Exército Do Amanhã: Veja o final explicado do filme da Netflix

Exercito Do Amanha Veja o final explicado do filme da Netflix
Exercito Do Amanha Veja o final explicado do filme da Netflix

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS PARA EXÉRCITO DO AMANHÃ, DISPONÍVEL NA NETFLIX

Exército Do Amanhã (Warriors of Future) é um filme de ação de ficção científica em língua chinesa que pode ser chamado de ambicioso no que diz respeito à sua grandeza de efeitos visuais, mas uma perda completa em termos de todo o resto. Talvez mais parecido com um videogame sem sentido, o filme segue um desastre iminente quando uma planta alienígena ameaça acabar com toda a população de uma cidade após fortes chuvas, e uma equipe da força militar local planeja parar isso a tempo. No geral, “Warriors of Future” é principalmente uma combinação de enredo, ideias e visuais que todos nós já vimos antes, com um final e reviravoltas óbvios e previsíveis.

Sinopse De Exército Do Amanhã: Sobre O Que É O Filme?

Ao longo dos anos, no futuro próximo, o mundo e a sociedade como um todo têm lutado através de inúmeras guerras devastadoras travadas após o imenso avanço da tecnologia. A guerra robótica foi logo seguida pela ira da natureza, à medida que o aquecimento global e outros desastres naturais horríveis destruíram a atmosfera e o ar da Terra. Com o ar cheio de altos níveis de toxinas, os governos tiveram que construir uma espécie de cobertura protetora artificial sobre os céus, chamadas Skynets.

Cidades e países agora parecem ter sido substituídos por setores de área, e a área em foco no filme é o B-16, sobre o qual um meteoro caiu durante a construção das Skynets. Para piorar as coisas, uma vida vegetal alienígena cresceu a partir do meteoro, causando destruição em larga escala de vida e construção em um grande raio, e continua crescendo toda vez que há alguma chuva. Em uma ironia cruel, os cientistas descobriram que esta planta alienígena pode realmente purificar a atmosfera da Terra, trazendo as coisas de volta à normalidade, mas à custa de vidas humanas e da civilização. Eles coletivamente nomearam a planta Pandora.

Em meio a esse cenário, o B-16 recebe uma previsão de chuvas fortes nos próximos dias. Percebendo que Pandora acabaria com toda a população de B-16 após essas chuvas, a força militar local chamada ASU decidiu elaborar um plano de fazer ou morrer. O cientista-chefe, Dr. Chan, descobriu um vírus raro que pode se livrar das qualidades nocivas de Pandora e inventou uma espécie de frasco que precisa ser queimado dentro do pistilo da planta.

Isso levaria a que as características negativas da planta desaparecessem e, em vez disso, apenas purificaria a atmosfera. A ASU assume esta missão, e sua responsabilidade é dada ao Coronel Tam, que também tem um plano de backup no caso de o primeiro falhar. Ela prepara o exército para lançar uma bomba devastadora sobre a fábrica de Pandora antes das fortes chuvas, o que mataria a planta, mas também mataria 160.000 pessoas no B-16. A equipe da Força Aérea da região é chamada em ação, e nosso protagonista, Tyler, e seu melhor amigo e comandante, Johnson Cheng, são apresentados. Totalmente contra o cruel segundo plano, Tyler e Johnson se preparam para dar tudo de si para tornar o primeiro plano um sucesso.

Quem Sabota O Plano Da ASU E Por Quê?

Quem Sabota O Plano Da ASU E Por Quê?

A equipe da ASU, com três aeronaves cheias de soldados, tem a responsabilidade de localizar o pistilo de Pandora e também de guiar a grande aeronave Orca 1 que contém dentro de si três robôs eficientes, que então disparariam o frasco do vírus na planta. Quando a operação começa, a primeira fase de chuvas começa, e os tentáculos da planta crescem e atacam a aeronave. À medida que os soldados conseguem se esquivar deles e, de alguma forma, localizar o paradeiro do pistilo, eles perdem temporariamente a conexão com a Orca 1.

Dentro desta grande aeronave, no entanto, outros robôs militares parecem sabotar toda a operação, já que um deles puxa um pino de granada e também derruba duas das aeronaves menores. Apenas aquele que mantém Tyler e sua equipe dentro sobrevive ao ataque de sabotagem sem precedentes, já que a aeronave Orca 1 também cai, juntamente com o frasco do vírus ainda nele. Embora esse ponto da sabotagem pareça ameaçador o suficiente, Exército do Amanhã não parece interessado em fazer disso seu drama principal e, em vez disso, se concentra na questão de saber se o plano pode ser realizado com sucesso.

