Chefe da Netflix prevê que mais anúncios cheguem ao Streamer

Chefe da Netflix preve que mais anuncios cheguem ao Streamer
Chefe da Netflix preve que mais anuncios cheguem ao Streamer

O primeiro plano de assinatura da Netflix com anúncios não será o último, de acordo com o co-CEO Ted Sarandos. Apenas um mês depois que o serviço de streaming anteriormente livre de anúncios lançou uma opção mais barata e suportada por anúncios por US $ 6,99 por mês, a Netflix diz que provavelmente oferecerá vários planos de anúncios para seus clientes. (Nem todos os títulos estão disponíveis no plano de anúncios, que tem entre quatro e cinco minutos de anúncios não puláveis por hora.) Os planos atuais da Netflix incluem Basic com anúncios e três níveis sem anúncios: Basic (US $ 9,99 / mês), Standard (US $ 15,49 / mês) e Premium (US $ 19,99 / mês). Mas, ao proferir uma palestra na UBS Global Technology, Media & Telecom Conference na terça-feira, Sarandos disse que os assinantes da Netflix eventualmente teriam mais opções suportadas por anúncios para escolher:

“Temos vários níveis hoje, então é provável que tenhamos vários níveis de anúncios ao longo do tempo, mas nada para falar ainda”, disse Sarandos (viaCNBC). “E o produto em si vai evoluir, eu suspeito, de forma bastante dramática, mas lentamente, gradualmente.”

Sarandos também reconheceu que o streamer, que quebrou recordes de audiência com os sucessos recentes Stranger Things 4, Round 6, Dahmer  Wandinha, “passou muito tempo ignorando” a questão do compartilhamento desencorajado de senhas sem uma taxa adicional.

Desde o lançamento do plano Netflix com anúncios em parceria com a Microsoft, a empresa também lançou o recurso Gerenciando acesso e dispositivos, permitindo que os clientes saiam de dispositivos específicos. À medida que a Netflix faz mais para abordar o compartilhamento de senhas entre contas fora da casa de um assinante, também lançará um recurso de transferência de perfil para “mutuários” a partir de 2023.

O objetivo é fazer com que os consumidores “vejam o valor da Netflix”, disse Sarandos.

“Tem gente que está curtindo a Netflix, literalmente de graça hoje. Então, eles estão obtendo muito valor com isso. Acho que eles ficarão felizes em ter sua própria conta.”

Em outubro, quando perguntado sobre o potencial de os assinantes rebaixarem dos planos Standard ou Premium, mais caros, para o nível mais barato sem anúncios, o diretor de produtos Greg Peters disse que a Netflix normalmente não vê os usuários mudarem de plano. Durante uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre, Peters observou que qualquer perda potencial de receita de assinantes poderia ser compensada com os ganhos dos anunciantes.

“Não estamos tentando direcionar nossos membros para um plano ou outro”, explicou Peters. “Estamos tentando adotar uma abordagem pró-consumidor e deixá-los encontrar e aterrissar com o plano certo para eles.”