Batman transformou Gotham na armadilha definitiva para kryptonianos

Os fãs da DC estão bem cientes de que Batman está preparado para qualquer situação, incluindo se alguém tão bom quanto o Superman vai mal e precisa ser derrubado. Mas não só isso, Batman está pronto para agir em caso de uma invasão kryptoniana total. Pelo menos, em sua cidade natal, já que Batman transformou Gotham na armadilha definitiva para os kryptonianos.

É bem notado que Batman tem uma maneira de parar todos os membros da Liga da Justiça se eles se voltarem contra o mundo. Estes são conhecidos como “Planos de Contingência do Batman”, e cada um é mais devastador do que o anterior. Para a Mulher-Maravilha, Batman criou nanitas que ele pode injetar em seu corpo, o que prenderia a mente da Mulher-Maravilha em uma simulação onde ela lutará perpetuamente contra um inimigo imbatível. Para Aquaman, Batman criou uma versão da toxina do medo do Espantalho que faria Arthur ter medo da água, deixando-o desidratado e fraco. E para o Superman, há um grande número de planos de contingência devido à sua natureza imparável, planos que incluem armas nucleares, radiação do Sol Vermelho, magia e, claro, Kryptonita. O que é interessante sobre os muitos planos de contingência do Batman para o Superman é o grande número deles, que tanto fala sobre a força do kryptoniano quanto suas fraquezas. Originalmente, acreditava-se que apenas a Kryptonita poderia derrubar o Superman, mas os Planos de Contingência do Batman provam que o Superman pode ser derrotado de várias maneiras. E Batman garantiu que toda a sua Família Morcego esteja bem equipada com os meios para explorar essas fraquezas kryptonianas.

Batman arma a família morcego com gadgets anti-Superman

Batman transformou Gotham na armadilha definitiva para kryptonianos

Em Detective Comics #1061, “Gotham Girl, Interrupted” de Sina Grace e David Lapham, Gotham Girl está lutando contra a Caçadora depois que a Caçadora literalmente interrompeu Gotham Girl enquanto ela estava tentando matar alguém que supostamente estava envolvido em atividades criminosas. Gotham Girl é alguém com praticamente todos os mesmos poderes do Superman, e indiscutivelmente maior força dependendo de quão longe ela quer se esforçar (já que isso realmente encurta seu tempo de vida). No entanto, Huntress é capaz de desacelerar Gotham Girl significativamente com uma arma que é descrita como sendo um composto que casa “benzos e elefante tranquilizante“. Huntress então detalha onde ela conseguiu essa arma anti-kryptoniana, dizendo: “Batman nos equipou a todos para lidar com ameaças de nível de Superman”.

Até o Robin está equipado para parar o Superman

robin-vs-gotham-girl

O fato de a Caçadora estar dizendo “todos nós” ao falar sobre as pessoas para quem Batman está dando armas indica que literalmente todo herói ou anti-herói em Gotham recebe armas antikryptonianas. Huntress é um membro da heroica Aves de Rapina e já trabalhou ao lado de Batman ocasionalmente, claro, mas ela dificilmente é alguém particularmente próximo do Batman. Isso significa que, se a Caçadora tem essa tecnologia, é seguro assumir que Batgirl, Batwoman, Asa Noturna, Capuz Vermelho, Damião e talvez até a Mulher-Gato também tenham gadgets que podem parar um kryptoniano na queda de um chapéu. Estes variam de kryptonita a tecnologia avançada e magia – quando Robin enfrentou Gotham Girl em Batman Vol 3 #77, ele usou uma varinha mágica para contornar seus poderes; notoriamente uma grande fraqueza kryptoniana.

Super-sentidos do Superman não funcionam em Gotham

superman-gotham-city

Batman não apenas equipou todos os combatentes do crime em Gotham com os meios para desafiar uma ameaça de nível Superman, mas a própria Gotham já é resistente a kryptonianos. Conforme revelado em Batman/Superman: World’s Finest #10, Gotham é invadida por edifícios forrados de chumbo, o que significa que a visão de raio-x do Superman não funciona em toda a cidade. Batman aproveitou essa feliz coincidência para transformar Gotham em um labirinto kryptoniano cheio de pontos cegos onde seus aliados podem estar esperando com armas anti-Superman. Em suma, se o Superman der errado de verdade ou uma horda de kryptonianos invadir a Terra, é melhor que eles não vão para Gotham, já que Batman transformou a cidade na armadilha final para os kryptonianos.