filme mais selvagem” que ele já fez, que desde então se tornou o slogan oficial do filme.
“Estou surpreso que você esteja com a citação que apareceu no pôster. Na verdade, eu disse isso antes mesmo de filmar o filme. Eu disse isso baseado na minha entrevista com sono-san, e lendo o roteiro, e olhando para os storyboards para o filme. Eu disse: “Este é o roteiro mais selvagem que já li”, mas depois se tornou “Este é o filme mais selvagem que já fiz.” Mas por mim tudo bem. [Risos] Vai, cara, vai! Se você quiser usá-lo, use-o!
O público pode descobrir o quão selvagem é Prisoners of the Ghostland quando o filme estreiar nos cinemas e em VOD em 17 de setembro.