ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS PARA A PRIMEIRA TEMPORADA DE A LIÇÃO, DA NETFLIX
A Lição, The Glory (더 글로리) é um Kdrama de vingança que traz a história de uma jovem de 30 anos que está pronta com um plano de vingança que ela preparou cuidadosamente para seus valentões do passado. Dirigido por Ahn Gil-ho, Song Hye-kyo lidera o drama ao lado de Lee Do-hyun, Im Ji-yeon, Park Sung-hoon, Yeom Hye-ran, Jung Sung-il e outros membros do elenco.
A Lição traz a história de um jovem aspirante a arquiteta que após um bullying severo tem que abandonar a escola. Mais tarde, enquanto seus valentões levam uma vida feliz e cotidiana, ela cria um caminho para a vingança após um planejamento intrincado ao longo dos anos e ao se tornar a professora de sala de aula da filha de sua agressora.
ANOS DEPOIS DE SOBREVIVER A ABUSOS HORRÍVEIS NO ENSINO MÉDIO, UMA MULHER COLOCA UM ELABORADO ESQUEMA DE VINGANÇA EM AÇÃO PARA FAZER COM QUE SEUS AGRESSORES PAGUEM POR SEUS CRIMES.
O Final Explicado de A Lição – The Glory Da Netflix
O episódio 8 de A Lição começa com Hye-jeong pedindo a Dong-eun para falar. Ela tenta implorar e fazer concessões em troca de Dong-eun não se intrometer em suas próximas núpcias. Dong-eun devolve o telefone para ela e diz que aprendeu muito sobre ela usando o telefone.
Hye-jeong percebe que Dong-eun foi quem lhe enviou as fotos. Dong-eun diz a ela para pensar muito sobre como ela pode se salvar. Ela também ordena que ela relate o desaparecimento de Myeong Oh.
Do-young vê Jae-joon cuidando de Ha Ye Sol e eles entram em um confronto. Do-young pergunta a Jae-joon o que ele planeja fazer. Ele diz a ele que não deseja mais encontrar Myeong Oh porque descobriu o motivo pelo qual enviou a carta. Do-young pode ter acabado de perceber que não é o pai biológico de Ha Ye Sol.
Dong-eun conhece Jae-joon nas dependências da escola e se lembra de como ele e Myeong Oh a assediaram sexualmente naquela época. Ele pergunta se ela está planejando se vingar. Ele diz que não pode impedir os planos dela e tenta provocá-la, e ela lhe dá um tapa. Ele a avisa para ficar longe de Ha Ye Sol e ela o avisa para não ajudar Yeon-jin.
Ela diz a ele que se ele quiser proteger Ha Ye Sol, ele deve considerá-la sua aliada. Ela revela que foi ela quem lhe enviou a escova de dentes de Ha Ye Sol. Ela entrega a ele a coloração de Ha Ye Sol, o que prova que ela herdou seu daltonismo e vai embora.
Em casa, Ha Ye Sol conta à mãe sobre o evento do pai na escola e Yeon-jin fica com medo. Ela fica abalada quando ele descobre que Jae-joon também apareceu.
Enquanto isso, Do-young se encontra secretamente com Hye-jeong e pergunta a ela sobre o relacionamento entre Yeon-jin e Dong-eun. Hye-jeong diz a ele que Yeon-jin intimidou brutalmente Dong-eun quando estava no colégio. Ela diz a ele que foi tão ruim que Dong-eun abandonou a escola. Ela pede a ele para perguntar à esposa sobre Dong-eun e o resto das pessoas que ela intimidou.
Ela pede a Do-young para contar a Dong-eun que foi ela quem contou a ele o que aconteceu com ela. Do-young começa a entender o que Dong-eun quis dizer quando disse que está apostando sua vida em algo.
Mais tarde, Do-young coincidentemente se encontra com Yeo-jung no novo local de partidas Go que ele construiu. Eles jogam juntos e Yeo-jung tenta avaliar o tipo de homem que Do-young é. Yeo-jung diz a ele que recentemente se mudou para a cidade na esperança de se vingar de alguém. Ele também diz que é cirurgião e lhe entrega seu cartão de contato. Mais tarde, ele relata seu encontro com Do-young para Dong-eun.
