Elden Ring: Diretor justifica a extrema dificuldade do jogo

Elden Ring Diretor justifica a extrema dificuldade do jogo
Elden Ring Diretor justifica a extrema dificuldade do jogo

Enquanto muitos jogadores provavelmente estão lutando para superar a intensa dificuldade de Elden Ring, o diretor Hidetaka Miyazaki garante aos fãs que a natureza punitiva do jogo é essencial para a experiência.

Falando ao The New Yorker, Miyazaki observa que, embora ele se sinta “apologético com qualquer um que sinta que há muito a ser superado nos meus jogos”, a dificuldade não pode ser removida de Elden Ring.

“Eu só quero que o maior número possível de jogadores experimente a alegria que vem de superar as dificuldades”, explicou o diretor.

Lamentando sua própria falta de habilidade, Miyazaki continuou dizendo que, enquanto ele lutava em videogames, foi isso que inspirou muitos dos elementos encontrados em seus projetos.

“Nunca fui um jogador muito habilidoso. Eu morro muito. Então, no meu trabalho, quero responder à pergunta: se a morte é mais do que uma marca de fracasso, como eu dou sentido a ela? Como faço a morte agradável?

Embora Miyazaki sempre tenha sido franco sobre a necessidade de um desafio punitivo, ele já reconheceu que ele mesmo não gosta de jogar muitos de seus jogos mais antigos. Quando perguntado se ele tinha dado uma chance ao remake de Demon’s Souls do PlayStation 5, ele respondeu que não tinha planos de voltar a joga-lo.

“Isso traz à tona muitas emoções antigas, muitas memórias antigas, e isso fica um pouco avassalador, e não tenho mais vontade de jogar”, disse o designer. “Então, eu não joguei o remake do Demônio, mas estou muito feliz em vê-lo ter esse visual novo, esses novos gráficos de geração atual.”

Elden Ring é o mais recente jogo de RPG da FromSoftware, com um mundo criado pelo reverenciado romancista de fantasia George R.R. Martin, que escreveu As Crônicas de Gelo e Fogo. Os jogadores assumem o papel de The Tarnished, um viajante exilado que embarca em uma jornada através das Terras para restaurar o Anel titular e se erguer como o Senhor Elden. O jogo recebeu elogios universais dos críticos, com muitos insistindo que sua exploração e combate de mundo aberto combinam-se para criar uma obra-prima. Apesar de sua recepção positiva, alguns fãs têm respondido de forma mais morna após reclamações generalizadas de que o desempenho técnico do jogo deixa muito a desejar.

Elden Ring já está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.