O líder do atual governo no B-16, que também é o chefe do exército militar, Sean Li, que havia sido apresentado anteriormente, e o homem parecia bastante desfavorável à ideia de uma atmosfera limpa e natural. Tal reversão para os modos originais da natureza eliminaria completamente a necessidade de Skynets artificiais, mas Sean Li está mais obcecado com a última tecnologia. Ele afirma que ele e seu governo gastaram muito esforço e dinheiro para obter os Skynets projetados e instalados, e ele absolutamente odeia a ideia de removê-los da operação. São apenas Sean Li e o Coronel Tam que têm a capacidade de fazer os robôs funcionarem fora de ordem, e é bastante óbvio que Sean Li é o único a sabotar a missão.

O líder está de fato frustrado com a presença da sempre ameaçadora Pandora e prefere destruí-la completamente, juntamente com suas habilidades de cura da atmosfera. É por isso que ele de alguma forma tenta garantir que o primeiro plano da missão seja um fracasso, sabendo bem que o coronel Tam simplesmente bombardearia a planta alienígena para fora da existência.

No entanto, seus planos são prejudicados pela sobrevivência de Tyler e sua equipe, que derrubam sua aeronave e depois partem em busca do frasco. O comandante da Força Aérea, Johnson, estava observando e monitorando toda a situação do quartel-general, e agora, vendo seu melhor amigo Tyler em perigo potencial, ele se propõe a ajudar o homem e continuar a missão, que ele ainda não sabe que havia sido sabotada por Sean Li. Curiosamente, Exército Do Amanhã não acha adequado mostrar Sean Li como o principal antagonista, mas também considera importante para o personagem para encontrar provas incriminatórias contra o homem.

A equipe de Tyler consistia nos soldados Lincoln e Connor, o primeiro dos quais foi morto por grandes insetos de tamanho humano que se originaram do pistilo de Pandora. O soldado Connor, que é um jovem novato, é informado por um dos profissionais de comunicação, que também é namorada de Connor, que se apossar da cabeça do robô deixará claro quem o sabotou. Mais tarde, quando Tyler, Connor e Johnson vão ao local do acidente da Orca 1, Connor faz questão de encontrar o robô e sua cabeça. Ele então conta a sua equipe de sua descoberta, e juntos eles descobrem que foi Sean Li quem trabalhou contra eles. Mas a equipe confronta diretamente Li primeiro antes de informar qualquer outra pessoa sobre tudo isso, e Li coloca os três robôs eficientes contra os homens.

Ele também corta habilmente todos os laços entre a base e a equipe de Tyler na área montada por Pandora. Isso não apenas garante que eles não seriam capazes de contar ao coronel Tam sobre suas descobertas, mas também prepara um caminho fácil para sua morte. Sem qualquer vestígio da equipe nas terras selvagens, o coronel Tam decide que eles devem ter morrido e pede que a bomba seja lançada em Pandora antes que as fortes chuvas cheguem. É então a namorada de Connor que descobre que os robôs estão em operação contra algo (que é basicamente Tyler e sua equipe) e informa Tam de suas suspeitas. Finalmente, Tam também descobre a traição de Sean Li, e ela restabelece a comunicação com Tyler, Connor e Johnson.

Como A Missão Asu Une Velhas Relações Quebradas E Inicia Novas Conexões?

exército do amanhã netflix

Junto com o enredo da missão de resgate, Exército Do Amanhã também faz questão de enfatizar as relações humanas que parecem continuar ao longo do filme. O primeiro a ser introduzido a este respeito é, naturalmente, Tyler. Depois que a atmosfera da Terra foi destruída, o ar tóxico resultou na maioria das crianças nascendo com doenças e condições graves, e a própria filha de Tyler, Sissy, não foi diferente.

A criança nasceu com alguma condição incurável e, em seguida, desenvolveu câncer quando tinha seis ou sete anos. Apesar de seus melhores esforços, Tyler não conseguiu que sua filha fosse tratada, e a jovem faleceu. A memória de Sissy vive com Tyler através de um pequeno brinquedo de caixa de música que provavelmente era de Sissy, e durante a grande missão, Tyler também recebe uma nova conexão semelhante a Sissy. Enquanto passa por uma área hospitalar, Tyler salva uma jovem, com a mesma idade de Sissy, dos insetos diabólicos de tamanho humano e a resgata dos escombros.

