Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Marvel Os 10 maiores fracassos do Homem Aranha classificado
Marvel Os 10 maiores fracassos do Homem Aranha classificado
Continua após a publicidade..

A vida de um super-herói raramente é fácil e ninguém sabe disso melhor do que o Homem-Aranha. Peter Parker possivelmente suportou a maior dor de qualquer super-herói. A perda de entes queridos, a incapacidade de salvar o dia, ou a escolha errada que culminou em consequências mortais. “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.” Palavras que Peter vive todos os dias e uma promessa que o força a agir, não importa o quão possa ser prejudicial para sua vida civil.

Ao longo da longa carreira de combate ao crime do Homem-Aranha, ele alcançou muitos altos e ainda mais baixos. Talvez ele tenha tomado uma decisão ruim, talvez ele simplesmente não seja rápido o suficiente, ou talvez seus inimigos apenas o levaram ao limite. As derrotas do Homem-Aranha continuam a definir seu personagem junto com suas vitórias.

10 – A Descida De Harry Para A Goblinhood

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Continua após a publicidade..

Harry Osborn e Peter não se tornaram amigos íntimos de verdade até que estivessem na faculdade, mas sua amizade sempre enfrentava adversidades. Harry, é claro, teve um relacionamento difícil com seu pai, Norman, e eventualmente se voltaria para as drogas como uma válvula de escape.

Após a morte de Norman como o primeiro Duende Verde, Harry só piorou ainda mais, erodindo suas amizades e ficando com ciúmes de Peter. Eventualmente, Harry assumiu o manto do Duende, visando Peter e aqueles próximos a ele. Harry tinha muitos problemas fora de seu controle, mas fica a pergunta se Peter poderia ter sido mais atencioso com seu amigo, se ele poderia ter salvado Harry de seu caminho de vilão.

9 – Nada Pode Parar O Juggernaut

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Depois de ser contratado para matar a mágica Madame Web, Juggernaut atravessa o oceano e entra em Manhattan. Ao saber desse ataque, o Homem-Aranha intercepta e tenta impedir Juggernaut. A palavra-chave é “tentativas”. O Homem-Aranha usa tudo à sua disposição para parar o imparável, incluindo sua força, suas teias e até mesmo um prédio em ruínas.

No final das contas, Peter não tem sucesso contra Juggernaut em sua missão contra puxa Madame Web. “Nothing Can Stop The Juggernaut” é uma incrível história de duas partes que mostra a determinação e resiliência de Peter Parker em face de probabilidades aparentemente imbatíveis.

8 – A Morte De Marla Jameson

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Marla Jameson era a esposa de Jonah e apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #162. Sua presença na série cresceu durante a temporada de Dan Slott. Nessa temporada, Alistair Smythe tinha como alvo Jonas, mas Marla foi pega no fogo cruzado tentando proteger seu marido. Enquanto Jonah não culpava o Homem-Aranha, Peter se culpou por não salvá-la.

Embora a morte de Marla não tenha sido culpa de Peter, teve um impacto profundo sobre ele e como ele agia como Homem-Aranha. Vendo o impacto que teve em Jonah, e recordando todas as vidas que ele não conseguiu salvar, Peter fez um novo juramento: “ninguém morre”. Uma declaração valente, mas quase impossível de manter.

7 – Kraven Literalmente Enterra O Homem-Aranha

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Escrito por J.M. Dematteis e ilustrado por Mike Zeck em 1987, “A Última Caçada de Kraven” é um dos mais famosos arcos cômicos do Homem-Aranha. A imagem do Homem-Aranha de fato preto emergindo de seu túmulo, a brutalidade da história, e a conclusão chocante culminam em uma história memorável.

“A Última Caçada de Kraven” é uma história incrível que não só apresenta obras de arte em quadrinhos visualmente impressionantes, mas mergulha profundamente no caráter e motivações de Kraven. Neste arco Kraven derrota o derrota, no final, o Homem-Aranha falhou em derrotar Kraven e salvá-lo de si mesmo.

6 – Falha Em Destruir O Simbionte No Ultimate Spider-Man

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Ultimate Spider-Man de Brian Michael Bendis e Mark Bagley apresentaram tantas histórias alternativas interessantes dos mitos do Homem-Aranha. Um destaque foi do simbionte. Não mais um ser inteligente de outro mundo, o “Simbionte Final” foi uma tentativa de cura para o câncer criada pelos pais de Peter e Eddie Brock.

