A data de lançamento de Eternos pode depender de como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se saia nas bilheterias. Apesar da temporada de filmes de verão ter início com aberturas impressionantes para filmes como Um Lugar Silencioso : Parte II e Cruella, a confiança dos cinéfilos em se aventurar no cinema caiu nos últimos meses com mais histórias sobre casos crescentes da variante DELTA COVID-19. Com a temporada de filmes de verão marcada para terminar em breve, todos os olhos estão na próxima lista de filmes para a temporada de Outono e férias.
Muitos filmes já estão mudando as datas de lançamento e até as plataformas de distribuição. A Paramount Pictures tirou Clifford the Big Red Dog da programação de seu lançamento em setembro de 2021, enquanto a Sony Pictures vendeu Hotel Transylvania: Transformonia para a Amazon Prime e Familia Adams 2 da MGM estreará nos cinemas e estará disponível para transmissão em VOD no mesmo dia. A Sony Pictures também atrasou o lançamento de Venom: Tempo De Carnificina três semanas, de setembro a outubro, com os últimos relatórios dizendo que a Sony poderia atrasar o filme até 2022.
A Marvel Studios está considerando o que fazer com Os Eternos. De acordo com a Vulture, o estúdio pode atrasar o lançamento de Eternos se Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresentar um desempenho inferior ao que esperam nas bilheterias. Nenhuma estimativa exata foi dada sobre o desempenho de Shang-Chi, mas as primeiras projeções de bilheteria do filme apontam para o menor fim de semana de estreia no MCU desde O Incrível Hulk em 2008.
Um atraso em Eternos também causaria um efeito dominó em todo o quadro de MCU e poderia atrasar as datas de lançamento de Doutor Estranho, Thor: Love and Thunder, Pantera Negra: Wakanda Forever e The Marvels, que são todos com lançamento previsto para 2022. Quatro filmes em um ano já é muito, essencialmente um filme para cada trimestre financeiro, então lançar cinco pode ser demais para o estúdio. Também não há nenhuma palavra sobre como o atraso impactaria o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que cabe à Sony decidir.
O lançamento de Eternos teve uma certa nuvem pairando sobre ele, agravada pelo recente processo de Scarlett Johansson em relação ao lançamento de Viúva Negra na Disney +. Embora seja possível, a Disney ainda poderia tentar manter a data de lançamento de 5 de novembro de 2021 para Eternos, lançá-lo no Disney + Premier Access e tentar pagar estrelas importantes como Angelina Jolie e Salma Hayek, para a diretora Chloe Zhao e o presidente da Marvel Studios Kevin Feige o ideal é que os Eternos seja visto nos cinemas. Com Free Guy mostrando que a exclusividade nos cinemas pode ajudar a bilheteria de um filme e os reviews iniciais em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis sendo tão positivos, é possível que o filme pudesse estrear e manter um desempenho consistente, dando à Marvel a confiança para liberar Eternos como planejado.
Fonte: Vulture
2 Comentários
Pingback: Shang-Chi - E A Lenda Dos 10 Anéis: Poderes, fraquezas e origem conhecida dos dez anéis. | Geeklando
Pingback: Os 10 grandes personagens de quadrinhos que ainda são populares apenas nos quadrinhos | Geeklando