Data de lançamento digital do filme da Barbie revelada

A data de lançamento digital do filme da Barbie gerou reação contra a Warner Bros.  Barbie estreou em 21 de julho e provou ser um dos maiores filmes de 2023. Além de receber elogios, a comédia liderada por mulheres arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, tornando-se o lançamento de maior bilheteria da Warner Bros. Barbie acompanha a jornada da boneca titular (Margot Robbie) até o mundo real para encontrar seu propósito e deve desprezar muito mais filmes inspirados na Mattel. Por enquanto, porém, a Warner Bros está de olho no lançamento da Barbie no streaming.

Depois que a Warner Bros anunciou que Barbie estava chegando ao VOD em 5 de setembro, os usuários usaram o Twitter para expressar suas críticas à Warner Bros. Confira as reações abaixo:

A data de lançamento do VOD de 5 de setembro significa que a janela exclusiva da Barbie nos cinemas será de apenas seis semanas.

Muitos usuários acharam que seis semanas era uma corrida curta demais para um dos maiores filmes da Warner Bros de todos os tempos.

Barbie faturou um bilhão e provavelmente continuará ganhando ainda mais, tornando confuso por que a Warner Bros está apressando o lançamento digital.

Por que o Lançamento Digital do Filme Da Barbie Está Saindo tão cedo?

Lancamento Digital do Filme Da Barbie 1024x512

A Warner Bros não respondeu publicamente à reação sobre a data de lançamento do VOD da Barbie. No entanto, não é incomum que os estúdios lancem seus filmes digitalmente rapidamente. Recentemente, Transformers: O Despertar Das FerasThe Flash e Sobrenatural: A Porta Vermelha foram lançados em VOD menos de um mês após seus lançamentos nos cinemas. Mesmo grandes sucessos, como Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, desfrutaram de pouco mais de dois meses de janela nos cinemas antes de serem lançados digitalmente. Portanto, o desempenho de bilheteria pode não ser tudo o que os estúdios saem ao determinar os lançamentos digitais.

As janelas teatrais, em geral, estão ficando visivelmente mais curtas desde a pandemia de COVID-19. Isso pode ser porque o público se acostumou a ter lançamentos duplos nos cinemas e no streaming ou janelas de lançamento encurtadas nos cinemas. Dado que muitos cinéfilos ainda estão preocupados com os riscos à saúde, bem como com o aumento dos custos e o estado da economia, não é surpreendente que os estúdios queiram dar ao público mais de uma maneira de desfrutar de um novo filme. Com as versões digitais da Barbie rodando de US $ 19,99 a US $ 24,99, bem como a alta popularidade da Barbie, é possível que a Warner Bros também possa obter alguns lucros com a data de lançamento digital antecipada.

É difícil dizer se as temporadas mais curtas ou mais longas nos cinemas realmente impactam os ganhos de um filme, mas isso gerou debate. Especialmente com o processo da Viúva Negra de Scarlett Johannson contra a Disney, é fácil entender por que muitos presumiriam que lançamentos prematuros de VOD ou streaming reduziriam os lucros. Além disso, dado o cancelamento de Batgirl pela Warner Bros e a polêmica em torno de Mulher-Maravilha 3, a forma como trata a Barbie pode receber um escrutínio mais agudo. Embora a data de lançamento do VOD da Barbie possa parecer extraordinariamente cedo, não está muito longe das janelas mais curtas dos cinemas que estão se tornando a norma ultimamente.