Tecnologia

Sony anuncia planos para expandir Playstation Now para 1 bilhão de pessoas

A Sony compartilhou seu plano de melhorar o serviço de streaming e assinatura em nuvem PS Now, e uma parte de seu plano de alcançar um bilhão de usuários de dispositivos Sony.

Na busca de alcançar um bilhão de usuários de dispositivos Sony, a empresa revela que tem planos de alcançar um público maior com o serviço PlayStation Now. Embora inicialmente um serviço de streaming em nuvem, o PS Now tem o potencial de se transformar em um concorrente digno para o Xbox Game Pass se operado e entregue corretamente.

O PlayStation Now começou como um serviço de streaming em nuvem, mas não foi um forte sucesso. Mesmo em 2021, a indústria não parece ter certeza de como implementar melhor o streaming de jogos para os jogadores, como demonstrado pelas lutas do Google Stadia e da Amazon Luna para capturar grandes audiências de jogos. No entanto, o PS Now evoluiu ao longo dos anos, e agora adiciona alguns novos jogos gratuitamente a cada mês,preenchendo um papel semelhante ao Xbox Games com Ouro (embora esse papel seja melhor preenchido pelo PlayStation Plus).

Durante a recente Reunião de Estratégia Corporativa da Sony, foi revelado que a empresa planeja expandir seu serviço PS Now. É parte de uma iniciativa para aumentar a audiência global da Sony, que deverá incluir até um bilhão de pessoas no futuro, um aumento considerável em relação aos atuais 160 milhões de usuários de dispositivos Da Sony. Durante a reunião, a Sony expressou determinação em investir em estúdios de primeira e externa para melhorar a biblioteca de jogos do PS Now, mas detalhes sobre como e quando ainda não foram divulgados.

Sony anuncia planos para expandir Playstation Now para 1 bilhão de pessoas

Embora o PS Now introduza regularmente novos títulos para torná-lo uma oferta mais atraente para os jogadores do PlayStation, alguns jogos estão realmente deixando a biblioteca. A última partida do PS Now será desonrada 2, que deverá ser removida do serviço na próxima semana. A informação foi originalmente revelada por leakers no Reddit e mais tarde confirmada pela data de validade atualizada na página do PS Now do jogo. Ainda não está claro se a remoção tem algo a ver com a aquisição da Bethesda pela Microsoft.

Embora a Sony esteja planejando melhorar o PS Now, vale ressaltar que a participação do serviço na audiência global da Sony é uma fração. A partir de maio de 2020, o número de assinantes era de aproximadamente 2,2 milhões, o que representa menos de 1,5% da população consumidora sony identificada durante a reunião de quarta-feira. Isso potencialmente mostra que a Sony falhou em capturar uma rede ampla o suficiente em torno de seu próprio público, algo que a empresa tem que abordar ao mesmo tempo em que expande a biblioteca de títulos disponíveis do serviço. PS Now deve ser anunciado principalmente como um concorrente para o rápido crescimento Xbox Game Pass,já que jogos gratuitos disponíveis para uma assinatura parecem ser mais atraentes para os jogadores do que streaming de jogos agora.

 

Agamortis

Profissional de TI, amante de filmes de terror de gostos e qualidades duvidosas, séries, super-heróis e memes, muitos memes. Este site é para reunir tudo no mesmo local.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo