Um vídeo promocional oficial para a próxima série de TV Loki confirma que ele é considerado como sendo de gênero fluido.
Um novo teaser da próxima série Loki no Disney+ confirmou oficialmente que o Deus das Travessuras é de gênero fluido no MCU. Embora Loki seja tradicionalmente considerado homem, nas lendas nórdicas originais, o personagem é melhor descrito como fluido de gênero e bissexual. Os mitos contam muitas histórias em que Loki se transformou em uma forma feminina, às vezes permanecendo uma mulher por anos.
A Marvel Comics honrou esse elemento da mitologia nórdica, com uma série de histórias em que Loki se transformou em uma mulher. Em de Thor de 2008, ele até possuía o corpo humano destinado a Lady Sif depois de Ragnarok. A chamada “Lady Loki” foi provocada em fotos de set para a próxima série de TV do Disney+, com Sophia Di Martino vestindo o que parecia ser uma versão do traje lady loki. Naturalmente, isso resultou em intensa especulação sobre se a Marvel Studios estava prestes a revelar Loki como seu primeiro personagem fluido de gênero.
Isso foi confirmado oficialmente da maneira mais improvável, ou seja, em um spot promocional para Loki divulgado no Twitter. O breve vídeo abre com o que pretende ser o arquivo da Autoridade de Variância de Tempo sobre Loki, e – como observado pela CBR – em “sexo” o arquivo diz “fluido”. Esta evidência é francamente mais persuasiva do que qualquer mera linha de diálogo porque o TVA tinha estudado cada momento da vida de Loki, a fim de criar seu extenso arquivo.
POV: You’ve just arrived at the TVA ? Marvel Studios’ #Loki starts streaming Wednesday on @DisneyPlus. pic.twitter.com/fhP2pWvOz5
— Loki (@LokiOfficial) June 6, 2021
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, prometeu que o futuro do MCU será cada vez mais diversificado, e faz sentido para o estúdio usar Loki como um personagem fluido de gênero. Isso não só se encaixa com a mitologia nórdica original, como também é inteiramente precisa de quadrinhos e levanta algumas possibilidades emocionantes para a série de TV Loki. Isso significa que Loki poderia incluir diferentes encarnações do Deus Trickster, que vão de Lady Loki a Kid Loki; a nota do TVA parece sugerir que todas essas possibilidades devem ser consideradas.
A pergunta interessante, é claro, é se essas diferentes variantes de Loki colidirão em uma aventura multiversal. Trailers de Loki revelaram que a linha do tempo foi danificada, e tudo gira em torno de Loki, especificamente, em torno da variante que escapou com o Tesseract em uma linha do tempo alternativa criada em Vingadores: Fim de Jogo. Este Loki é o único que agora foi capturado pela TVA, e ele foi recrutado para capturar um vilão misterioso reescrevendo a linha do tempo do MCU. É bem provável que este seja realmente outro Loki, com o TVA passando pelo princípio “Definir um Loki para pegar um Loki.” Se assim for, os telespectadores logo poderão ver lokis diferentes se enfrentando, e Lady Loki poderia fazer sua estreia no MCU como uma vilã.
Fonte: Screenrant
1 comentário
Pingback: Loki Episódio 2 Final explicado | Geeklando