Séries

Cowboy Bebop: Por que a Netflix cancelou a série?

Em última análise, a adaptação de Cowboy Bebop da Netflix foi cancelada porque sua única temporada teve um desempenho abaixo do esperado e criou uma resposta divisiva do público.

Continua após a publicidade..

O cancelamento da adaptação live-action de Cowboy Bebop pela Netflix após apenas uma temporada foi de certa forma um pouco surpreendente, deixando os fãs da série em busca de respostas. O programa estreou na íntegra em 19 de novembro com dez episódios, para a grande expectativa dos espectadores que têm gostado de Cowboy Bebop desde que a versão original e icônica do anime que foi lançado em 1998. O anúncio de que Cowboy Bebop, da Netflix, havia sido cancelado após uma temporada, portanto, vem como uma tragédia inesperada, embora a série não tenha caído nas graças de todos, principalmente dos críticos.

Cowboy Bebop segue as aventuras peculiares de um grupo improvável de caçadores de recompensas enquanto viajam pelo sistema solar desesperados por dinheiro. Os personagens principais do anime são o ex-mafioso Spike Spiegel, o ex-policial Jet Black, a vigarista Faye Valentine, o hacker infantil Edward e Ein o cãozinho Galês. Todos, exceto Ed, são regulares na versão live-action também, com Spike sendo interpretado por John Cho, Jet por Mustafa Shakir, e Faye por Daniella Pineda na adaptação da Netflix. O anime de Cowboy Bebop é lendário por muitas razões, incluindo sua estética altamente estilística e suas histórias. Com um material tão característico e forte para se inspirar, as expectativas para o live-action da Netflix eram esperadas e enormemente altas.

No final das contas, a Netflix cancelou a possibilidade de uma segunda temporada de Cowboy Bebop porque o programa simplesmente não atendeu às expectativas bem o suficiente. Embora a série tenha tido um bom desempenho quando vista objetivamente, a resposta não foi tão positiva quanto deveria, com estatísticas de audiência e classificações nada incríveis, e uma resposta mista do público que incluiu até reações adversas significativas. A Netflix pode ser uma potência de produção no momento, mas alguns desses problemas são difíceis até para o gigante do streaming.

Continua após a publicidade..

Cowboy Bebop: Por que a Netflix cancelou a série?

Um grande prego no caixão de Cowboy Bebop foi seu desempenho inexpressivo no Top 10 da Netflix em comparação com outros sucessos. Durante sua primeira semana, o show só alcançou a média de # 6 na lista, com 26,1 milhões de visualizações em comparação com 38,4 de Arcane ou 30 de Tiger King 2. A adaptação de Cowboy Bebop da Netflix estava, e está, recebendo muitos streams para um lançamento de gama média, e conseguiu o primeiro lugar na Netflix por um breve momento – embora não acontecido até alguns dias após o lançamento inicial. Em vez disso, o problema é que esse desempenho não parece corresponder ao que a série foi pensada ser capaz em termos de audiência inicial ou resistência, especialmente dada a popularidade de seu material de origem de anime.

Outro problema é a recepção da crítica e do público à série. As pontuações dos críticos no Rotten Tomatoes e Metacritic de Cowboy Bebop são decididamente mornas: 46% e 47/100, respectivamente. Mas esse fato por si só não significaria necessariamente a ruína de uma série original da Netflix se o apoio do público fosse forte. Afinal, o sucesso do Alerta Vermelho confirmou que a Netflix pode fazer filmes ruins e sair impune. Como é um risco inerente ao adaptar uma animação amada, Cowboy Bebop da Netflix foi criticado por suas mudanças no enredo e estética do original, em tudo, desde figurinos e cortes de personagens até o final da série. Enquanto alguns telespectadores podem ter achado essas mudanças revigorantes ou menos incomodativas, as mudanças da série de seu anime original foram divisores o suficiente para significar a desgraça na pontuação do público. Quando os críticos e o público concordam que um programa é tão mediano, é difícil justificar o gasto de mais tempo e dinheiro em novas temporadas.

Continua após a publicidade..

Mas mesmo que alguns espectadores insistam que Cowboy Bebop, da Netflix, é pior que o anime, o cancelamento repentino da série, sem dúvida, será uma decepção para muitos outros. Apesar de suas deficiências no conteúdo e suas estatísticas de baixo desempenho, muitos aspectos da série receberam pontos positivos, e é sempre divertido ver shows clássicos ganharem nova vida com adaptações modernas. Com a Netflix cancelando Cowboy Bebop após apenas uma temporada, no entanto, o público nunca vai conseguir ver onde a série poderia ter ido em seguida.

Acelino Silva

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.

Um Comentário

  1. Na boa, tudo parecia tão ruim que eu nem dei chance de assistir. Com certeza muita gente viu igual e desencanou. Foi gastarco tempo com outras produções de outros estúdios. E a atriz reclamando de fãs não ajudou a criar o hype, só atrapalhou. Assim como He-Man que só ta aí porque é bararo. Público vai optar por mais “Invencíveis”

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo