Por que o evento de crossover do Arrowverso Armageddon está acontecendo apenas em flash

Por que o evento de crossover do Arrowverse Armageddon esta acontecendo apenas em flash
Por que o evento de crossover do Arrowverse Armageddon esta acontecendo apenas em flash
Continua após a publicidade..

O próximo evento crossover Arrowverso acontecerá inteiramente durante a 8ª temporada do The Flash e aqui está porque a equipe de super-heróis não está acontecendo nas muitas séries da CW como aconteceu nos anos anteriores. O último crossover completo do Arrowverso foi Crise Nas Infinitas Terras de 2019/2020, que refez o Multiverso e fundiu a Terra-38 de Supergirl com a Terra-1 de Flash em um mundo híbrido chamado Terra-Prime. Mas depois de Crise, os super-heróis do Arrowverso foram confinados em suas séries individuais.

A 8ª temporada do Flash começará em novembro de 2021 com “Armageddon”, que abrangerá os primeiros 5 episódios da série liderada por Grant Gustin como Barry Allen. Uma nova e poderosa ameaça alienígena virá à Terra e exigirá que Flash e sua esposa, Iris West-Allen (Candice Patton) recrutem superamigos novos e antigos do Arrowverse. As estrelas convidadas no crossover da 8ª temporada do Flash serão Batwoman (Javicia Leslie), Mia Queen / Arqueiro Verde (Katherine McNamara), Black Lightning (Cress Williams), Ray Palmer / The Atom (Brandon Routh), Alex Danvers / Sentinel (Chyler Leigh) e Ryan Choi (Osric Chau). Além disso, os supervilões Eobard Thawne / Flash Reverso (Tom Cavanagh) e Damien Darhk (Neal McDonough) também estarão de volta para “Armageddon”.

A razão pela qual o Flash está hospedando estrelas convidadas como uma espécie de crossover em vez de uma equipe multi-série genuína é inteiramente devido às restrições do COVID-19. Junto com o resto da indústria do entretenimento, as séries do Arrowverso foram capazes de retomar a produção em 2020 com protocolos da COVID estritos em vigor, mas isso tornou impossível realizar o tipo de crossover que o Arrowverso fez no passado. Um evento como Crise Nas Infinitas Terras requer que os atores e centenas de membros da equipe de cada série trabalhem juntos e um esforço dessa magnitude não é possível com as medidas de segurança da COVID em vigor. Para a temporada 2020-2021, o único aceno para um crossover do Arrowverso foi David Ramsey de Arrow, estrelando como John Diggle em The Flash 7ª temporada e Superman & Lois 1ª temporada.

Continua após a publicidade..

Por que o evento de crossover do Arrowverso Armageddon está acontecendo apenas em flash

O formato de “Armageddon” também será diferente dos crossovers anteriores do Arrowverso. Cada um dos primeiros 5 episódios da 8ª temporada do The Flash provavelmente contará com apenas uma ou duas estrelas convidadas por causa das medidas do protocolo COVID-19. Portanto, ao contrário de Crise Nas Infinitas Terras, é duvidoso que os fãs consigam ver todos os super-heróis montados da mesma forma que Crise terminou com a Liga da Justiça unida. Mas, de certa forma, a ausência de espetáculos de super-heróis também é uma vantagem, já que menos estrelas convidadas por episódio significam mais tempo para interações de personagens entre os heróis individuais. Afinal, “Armageddon” será a primeira vez que a nova Batwoman, Ryan Wilder, encontrará o Flash de Barry Allen, então suas interações terão espaço para se desenvolver.

O Flash também está servindo como o nexo do próximo crossover do Arrowverso porque agora é o carro-chefe do universo de super-heróis da CW. Ao entrar em sua 8ª temporada, The Flash se equipara à longevidade da agora cancelada Arrow, a primeira série que deu início ao universo, e The Flash será a série mais antiga do Arrowverso no final da temporada 8. Além disso, Supergirl termina com a 6ª temporada, que deixa DC’s Legends of Tomorrow como a outra série mais antiga do Arrowverso ao entrar na 7ª temporada. Flash é agora a série central das séries do Arrowverso e é natural que os outros heróis venham para Central City quando o Flash chama .

Continua após a publicidade..

Até que a pandemia COVID-19 esteja totalmente afastada, as chances de um crossover de várias séries do Arrowverso como nos anos anteriores são inexistentes. Mas o Flash sendo capaz de trazer a bordo várias estrelas convidadas de super-heróis em 5 episódios para o que os produtores prometem que será uma das histórias em Flash “mais emocionantes” de todos os tempos, ainda deve ser algo especial. E, como Barry Allen provou quando saltou universos para conhecer a Supergirl (Melissa Benoist) em 2016, os super-heróis do Arrowverso não precisam necessariamente ser montados para “Armageddon” ser um crossover memorável que os fãs irão apreciar.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.