Antes dos três episódios finais do dorama Em Movimento (Moving), os fãs tremiam de medo quando Bong-seok (Lee Jung-ha) e Hui-soo (Go Yoon-jung) foram emboscados por um espião norte-coreano com a capacidade de voar. Sem treino, os dois personagens tentam combatê-lo, sem saber do caos que acontece na Jeongwon High School.
Tanto Mi-hyun (Han Hyo-joo) quanto Ju-won (Ryoo Seung-ryong) aprendem a verdade do programa NIS na escola para procurar alunos aprimorados. Enquanto estão lá, eles são atacados por Kim Deok-yoon e seu grupo de soldados reforçados. Seu objetivo? Para obter os arquivos que Il-hwan tem sobre todos os possíveis alunos superdotados e erradicar os adultos. Mi-hyun e Ju-won mais uma vez se transformam nos agentes implacáveis que um dia foram para proteger seus filhos.
Ao mesmo tempo, um dos agentes norte-coreanos vai atrás de Kang-hoon (Kim Do-hoon). Não tendo treinamento, ele é incapaz de realmente se proteger. Ao ligar para sua mãe, ela diz a Jae-man (Kim Sung-kyun), que corre para salvar seu filho. Atenção: spoilers à frente!
Final emocionante do dorama Em Movimento mergulhou em detalhes sobre os espiões norte-coreanos
Enquanto Em Movimento (Moving) se concentra nos personagens talentosos, o público aprende a política por trás da Coreia do Norte procurando maneiras de vencer o Sul.
Enquanto Mi-hyun e Ju-won lutam contra os espiões no episódio 18 de Moving Game, flashbacks revelam o que aconteceu com Doo-sik (Jo In-sung) durante sua missão na Coreia do Norte. Tirando todos os soldados que guardavam o presidente norte-coreano, Deok-yoon (Park Hee-soon) implora a Doo-sik para não entrar no quarto. Doo-sik o desarma e dispara seu dedo no processo. Um presidente acamado tem que adivinhar antes de sair. Algum tempo depois, todos os soldados sobreviventes foram mortos, com Deok-yoon recebendo misericórdia do governo.
Em troca, ele é encarregado de empurrar soldados esperançosos para a morte na esperança de ativar seus dons. A cena então avança para a noite em que o NIS capturou Doo-sik, com Mi-hyun e seu filho escapando. Enfrentando o diretor e outro espião de elite, Doo-sik é instruído a fazer uma missão final. Mas foi uma armadilha o tempo todo.
Doo-sik retorna ao gabinete do presidente norte-coreano para ser emboscado apenas por Deok-yoon e seu novo grupo de soldados talentosos. O NIS colocou Doo-sik para ser capturado e preso. De volta ao tempo presente, Mi-hyun escapou de tiros de Deok-yoon e seu capanga Yong-deuk (Park Kwang-jae). Fica claro pelas ações de Deok-yoon que ele tem uma bússola moral e realmente se importa com sua equipe.
Com o pé machucado, Min-hyun se abriga enquanto chama Ju-won para capacitá-lo a salvar seus filhos.
Final comovente do episódio 19 de Moving revela que Bong-seok pode fazer mais do que voar
Kang-hoon está em perigo iminente até que seu pai chega para causar estragos absolutos contra o homem que machuca seu filho. O comovente K-drama logo revela que Bong-seok herdou a super audição de sua mãe.
Tanto Kang-hoon quanto Il-hwan estão gravemente feridos. Alimentado pela raiva paterna, Jae-man rompe a parede como o Hulk e tira Chan-il (Jo Bok-rae). Enquanto isso, Jun-won lida com Yong-deuk e o deixa inconsciente. A Coreia do Norte tem um truque na manga com um super-humano desconhecido. Em sua história, Jae-seok foi preso em um campo de concentração norte-coreano quando criança devido a seu pai ser um traidor. Passando a vida em uma caverna escura, sua visão escureceu.
Ele mostra sinais de um poder supersônico e está pronto para morrer até que um prisioneiro desconhecido lhe diz para viver. Mais cedo ou mais tarde, ele é tomado como uma arma secreta para o exército e Yong-deuk desenvolve um vínculo com ele. Atualmente, ele é chamado para tirar os personagens principais. Enquanto isso, Bong-seok e Hui-soo estão lidando com Jun-hwa até que ele recebe um telefonema de Deok-yoon.
O final do K-drama em movimento revela que Bong-seok tem super audição e descobre que sua mãe está com problemas. Quando Deok-yoon sai, Hui-soo leva uma bala para Bong-seok e sobrevive. Bong-seok sobe aos céus para salvar sua mãe. Enquanto os outros continuam sua luta na escola, Hui-soo corre para lá e chama a atenção de Gye-do (Cha Tae-hyun).
Vendo-a aflita, ele a segue. Na escola, Jae-seok (Kim Joong-hee) é gravemente ferido e diz a Yong-deuk que eles deveriam viver antes de despencar por uma janela e usar sua mão para criar um estrondo sônico que dizima metade da escola. Jun-wo e Jae-man sobrevivem e o último tenta ajudar seu filho fora de perigo. O episódio termina com Jun-wo olhando para cima e levando um tiro no olho.
Final comovente do K-drama tem todas as famílias se reunindo para um final feliz
A batalha épica no final de Moving resulta em novos capítulos para todos os personagens principais e o nascimento de um super-herói.
Após a explosão, Jae-seok morre vendo neve. Enquanto chora seu companheiro, Yong-deuk sai do buraco da mesma forma que fez quando foi recrutado como soldado. Enquanto isso, Bong-seok chega à escola e tenta enfrentar Jun-hwa para proteger sua mãe. Não se preocupe, Jun-wo está vivo e remove seu olho para se curar rapidamente. Desesperada para proteger Bong-seok, ela mira em Deok-yoon.
Enquanto Jun-wo diz a seu filho para fugir, ele garante que ela confia nele e voa para longe, apenas para Hye-do usar a bateria do ônibus para turbinar seus poderes e cortar a mão de Jun-hwa. Deok-yoon diz a Jun-hwa para fugir, pois ele tem uma família para proteger. Um flashback revela que Deok-yoon era contra a missão desde o início e os supostos sacrifícios feitos em troca.
Querendo que as coisas acabem, ele se mata caindo do telhado. O final de Moving tem todos os nossos amados personagens vivos. Bong-seok carrega sua mãe nas costas e Mi-hyun comenta o quanto seu filho cresceu. Ao longe, Hui-soo chega para ver seu pai.
Meses depois, os personagens concluem o ensino médio. Il-hwan dá os arquivos para Jun-wo para guarda. Mas Bong-seok está notavelmente ausente das festividades. Kang-hoon é forçado a seguir os planos do NIS para ele e se torna um recruta para proteger seu pai. Mas o diretor do NIS recebe a visita de seus superiores e dá uma ideia de que há mais reservado. Os fãs podem notar que a mulher é ninguém menos que Hye-won (Shim Dal-gi), colega de classe de Hui-soo. Jun-hwa retorna à Coreia e, em um ato de vingança, assassina seu general.
Por que? Porque ele sabe que o plano deles era criar um programa de criação para usar as crianças para seus soldados talentosos. Querendo proteger sua família, Jun-hwa o mata.
O que aconteceu com Doo-sik em Moving?
O final deEm Movimento (Moving) revela que Doo-sik (Jo In-sung) foi um prisioneiro o tempo todo e é libertado por Jun-hwa, que avisa que eles usarão seu filho.
Ele decreta vingança e mata o diretor do NIS. Mas o diretor avisa que cometeu um grave erro. Enquanto isso, Yong-deuk agora trabalha com Jun-wo no restaurante de frango. Notícias mostram um herói voador com uma capa de chuva amarela salvando pessoas de um prédio em chamas. Bong-seok se tornou um super-herói.
Agora administrando um restaurante don katsu em Seul, Bong-seok e sua mãe estão no telhado de cor roxa. Dos céus, Doo-sik chega para finalmente se reunir com sua família. Hui-soo entra na faculdade e ajuda seu pai quando pode.
O K-drama Em Movimento (Moving) está disponivel na Star+ Brasil.