Essa garota, Pansy, é então levada no veículo dos soldados de um lugar para outro, e através de tudo isso, ela desenvolve confiança em Tyler. Em um ponto, ela implora para que ele não saia, pois ela se lembra de como sua mãe lhe disse para esperar dentro da enfermaria do hospital e nunca mais voltou, possivelmente intencionalmente abandonando-a. Tyler se emociona e promete ficar sempre com ela, conseguindo uma nova figura de filha mesmo em meio a toda essa bagunça. Tyler também tem uma forte camaradagem com seu comandante, Johnson, pois é revelado que os homens são amigos há mais de trinta anos.

Johnson não pensa duas vezes antes de ir para a área de Pandora para ajudar seu amigo, e ele também não hesita em se sacrificar por sua equipe. Ele parece fazer exatamente isso quando, durante sua luta com os robôs de Sean Li, Johnson se joga para baixo com um dos robôs, protegendo o resto de sua equipe. Junto com Tyler e Johnson, também houve um terceiro homem que compartilhou essa longa amizade de trinta anos, um ex-soldado chamado Yau Tai-long. Yau e Tyler tiveram um desentendimento sobre uma certa missão para a Força Aérea quando Yau discordou do comando de Li e abandonou toda a sua equipe, temendo a morte.

Enquanto Yau pensava que seus amigos apoiariam suas crenças sobre as ordens implacáveis de Li e possivelmente também protestariam contra elas, os dois amigos, especialmente Tyler, se voltaram contra Yau por covarde fugir da cena, colocando em risco a vida de seus irmãos de armas. Após essa consequência, Yau foi demitido da força, e ele se transformou em uma espécie de vendedor ambulante no B-16. Quando Tyler e sua equipe desaparecem nas terras selvagens e Jackson tem que dirigir até lá, ele visita as ruas do B-16 primeiro e traz Yau junto. Ao longo da jornada que se segue, Yau salva seus amigos várias vezes e, em seguida, torna-se um membro ativo de toda a missão. Sem dúvida, seu vínculo com seus dois melhores amigos é restaurado através deste momento de crise.

Final Explicado De Exército Do Amanhã

exército do amanhã final

Como a forte chuva quase chegou e a missão de bombardeio do Coronel Tam está em andamento, Tyler e Yau tentam lutar contra os robôs vilões, enquanto Connor recebe a responsabilidade de armar uma bomba. Os soldados e cientistas perceberam que o pistilo de Pandora estava no subsolo, e Connor colocou uma bomba na estrada, explodindo o concreto e abrindo caminho para a câmara.

A essa altura, um dos robôs parece ter matado Pansy, mas para a alegria de todos, Jackson é visto ainda vivo após seu salto sacrificial anterior, e ele já havia salvo a menina. Jackson agora se junta à luta também, e ele é o único a entrar na câmara de pistilo e matar os insetos que tentam detê-lo. Jackson então joga o frasco contendo o vírus no pistilo da planta alienígena, e o crescimento mortal de Pandora finalmente para. Pessoas de todo o B-16 comemoram o sucesso da missão, e Tyler e seus amigos fazem seu retorno. A essa altura, o coronel Tam havia percebido a traição vilã de Sean Li, e ela se preparou para prender o líder e puni-lo por seu crime.

No entanto, quando Tam se afasta brevemente, um tiro alto é ouvido do quarto de Li, e um projétil de bala vazio é apenas mostrado. Torna-se muito evidente que Sean Li comete suicídio antes que ele possa ser preso e, portanto, salva-se da punição da lei que ele sempre soube que estava vindo em sua direção. Finalmente, com as qualidades negativas de Pandora agora fora do caminho, a planta alienígena magicamente começa a curar a atmosfera da Terra e, depois de uma semana, a vegetação da Terra retorna ao normal. No final de Exército Do Amanhã, Tyler é visto em uma aeronave agora voando em direção à Lua em alguma nova missão. Embora tal menção não seja feita no filme, talvez sua próxima missão seja instalar Skynets sobre a lua para torná-la hospitaleira para os seres humanos. Ou o próximo passo humano de desenvolvimento é enviar soldados em trajes de armadura robótica para o espaço para matar formas de vida alienígenas. Como se não tivéssemos visto Halo suficiente.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yVHo6OmSpFs[/embedyt]

Exército Do Amanhã é um filme de ação/ficção de 2022 dirigido por Yuen Fai Ng e pode ser assistido em streaming na Netflix.