Atenção: Contém spoilers a frente.
A primeira temporada de All of Us Are Dead tem 12 partes e é baseada em um webtoon de Naver por Joo Dong-geun. A história é predominantemente ambientada em uma cidade chamada Hyosan. Lee Byeong-chan (Byeong-cheol Kim), um professor de ciências na Hyosan High School, descobre que seu filho sofreu bullying nas mãos de seus colegas. Querendo ajudá-lo, Byeong-Chan desenvolve um vírus que ele acredita que pode dar ao seu hospedeiro habilidades extraordinárias. Isso realmente não acontece, e o filho começa a se transformar em um zumbi. Kim Hyeon-ju, um de seus agressores, é mordido e logo começa a se espalhar pela escola e além. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da 1ª temporada de ‘All of Us Are Dead’.
Cheong-San está morto?
No penúltimo episódio, os sobreviventes descobrem sobre as bombas por causa da capacidade auditiva aumentada de Nam-ra. Gwi-nam aparece uma última vez para tentar matar Cheong-san. Embora ele tenha sido derrotado, ele consegue morder Lee Cheong-san desta vez. Percebendo que seu destino está selado, Cheong-san se despede de On-jo e seus amigos e sai para distrair os zumbis para que seus amigos possam sair do prédio e encontrar um local seguro antes que a bomba caia. Ela atrai os zumbis para um buraco profundo e os engana para que caiam lá.
Enquanto isso, é revelado que Gwi-nam sobreviveu. Os dois lutam até a explosão. Na cena final do penúltimo episódio da temporada, Cheong-san é mostrado deitado entre outros zumbis, coberto de cinzas. A uma curta distância, o crachá de On-jo é visto. A implicação aqui é que Cheong-san está morto, o que provavelmente é o caso. No entanto, Cheong-san passou por situações de quase morte ao longo da temporada em certos episódios. Resta aguardar por uma temporada nova para se ter certeza.
O que acontece na cidade?
No início da manhã, os soldados chegam e invadem a área. Apesar do bombardeio, tudo está surpreendentemente intacto enquanto se movem entre as lojas para tentar eliminar os sobreviventes e matar os zumbis deixados para trás.
Não demora muito até Nam-Ra e os outros entrarem na cidade.
Nam-Ra parece ser capaz de sentir zumbis, além de sua audição aumentada. Ela leva o grupo pelos becos dos fundos para a cidade onde todas as crianças decidem se preparar e lutar. Há um monte de zumbis também e isso realmente parece uma última parada.
É um caos absoluto e na batalha que se seguiu, Wu-Jin é mordido para salvar Ha-Ri. Depois de matar Wu-Jin, Nam-Ra usa suas habilidades novamente para convencer os outros a fugir. No entanto, Nam-Ra continua a lutar com seus próprios desejos, com a voz dentro de sua cabeça pedindo que Nam-Ra se alimente.
O que acontece com Nam-Ra?
Percebendo que está com fome, Nam-Ra tenta se recompor, batendo a cabeça repetidamente e mordendo seu pulso para evitar seus desejos.
Su-Hyeok percebe que Nam-Ra se foi e corre de volta para encontrá-la. On-Jo se junta a ele também, pois eles eventualmente encontram a garota comendo um dos mortos infectados. Nam-Ra eventualmente sai depois de atacar On-Jo, determinada a fugir dos outros e não sucumbir à sua necessidade de se alimentar deles.
Enquanto isso, Dae-Su, Ha-Ri e os outros sobreviventes chegam aos soldados e se rendem. Eles são imediatamente trazidos para a zona de quarentena.
Por que Choi Nam-ra, Min Eun-ji e Yoon Gwi-nam não se transformaram em zumbis?
Em uma de suas filmagens gravadas, Byeong-chan explica um fenômeno raro onde alguns glóbulos brancos nos corpos dos hospedeiros permaneceram mesmo após o Virus assumir. Estes foram os glóbulos brancos mutantes que se fundiram com o vírus, a fim de se adaptar ao novo ecossistema criado por ele. O vírus se escondeu dentro do RNA das células e permaneceu dormente até que o corpo do hospedeiro foi submetido a qualquer tipo de ataque ou medo que ativasse sua vontade de sobreviver. Em “All of Us Are Dead”, esses anfitriões eram uma espécie de zumbis híbridos.
Choi Nam-ra, Min Eun-ji e Yoon Gwi-nam eram todos meio zumbis que obtiveram habilidades de super-força, audição aumentada e cura do Virus. No entanto, eles só se transformaram em monstros quando o vírus se manifestou durante um ataque de um predador. Byeong-chan provavelmente queria dar poderes semelhantes ao seu filho, mas a estrutura biológica de seu filho não era forte o suficiente para se adaptar ao vírus, e assim ele perdeu o controle de seu corpo.
No entanto, Gwi-nam provavelmente morreu na explosão, e Eun-ji foi morto pelo exército. No caso de Nam-ra, mesmo tendo o Virus correndo em sua corrente sanguínea, ela tinha controle total sobre sua consciência. Ela só caçava pessoas mortas ou zumbis para satisfazer sua fome, sobrevivendo assim até o final da série. Ela é um epítome de um super-soldado, e é provavelmente o enredo desta nova raça de zumbis que será explorada na 2ª temporada de “All of Us Are Dead”.
