A filosofia de ação de Patty Jenkins no filme Mulher Maravilha 1984 de “pessoas reais fazendo a coisa real” faz do filme um sopro cinematográfico de ar fresco dentro do gênero super-herói.
Voltar para Themyscira é um dos aspectos mais esperados de Mulher Maravilha 1984. Para muitos fãs, as Amazonas foram o ponto alto do filme original e um filme delas não deve chegar tão cedo. A proeza física e a pura alegria de ver tantas mulheres não só em combate, mas se engajar em coreografias de luta que se desenvolvem em torno de seus atributos físicos/dons/características, é uma coisa rara e maravilhosa. As sequências de ações resultantes eram diferentes de qualquer coisa na tela antes: altamente estilizadas, mas claramente eficazes.
ATENÇÃO, PODE CONTAR SPOILERS****
Indo para a WW84, a diretora Patty Jenkins e sua equipe (que agora inclui Gal Gadot como produtora) tinham uma reputação a defende.
Gal Gadot disse: “Patty realmente fez questão de querer ter uma quantidade mínima de CGI em nossos filmes. Então a maioria das coisas que você vai ver são pessoas reais fazendo a coisa real. Seja nós ou dublês, são pessoas reais. Então demorou muito mais tempo. Você tem que se preparar e ensaiar muito mais tempo.
Efeitos práticos têm grandes vantagens, e diretores como George Miller e David Leitch, que dirigiram filmes de ação como Mad Max: Estrada Da Fúria e Atomic Blonde, respectivamente, são grandes fãs.
Há uma quantidade decente de trabalho de efeitos no filme , como Gadot apontou, não é exatamente novo, mas algo que caiu um pouco fora com a ascensão do CGI.
É claro que muitos fãs estão simplesmente preocupados como a própria Cheetah (mulher leopardo) vai ficar. Enquanto Cats e WW84 foram feitos na mesma época (e filmados em estúdios adjacentes) Kristen Wiig parece significativamente melhor do que o elenco dessa monstruosidade que foi Cats.
Mulher Maravilha não é apenas uma semi-deusa forte e destemida como, quem, e quando ela luta, importa, tanto nos bastidores quanto dentro da história.
Em breve traremos a Review completa do filmes, aguardem
Alguns trechos traduzidos do site denofgeek.com