A Marvel Comics abriu processos para manter o controle sobre vários membros dos Vingadores, incluindo Homem de Ferro, Homem-Aranha, Dr. Estranho, Homem-Formiga, Gavião, Viúva Negra, Falcão e outros.
De acordo com o The Hollywood Reporter , as ações vão contra os herdeiros de alguns gênios dos quadrinhos, incluindo Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan. Os processos buscam um alívio declaratório de que esses personagens blockbuster não são elegíveis para rescisão de direitos autorais como obras feitas para alugar. Se a Marvel perder, a Disney terá que dividir a propriedade de personagens no valor de bilhões.
No mês passado, administradores de Steve Ditko, que trabalhou ao de Stan Lee, entrou com um aviso de rescisão do Homem-Aranha, que apareceu pela primeira vez na forma de quadrinhos em 1962. De acordo com as disposições de rescisão da lei de direitos autorais, os autores ou seus herdeiros podem recuperar os direitos uma vez concedidos aos editores depois de esperar um período de tempo estabelecido estatutário. De acordo com o aviso de rescisão, a Marvel perderia os direitos de seu icônico personagem em junho de 2023.
Em breve mais noticias sobre o assunto.