Quem sobreviveu no final?
Após o surto de zumbis na cidade de Hyosan, a lei marcial foi imposta dentro de suas fronteiras. Sob o comando de Seon-Moo, o exército barricava as fronteiras, mas quando não havia mais nada para comer em Hyosan, os zumbis invadiram a cidade vizinha de Yangdong. A NIC já havia proposto expandir a lei marcial, mas eles precisavam de uma solução mais concreta para o problema. Como último recurso, Seon-Moo decidiu bombardear a cidade para conter a propagação.
O cientista havia conduzido alguns experimentos em Eun-ji e deduzido que os zumbis respondiam mais a uma frequência de 24 kHz. Assim, com a ajuda de drones emissores de som, o exército atraiu os zumbis para quatro locais alvo: a intersecção hyosan, o complexo esportivo, o colégio Hyosan e o Future College. Dos 170.000 residentes de Hyosan, 110.000 estavam em diferentes zonas de quarentena, e os restantes eram suspeitos de serem infectados. O exército bombardeou os locais alvo para acabar com os residentes infectados para acabar com o surto de zumbis.
Assim que os alunos sobreviventes da Escola Hyosan ouviram o aviso de evacuação, eles deixaram as instalações da escola e se mudaram para a floresta. No entanto, mesmo após uma luta maciça, apenas sete deles sobreviveram, enquanto seis deles chegaram ao campo de quarentena. Nam-ra, lidando com sua crise de identidade e fome constante, correu de volta para a cidade e decidiu permanecer escondida.
Estes seis sobreviventes da escola Hyosan foram,
- Nam On-jo
- Park Mi-jin
- Jang Ha-ri
- Lee Su-Hyeok
- Yang Dae-su
- Seo Hyo-Ryung
All of Us Are Dead 1ª Temporada: Final explicado
O Chefe de Gabinete Seon-Moo assumiu total responsabilidade pelo bombardeio da cidade de Hyosan e, em remorso, ele atirou em si mesmo. Após sua morte, os soldados foram à cidade para acabar com os zumbis restantes e evacuar os sobreviventes. Eles até inspecionaram a área infectada e postaram avisos com base em sua segurança. A NIC invadiu a casa de Byeong-chan para recuperar documentos relacionados à sua pesquisa e encontrou sua esposa e filho acorrentados dentro do local. O responsável ordenou que seus homens os preservassem e os transportassem para seu laboratório seguro para testes e experimentos.
Enquanto isso, os alunos sobreviventes da Escola Hyosan chegaram ao centro de quarentena enquanto Nam-ra, a meio Zumbi, voltou para Hyosan City. O governo se recusou a ouvir qualquer apelo para o bombardeio da cidade de Hyosan até que a situação epidêmica tivesse sido totalmente resolvida. A lei marcial foi removida após três meses e 17 dias, mas como medida de precaução, os moradores de Hyosan permaneceram no centro de quarentena até o final de “All of Us Are Dead”.
As pessoas generosamente doaram aos sobreviventes da cidade de Hyosan, o que provavelmente ajudaria as outras pessoas a retomar suas vidas. No entanto, eles nunca seriam capazes de esquecer as cicatrizes deixadas por seus entes queridos perdidos.
Nam On-jo criou um memorial fora das paredes do centro de quarentena para lembrar as pessoas perdidas no ataque zumbi. Uma noite, ela viu uma fogueira no terraço de sua escola e informou Su-Hyeok que poderia ser Nam-ra que a acendeu, como ela uma vez apontou que ela amava sentar-se com eles perto de uma fogueira.
Sem pensar duas vezes, On-jo e Su-Hyeok decidiram fugir do centro de quarentena à noite para encontrar Nam-ra. Inevitavelmente, os outros quatro estudantes sobreviventes se juntaram a eles também, e eles finalmente encontraram Nam-ra no terraço de sua escola. Nam-ra informou-os que há muitos outros meio-zumbis assintomáticos em Hyosan que são sua nova família agora.
Ao longo de “All of Us Are Dead”, Nam-ra se sentiu como um pária e ansiava por pertencimento. Ela sofria de uma crise de identidade, que a maioria dos adolescentes passam quando não são completamente adultos nem completamente crianças. No entanto, no final, ela finalmente aceitou, e talvez essa tenha sido sua maior conquista como pessoa. Ela disse a On-jo e aos outros que ela não era nem um humano nem um monstro, e essa complexidade a fez se sentir mais humana. Nam-ra alcançou novos poderes como um meio zumbi que a ajudou a sobreviver na cidade deserta de Hyosan, e ela já havia aceitado este ecossistema único como seu novo lar.
Talvez a segunda temporada de “All of Us Are Dead” olhe mais para essas novas raças de zumbis e também explore o destino da esposa e filho de Byeong-chan, levados sob custódia pela NIC. E para os sobreviventes restantes da escola Hyosan, eles enfrentarão a questão de escolher um lado: se proteger meio zumbis como Nam-ra ou revelar a informação ao exército para acabar com o problema de uma vez por todas.
Todos os episódios de All Of Us Are Dead já estão disponíveis na Netflix.