Lost Ark implementa novo recurso para neutralizar bots

Lost Ark implementa novo recurso para neutralizar bots
Lost Ark implementa novo recurso para neutralizar bots

Lost Ark teve um enorme sucesso quando foi lançado pela primeira vez na Europa e América do Norte no início do mês passado, apesar do jogo ter alguns problemas no início. Agora Lost Ark receberá uma atualização que deve corrigir um dos problemas mais persistentes do jogo.

No início de março, Lost Ark baniu mais de 1 milhão de contas que eram suspeitas de serem trapaceiros ou bots. Alguns jogadores do jogo colocam bots para obter vantagens sobre outros jogadores, já que os bots podem ganhar loot e XP enquanto os usuários estão longe de suas máquinas. Bots e trapaceiros eram uma inevitabilidade em um jogo free-to-play tão popular quanto Lost Ark devido ao fato de que há muito poucas penalidades quando um jogador é banido de um jogo gratuito. Os usuários geralmente podem criar uma nova conta e começar a trapacear novamente sem ter que desembolsar mais dinheiro para ter acesso ao jogo. No entanto, a Smilegate e a Amazon encontraram uma maneira de neutralizar isso.

Após a última atualização semanal de Lost Ark, os usuários que gastaram menos de cinco dólares no Steam terão suas contas de jogo restritas. Isso significa que eles não serão mais capazes de iniciar negociações de jogador para jogador, enviar presentes no jogo, trocar Royal Crystals por ouro ou mesmo enviar e-mails no jogo com anexos. A Smilegate reconhece que, embora isso provavelmente não pare totalmente o problema de bots do jogo, ele deve fazer uma diferença considerável.

Reduzir o número de bots no jogo provavelmente também resolverá outro problema que ele estava enfrentando. A Smilegate observou no mês passado que não aumentaria a capacidade de servidor central europeu da Lost Ark. Este foi um problema bastante sério, já que o jogo ainda não tem uma maneira de os jogadores transferirem seu progresso para outros servidores, o que significa que eles teriam que começar de novo em outro servidor se seu servidor regular estiver cheio.

Os jogadores ainda parecem estar adorando o título, já que Lost Ark tinha mais de 500.000 jogadores no Steam quando seus servidores norte-americanos e europeus foram lançados, e sua contagem de jogadores tem se mantido relativamente consistente desde então.

Apesar do apoio e elogios do jogo, alguns jogadores ainda encontraram problemas com o fato de que muitos usuários acham que Lost Ark tem mecânicas pay-to-win. A Amazon abordou essas questões e reconheceu que implementará mudanças para garantir que os jogadores não sejam forçados a gastar dinheiro real para progredir ainda mais no jogo. A empresa também atrasou alguns conteúdos de end game para permitir que os jogadores tenham mais tempo para alcançar esses níveis naturalmente.

Lost Ark já está disponível no PC.

 

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.