Do-young parecia tão organizado e tão legal. Ele também diz a ela que Do-young só ligará quando tiver o controle da situação. Depois de ensaiar as perguntas que quer fazer em sua cabeça.
Do-young vai para casa e encontra Yeon-jin esperando por ele. Ele pergunta a ela sobre seu relacionamento com Dong-eun. Yeon-jin diz que ela e Dong-eun vêm de mundos diferentes e que conversaram sobre seus mal-entendidos, então está tudo bem. Ela pergunta o que Dong-eun disse a ele, mas ele diz que ela não falou com ele.
Ele pergunta a ela como ela resolveu sua diferença com Dong-eun. Ela pede a ele para não ouvir outras pessoas, mas para confiar nela. Ela ressalta que eles estão juntos há 12 anos e ele deve saber que ela vai resolver o problema. Ela o avisa para não abrir a caixa de Pandora e que ela garantirá que a filha esteja segura e a caixa permaneça fechada.
No dia seguinte, ela se encontra com Jae-joon, que pergunta se ela ama Do-young. Ela admite que ama Do-young e não está pronta para se divorciar. Jae-joon a lembra que ele sempre esteve ao seu lado. Ele diz a ela que Do-Young pode não aceitá-la assim que descobrir a verdade sobre quem ela realmente é.
Mais tarde, ela recebe uma ligação do chefe de polícia, Shin Yeong-jun, pedindo-lhe para se encontrar no dia seguinte. Yeong-jun diz a ela que Dong-eun é um cidadão modelo com base em sua investigação privada sobre ela. Yeon-jin pergunta sobre a mãe de Dong-eun e espera usá-la contra Dong-eun. Parece que o chefe de polícia tem homens observando a mãe de Dong-eun.
Yeon-jin não é o único curioso sobre a mãe de Dong-eun. Yeo-jung também é curioso, mas Dong-eun não entra em detalhes. Ela, no entanto, quer aprender sobre a razão por trás da senha de Yeo-jung. A cena corta para sua mãe visitar o assassino na prisão e avisá-lo para nunca enviar outra carta provocando seu filho.
Hye-jeong finalmente relata Myeong-Oh como desaparecido e a gangue fica irritada. Sa Ra fica com raiva de que Hye-jeong possa ter colocado seu uso de drogas no radar da polícia quando eles começarem sua investigação. Ela promete que matará Hye-jeong se a polícia começar a olhar ao seu redor.
Em outro lugar, Dong-eun diz a Hyun -nam para obter um passaporte para sua filha para que ela possa ir para o exterior para estudar quando ela executar seu pai. Ela diz a Hyun -nam que ela vai perder seu filho se eles continuarem com o plano de matar seu marido e pergunta se ela quer parar.
Dong-eun mais tarde recebe um telefonema de Do-young pedindo-lhe para se encontrar. Eles se encontram e ele diz a ela que quer ouvir o lado dela da história primeiro porque ela é a vítima. Dong-eun diz a ele que ela se aproximou dele de propósito. Ele pergunta onde ela mora e ela lhe diz.
Por outro lado, Yeon-jin descobre que Dong-eun está morando em um apartamento do lado de fora de sua casa. Ela paga a um homem uma quantia pesada para invadir a casa e fica chocada ao ver as fotos da gangue de valentões e pessoas próximas a ela na parede. Ela começa a pensar que ela não deveria ter apenas intimidado Dong-eun, mas a matado também.
A review do episódio
Dado que esta é apenas a parte 1, ainda temos muitas perguntas para as quais gostaríamos de respostas. Como Dong-eun sabia que Yeon-jin invadiu sua casa? De que lado o Do-young vai tomar? De quem foi o corpo de Yeo-jung no necrotério, é So Hee ou Myeong-Oh? Hyun -nam escolhe ainda dar um golpe em seu marido?
Espero que essas perguntas sejam respondidas quando a parte 2 de A Lição sair.