A Netflix excluiu suas novas regras de compartilhamento de senhas que foram atualizadas recentemente para desencorajar várias pessoas a usar a mesma conta.
De acordo com o Streamable, a gigante do streaming Netflix removeu suas novas regras do site oficial, apesar de anunciar a mudança há apenas alguns dias. Um porta-voz da Netflix esclareceu que as novas diretrizes ainda não são aplicáveis aos Estados Unidos. “Por um breve período de tempo ontem, um artigo da central de ajuda contendo informações que só são aplicáveis ao Chile, Costa Rica e Peru, foi ao ar em outros países”, disse o porta-voz, acrescentando: “Desde então, o atualizamos”.
Além disso, o porta-voz também explicou que a organização não lançaria uma mudança tão grande sem compartilhar todos os seus detalhes com os clientes primeiro. Em janeiro, a Netflix fez um anúncio oficial confirmando que a repressão ao compartilhamento de senhas seria implementada no primeiro semestre de 2023. A implantação escalonada das novas regras começou em muitos países da América Latina, em uma tentativa de encontrar soluções adequadas antes de torná-las obrigatórias para o resto do mundo. O streamer está ciente de que muitos usuários podem cancelar sua assinatura por causa dessas medidas, mas estima que elas aumentarão a receita da empresa a longo prazo.
Preocupações com as novas regras da Netflix
As pessoas foram rápidas em chamar a Netflix quando a Central de Ajuda doméstica oficial lançou novos protocolos descrevendo que todos os assinantes em breve terão que verificar seus dispositivos domésticos todos os meses para garantir o serviço ininterrupto. Além disso, as diretrizes especificavam que qualquer dispositivo fora de uma casa seria bloqueado pela Netflix. A medida foi instantaneamente criticada por ser desnecessariamente inconveniente, especialmente para aqueles que viajam com frequência e para estudantes universitários.
Em um anúncio anterior, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, comentou sobre por que vários usuários compartilham a mesma conta, dizendo: “Acho que há uma série de motivações para diferentes mutuários. Então, parte disso é impulsionado economicamente e, portanto, uma parte do que estamos tentando fazer é que estamos sendo responsivos a isso e encontrando os pontos de preço certos, seja em termos de uma conta individual ou de uma oferta extra de membros.”
Peters também destacou como o novo sistema foi projetado especificamente em resposta aos usuários que não estavam pagando pelo serviço. De acordo com Peters, a restrição ao compartilhamento de senhas dará a esse conjunto de usuários “um empurrãozinho” para fazer a transição para a criação de sua própria conta mais rapidamente. Embora as novas regras de compartilhamento de senhas estejam sendo testadas apenas em países selecionados, espera-se que elas sejam lançadas em muito mais regiões até o final de março de 2023.