A série A Roda do Tempo da Amazon está fazendo algumas mudanças surpreendentes em relação aos livros. “A Roda do Tempo gira, e as idades vêm e passam, deixando memórias que se tornam lendas. A lenda desaparece ao mito, e até o mito é esquecido quando a Era que lhe deu à luz vem novamente.” Essas palavras apresentaram aos leitores a Roda do Tempo de Robert Jordan, uma das franquias de fantasia mais populares e amadas. Jordan inicialmente propôs a série para sua editora tor books como uma trilogia em 1984, mas ele se viu cativado pelo mundo e personagens que ele havia criado. No final, a história da Roda do Tempo é contada em 14 livros, finalizado por Brandon Sanderson depois que Jordan infelizmente morreu em 2007.
Redes e serviços de streaming estão interessados em preencher o vazio deixado por Game of Thrones, e como resultado, a Amazon fará com um grande orçamento a série de A Roda Do Tempo. A primeira temporada está prevista para novembro, a segunda já foi acordada, e o showrunner Rafe Judkins já tem oito temporadas previstas. Agora, a Amazon finalmente deu aos espectadores uma primeira olhada em um trailer completo, e é uma visão emocionante que parece se aproximar das obras originais de Jordan – mas tem algumas mudanças distintas.
O trailer sugere que a personagem “entry” é Egwene de Madeleine Madden, o que é surpreendente; embora ela seja uma figura importante nos livros, no primeiro romance – O Olho do Mundo – ela era essencialmente uma personagem secundária, principalmente um interesse amoroso para a estrela Rand al’Thor. Robert Jordan tornou-se cada vez mais interessado em desenvolver o resto do mundo, especialmente os Aes Sedai, à medida que a história continuava, e como resultado Egwene tornou-se cada vez mais importante; ela se juntou aos Aes Sedai, subiu através de suas fileiras, e tornou-se um de seus principais líderes. Parece que a Roda do Tempo da Amazon se concentrará na jornada de Egwene tanto quanto a de Rand, possivelmente ainda mais, e sem dúvida ela receberá uma série de informações essenciais sobre o Aes Sedai depois que ela se juntar a eles – ajudando a colocar os espectadores atualizados sobre as feiticeiras da Roda do Tempo.
Enquanto isso, todos os personagens de A Roda Do Tempo são um pouco mais velhos do que nos livros. “Nós envelhecemos Campo Cinco de Emond em relação aos livros porque às vezes programas de TV com um bando de jovens de 17 anos como protagonistas parecem mais YA e A Roda Do Tempo não é YA”, explicou o showrunner Rafe Judkins, e seu raciocínio é sólido; moderno o público está acostumado a ver adolescentes estrelando fantasia, portanto, podem interpretar mal a série. A decisão de “envelhecer” os personagens centrais mudou sutilmente a narrativa, tornando Egwene e Rand claramente itens mais reais – uma cena no trailer, mesmo mostra os dois juntos nus. Isso é muito diferente da relação “vão-eles-não-eles ” que eles compartilharam em O olho do mundo, mas pode muito bem dar a Egwene um arco melhor, porque ela tem um motivo melhor para acompanhar Rand em sua jornada.
A questão interessante, porém, é se isso irá ou não alterar significativamente o arco de Rand – e, de fato, a mecânica do mundo de fantasia de Robert Jordan. Nos livros, Rand é capaz de tocar em saidin – a metade masculina do Poder Único – e a maioria dos homens com essa habilidade são levados à loucura. É possível que a loucura associada a saidin se desenvolva mais tarde na série da Amazon, permitindo que ele fique mais velho; há outra dica sutil de que esse pode ser o caso no trailer da Roda do Tempo, porque também mostra um homem chamado Logain que poderia empunhar saidin também, e ele foi envelhecido também (e dada uma barba, que ele não tem nos livros). Claramente, embora as pinceladas largas em A Roda Do Tempo sejam fiéis aos livros, há algumas mudanças sutis que terão profundas implicações na história daqui para frente.
ASSISTA AO TRAILER ABAIXO:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Hbx4ljf4Bjs[/embedyt]
1 comentário
Pingback: Roda do Tempo: Quem e o que é o Dragão Renascido? | Geeklando