Depois de saber de sua natureza perigosa, Peter pega o que acredita ser o único recipiente do simbionte e o destrói. Mas Eddie desenterrou um segundo e o usa para se tornar Venom. O simbionte continuaria a desempenhar um grande papel no universo dos quadrinhos ultimate e se Peter tivesse confirmado que não havia outros simbiontes, ele poderia ter evitado muitos desastres futuros.

5 – Octopus Se Torna O Homem-Aranha Superior

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Peter Parker pode ter sido o personagem-título, mas o Dr. Octopus roubou o show na série de Dan Slott em Amazing Spider-Man. De questões centenárias #600 a #700, Doc Ock sofre de um corpo falhando, espancado e machucado por anos de batalhas com o Homem-Aranha. Ele finalmente executa seu enredo mais tortuoso até agora: trocar de corpo com o Homem-Aranha.

No corpo fracassado de Doc Ock, Peter se esforça para recuperar o seu. Usando tudo à sua disposição, até mesmo o Seis Sinistro, Peter fica aquém de trocar de volta. Ele é superado pelo Dr. Octopus e, finalmente, perde, mas não antes de transmitir algumas famosas últimas palavras de sabedoria, convencendo Ock a se tornar um homem-aranha superior.

4 – Revelando Sua Identidade Ao Mundo Em Guerra Civil

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

No monumental evento cômico “Guerra Civil”, Peter se viu dividido entre duas facções de super-heróis. Inicialmente, Peter está do lado de Tony Stark e aqueles a favor do registro de super-heróis. Ele ganha um novo uniforme “Aranha de Ferro” e revela sua identidade para o mundo. Eventualmente, Peter mudaria de lado e se juntaria ao Capitão América, mas o estrago estava feito e ele foi exposto ao mundo, assim como seus entes queridos.

Foi uma falha de compreensão a si mesmo. Por toda sua vida, Peter manteve sua identidade dupla em segredo para proteger aqueles que amava. Esta ação não só levou à tragédia, mas levaria a eventos que mudariam toda a vida de Peter.

3 – Fazendo Um Acordo Com O Diabo

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Durante o arco cômico de “One More Day”, Tia May é baleada e sua vida está em perigo. Peter e Mary Jane voltam-se para a versão do diabo do MCU, Mephisto. Mephisto concorda em salvar a vida de tia May em troca do casamento de Peter e MJ.

Depois que o acordo é fechado, Peter e MJ essencialmente perdem anos de suas vidas e de seu casamento. Isso também teve implicações enormes na estrutura do universo do Homem-Aranha, reconfigurando e recontextualizando muitas histórias. Essa decisão foi precipitada e diferente de Peter. Ele falhou ao fechar este acordo e usar “a saída mais fácil” para consertar um erro.

2 – A Virada Na Vida Do Homem Aranha

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Continua após a publicidade..

O mundo inteiro de Peter Parker mudou em Amazing Spider-Man # 121 e # 122. O Duende Verde retorna com pleno conhecimento da verdadeira identidade do Homem-Aranha. Depois de sequestrar Gwen Stacy, o Duende a leva para a Ponte do Brooklyn (ou seria a Ponte George Washington?). Ela é jogada, Peter joga sua teia no tornozelo e a puxa para cima, mas ela já está morta.

Ela estava morta antes de cair? o impacto ao ser puxada pelas teias a matou? Não ficou claro. A morte de Gwen Stacy impactaria drasticamente a vida de Peter, perdendo apenas para a do tio Ben. Seu inimigo levou uma das melhores partes de sua vida e ele falhou em salvar a mulher que amava.

1 – A Primeira E Verdadeira Lição De Poder E Responsabilidade

Marvel: Os 10 maiores fracassos do Homem-Aranha, classificado

Enquanto batalhas futuras e fracassos eram mais monumentais ou espetaculares, o mais antigo, mais simples e maior fracasso da vida de Peter como Homem-Aranha veio no início: o ladrão que Peter poderia ter parado, mas deixou ir acabaria matando seu tio Ben.

O egoísmo e a omissão de Peter levaram embora alguém próximo a ele, mas essa inação transmitiu palavras de sabedoria pelas quais ele viveria para sempre: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.” O dia em que Peter deixou de agir é também o dia em que o Homem-Aranha nasceu.

 

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.