iPhone 16E: Um Modelo Acessível, Mas Com Sinais de Substituição
No último ano, a Apple apresentou o iPhone 16E, que assumiu o lugar do iPhone SE como o dispositivo mais acessível da marca. Este modelo trouxe algumas características da linha iPhone 16, mas com um desconto leve. Se você está em busca de um iPhone mais econômico, o 16E ainda é uma boa opção, mas talvez seja mais vantajoso esperar um pouco.
Rumores do iPhone 17E
De acordo com rumores, o iPhone 17E pode ser lançado já no próximo mês. Dado que o iPhone 16E foi uma combinação peculiar de especificações, vale a pena segurar a ansiedade e aguardar para descobrir quais recursos a Apple decidirá incluir — ou omitir — neste novo modelo mais acessível.
O Crescimento dos Preços dos iPhones
Com o aumento gradual dos preços dos novos iPhones, que culminaram no modelo iPhone 17 custando $829, o humilde iPhone SE se manteve como uma opção em conta, com seu último preço fixado em $429. Embora possua uma tela de 4.7 polegadas com bordas espessas, o hardware moderno permitia que o SE funcionasse bem com os aplicativos mais recentes.
As Mudanças no iPhone 16E
Com o iPhone 16E, a Apple trouxe um redesign significativo, apresentando uma tela de 6.1 polegadas que ocupa toda a parte frontal do aparelho e RAM suficiente para rodar a Apple Intelligence. Contudo, essas melhorias elevaram o preço para $600, e o modelo deixou de lado algumas funcionalidades populares que estavam disponíveis em seu irmão mais caro, o iPhone 16.
Limitações do iPhone 16E
- Equipado apenas com uma única câmera de 48 megapixels, sem opções de ultra-angular ou telefoto.
- Não possui suporte para MagSafe.
- Carregamento sem fio limitado a apenas 7.5 watts através do padrão Qi.
- A porta USB-C 2.0 oferece uma carga baixa de 20 watts.
Conclusão
Se você consegue esperar pelo lançamento do iPhone 17E, essa pode ser uma decisão sábia. Ao adiar a compra, você pode economizar ou fazer uma escolha mais informada, duas razões inteligentes para manter a paciência. Assim, será possível aproveitar ao máximo o que a Apple tem a oferecer no mercado de smartphones acessíveis.
