O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, defende trazer Gemma Chan de volta ao Universo Cinematográfico Marvel para um novo personagem em Eternos. Chan fez sua estreia no MCU em Capitã Marvel em 2019 como Minn-Erva, uma atiradora Kree e membro da Starforce que luta contra a heroína titular e tenta erradicar a raça Skrull. A personagem encontraria sua morte no ato final, pois Maria Rambeau superou Minn-Erva em um duelo aéreo e derrubá-la.
Chan estrela Eternals como Sersi, o membro empático do grupo titular que tem uma forte conexão com a humanidade e a Terra e nutre sentimentos por Ikaris, membro da equipe, enquanto mantém um relacionamento romântico com o humano Dane Whitman. O filme será ambientado após os eventos de Avengers: Endgame com o grupo imortal de Eternais emergindo de seu esconderijo e se reunindo para proteger a humanidade de suas contrapartes malignas conhecidas como Deviants. Ao lado de Chan, o elenco do filme inclui Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Kit Harrington, Salma Hayek e Angelina Jolie.
Faltando apenas alguns meses para o lançamento planejado de Eternos, Feige conversou com a Entertainment Weekly para discutir o próximo filme do MCU. Ao discutir o processo de elenco do filme, o chefe da Marvel se abriu sobre a decisão de escalar Chan como Sersi, apesar de ter aparecido anteriormente como Minn-Erva em Capitã Marvel, defendendo-se dos críticos elogiando o talento da atriz e apontando para uma situação semelhante no estúdio enfrentou no passado. Veja o que Feige disse abaixo:
“Teria sido um tiro no próprio pé. Posso voltar para Chris Evans estar na lista para ser o Capitão América, e algumas pessoas disseram, ‘Oh, bem, ele foi o Tocha Humana [no Quarteto Fantástico de 2005]. Talvez nós não deveríamos considerá-lo. ‘ E nós dissemos: ‘Não, tudo bem’, e o resto é história. “
Quando Evans foi anunciado pela primeira vez para ser escalado como Capitão América para seu filme homônimo de 2011, o público ainda estava se acostumando com a ideia do MCU interconectado com os filmes do Homem de Ferro, O Incrível Hulk e o primeiro filme de Thor estabelecendo Os Vingadores. Dada a má recepção aos filmes do Quarteto Fantástico da Fox e o forte início da Fase Um do MCU, muitos estavam dispostos a ignorar o passado da Marvel de Evans como a Tocha Humana a favor de vê-lo se tornar o Capitão América. Embora o trabalho passado de Chan na Marvel não seja tão distante e ambientado no MCU, ela também não é a única intérprete a retratar vários personagens da franquia, com Kenneth Choi tendo interpretado tanto Jim Morita em Capitão América: O Primeiro Vingador e Principal Morita, teorizado como descendente do primeiro, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
A defesa de Feige de escalar Chan para Eternos como querendo o melhor intérprete para o papel de Sersi, tanto quanto do ponto de vista prático, é reconfortante para os fãs da atriz que esperavam vê-la retornar ao MCU de alguma forma. Com sua personagem definida para ser um aspecto muito mais proeminente da história, será interessante ver como Feige e a co-roteirista / diretora Chloé Zhao valem a pena. Só o tempo dirá quando os Eternals chegarão em 5 de novembro.