Free Guy chegará à HBO Max antes do Disney+
Graças a um acordo de distribuição que antecede a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, Free Guy irá para a HBO Max primeiro quando sair dos cinemas.

Embora Free Guy seja um filme da Disney, sua estreia no streaming após concluir sua exibição exclusiva nos cinemas será na HBO Max, não no Disney+, graças às suas origens como propriedade da 20th Century Fox.
Durante uma apresentação trimestral de resultados em 12 de agosto, o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, disse: “Nós adquirimos [Free Guy] sob uma suposição de distribuição diferente e conjunto de acordos”, como relatado pela Variety. Isso incluiu a obrigação de lançar Free Guy exclusivamente nos cinemas e depois na HBO Max, sob os termos de uma parceria entre o estúdio de cinema 20th Century Fox e a WarnerMedia.
Esse acordo de distribuição, que foi renovado em 2012 por 10 anos, mantém mesmo que a Disney tenha comprado a 20th Century Fox e vários outros ativos da empresa-mãe 21st Century Fox em 2018. O acordo também impede a Disney de colocar Free Guy no Disney+ Premier Access enquanto ele está nos cinemas. “Não temos o grau de liberdade para fazer [um lançamento do Premier Access] de Free Guy”, disse Chapek.
Isso também afeta outros filmes pendentes que a Disney tem no pipeline, como Ron’s Gone Wrong, The Last Duel e o remake de West Side Story.
Free Guy terá uma janela de 45 dias nos cinemas, mas sua colocação depois disso não está estabelecida — se pode ou não contornar o curso típico de um DVD/Blu-Ray/lançamento digital e aluguel e ir diretamente para HBO e HBO Max. Apenas o lançamento nos cinemas está confirmado, disse um porta-voz da Disney.
Dirigido por Shawn Levy a partir de um roteiro de Matt Lieberman e Zak Penn, Free Guy estrela Ryan Reynolds como Guy, Jodie Comer como Milly, Joe Keery como Keys, Lil Rel Howery como Buddy, Utkarsh Ambudkar como Mouser e Taika Waititi como Antoine. O filme chega aos cinemas em 13 de agosto.