Em apenas sete dias após o lançamento do dorama “Em Movimento” Moving no Disney+, a série de ação e fantasia se tornou o K-drama mais assistido da plataforma de streaming globalmente.
Houve muito hype para a série, estrelada pelos atores Han Hyo-joo, Zo In-sung e Ryu Seung-ryong, antes mesmo de estrear em 9 de agosto.
Baseada no popular webtoon homônimo de 2015 do influente artista sul-coreano Kang Full, a trama gira em torno de indivíduos superpoderosos que já foram espiões de uma sombria agência do governo sul-coreano.
Eles são recrutados por causa de seus talentos estranhos, como a capacidade de voar, indestrutibilidade e sentidos aprimorados. No entanto, quando as missões se tornam mais duvidosas, esses agentes decidem se esconder do mundo para proteger seus filhos, que herdaram seus poderes.
Aqui estão três razões para se emocionar com os 17 episódios que já caíram antes do final de três partes em 20 de setembro.
1. Em Movimento Tem História envolvente
Os espectadores são apresentados a três colegas “talentosos” do ensino médio que são monitorados de perto pelo misterioso diretor que parece ter uma agenda escondida.
Esses protagonistas adolescentes são a doce e desajeitada Kim Bong-seok (Lee Jung-ha), que tem sentidos aprimorados e o dom de voar; a estudante Jang Hui-soo (Go Youn-jung), uma garota atlética que se cura instantaneamente de qualquer lesão; e o belo presidente de classe Lee Gang-hoon (Kim Do-hoon), que tem força e velocidade incríveis.
À medida que os espectadores se envolvem na história de amadurecimento em que os jovens lidam com seus poderes, amizade, paixão e angústia adolescente, a história dá uma guinada brusca quando um assassino aparece para acabar com os seres superpoderosos.
E quando as apostas ficam mais altas, Moving desce a pista da memória para apresentar as histórias de fundo notáveis dos principais heróis – Kim Doo-shik (Zo), Lee Mi-hyun (Han) e Jang Ju-won (Ryu).
2. Dorama Moving Tem Uma Produção Muito Boa
Moving tem um orçamento relatado de 50 bilhões de won (S$ 51,3 milhões), tornando-se uma das produções de TV sul-coreanas mais caras até hoje – e os programas de qualidade.
A cinematografia, em sua maioria, merece ser apreciada nas telonas. As ambiciosas sequências de ação são bem trabalhadas e há momentos de cano cheio para manter os espectadores engajados.
Há vários episódios em que a violência fica bastante explícita, mas a entrega é eficaz.
3.Em Movimento Tem Uma Seleção De Atores De Alto Nível
Em Movimento não é um dorama comum de super-heróis, já que o diretor Park In-jae dedica seu tempo para dar corpo à história de cada personagem.
Pode ser lento em algumas partes, mas o excelente desempenho impedirá que você aperte o botão de avanço rápido.
Embora os atores mais jovens sejam louváveis, Moving pertence aos veteranos, que proporcionam emoções fortes em seus episódios envolventes baseados nos personagens.
O romance entre Doo-shik e Mi-hyun é terno, identificável e comovente, graças à química dinâmica entre Zo e Han, que lidam habilmente com as complexidades de seus personagens.
Ryu é uma revelação como o gangster parecido com o Hulk, cujo talento é destruir as coisas. Apesar de seu comportamento duro, Ju-won é um molenga gigante. Ele também tem uma história de amor comovente e Ryu tira nota máxima nesses momentos.
O dorama Moving (Em Movimento) é uma das melhores coisas que assisti este ano e se você ainda não apertou o play ou colocou em sua lista, esta perdendo uma produção de alto nível e qualidade.
Em Movimento esta disponivel no Star+ Brasil e em outros países no disney+.