A Família Addams: Melhores versões de Wandinha, classificadas

Acelino Silva
A Familia Addams Melhores versoes de Wandinha classificadas

Com aquelas tranças pretas e aquele icônico olhar de morte, Wandinha Addams é um ícone de garota gótica instantaneamente reconhecível. Aparecendo pela primeira vez na história em quadrinhos de Charles Addams, A Família Addams, Wandinha tem sido um nome infame desde os anos 30. E a desgraça de Wandinha está de volta com força total com a mais recente adaptação da Netflix. Da mente de Tim Burton e criado para a televisão por Miles Millar eAlfred GoughWandinha pode ser uma nova versão da nossa garota gótica favorita, mas certamente tem grande espaço para preencher. Então, como a mais nova Rainha do Grito de Hollywood, Jenna Ortega, se classifica em comparação? Vamos descobrir!

7- Cindy Henderson – ‘A Família Addams’ (1973)

Cindy Henderson – 'A Família Addams' (1973)

Trazendo a TV de Wandinha para sábado de manhã, esta versão animada foi criada a partir do episódio da The New Scooby-Doo Movies chamado “Scooby-Doo Meets the Addams Family”, também conhecido como “Wednesday Is Missing”. Desenvolvida por David Levy, a série animada de televisão de 1973 A Família Addams mostra os Addams pegando a estrada aberta em um trailer vitoriano em estilo de casa e se metendo em todos os tipos de situações estranhas e malucas, desde uma oferta de uma viagem à Lua por bandidos até serem confundidos com uma tribo da Idade da Pedra no Havaí. Mas vestindo um vestido rosa e uma disposição alegre, a quarta-feira de Cindy Henderson não é exatamente o que esperamos da deliciosamente diabólica filha de Addams.

6- Debi Derryberry – ‘A Família Addams’ (1992-1993)

Debi Derryberry – 'A Família Addams' (1992-1993)

Esta segunda série animada estrelada pela família Addams mais uma vez vê a natureza sombria de Wandinha atenuada para tornar a família tradicionalmente macabra um pouco mais amigável para as crianças. Muitas vezes vistos sorrindo, os pensamentos sinistros de wandinha são mantidos a portas fechadas aqui. Mas, embora você certamente não a veja tentando executar Pugsley (Jeannie Elias) neste, ainda há muitos hijinks entre a dupla. A versão de Debi Derryberry apenas sugere sutilmente a natureza sardônica dela, mas deixa muito para a imaginação.

5- Nicole Fugere – ‘A Nova Família Addams’ (1998-1999), ‘Reunião da Família Addams’ (1998)

Nicole Fugere – 'A Nova Família Addams' (1998-1999), 'Reunião da Família Addams' (1998)

Destacando a personalidade violenta e sádica de Wandinha está Nicole Fugere. Com wandinha recebendo um papel mais proeminente na série de 1998 em comparação com a série original de 1964, podemos ver Wanda de volta a seus caminhos empunhando bestas. A Nova Família Addams foi um spin-off do filme de 1998, Addams Family Reunion, do qual Fugere foi o único membro do elenco a ser apresentado em ambos. Pregando aquele tom monótono e o brilho maligno, Fugere, de doze anos, parecia feito para o papel de Wednesday Addams.

4- Lisa Loring – ‘A Família Addams’ (1964-1966)

Lisa Loring – 'A Família Addams' (1964-1966)

Lisa Loring prova que você nunca é muito jovem para aquele olhar de “manteiga não derreteria, então não me cruze”. Com apenas seis anos de idade, Lisa Loring é a atriz mais jovem a interpretar Wandinha. A Família Addams foi a primeira adaptação para a TV da tira de desenho animado de sucesso. Embora esta série em preto e branco possa não ter dado tanta atenção à pequena wanda, seu gosto por animais de estimação bizarros, como uma aranha viúva negra e um lagarto chamado Lúcifer, para não mencionar uma boneca sem cabeça, foi definitivamente um modelo para o que estava por vir.

3- Chloë Grace Moretz – ‘A Família Addams’, ‘A Família Addams 2’ (2019-2021)

Chloë Grace Moretz – 'A Família Addams', 'A Família Addams 2' (2019-2021)

Trazendo Wandinha para a era moderna, o retrato animado de Chloë Grace Moretz vê a personagem estranhamente adorável questionando seu lugar no mundo. Wandinha certamente poderia ser descrita como uma garota teimosa – mas não a sua média. Obcecada por tortura e todas as coisas negras e sombrias, ela sempre se encaixou no molde da família Addams. Mas enquanto ela tem seu lado sombrio reduzido a um T, nunca conseguimos ver o lado do amadurecimento. O filme de animação de 2019 A Família Addams nos deu exatamente isso. Tivemos a chance de ver uma versão mais completa de wandinha, aquela que contempla quem ela é antes de decidir sobre isso. Nesta versão, vemos ela fazer amizade com uma garota na escola. Ela então se envolve com cores e novas perspectivas antes de finalmente escolher quem ela era de antemão. Moretz deu nova vida ao personagem de Wandinha Addams e deu mais uma camada ao adolescente assustador. Além disso, aqueles rabos de porco estilo laço apenas gritam na quarta-feira.

2- Christina Ricci – ‘A Família Addams’, ‘Valores da Família Addams’ (1991-1993)

2/7 Christina Ricci – 'A Família Addams', 'Valores da Família Addams' (1991-1993)

Um ícone da cultura pop nos anos 90, gerando muitas fantasias de Halloween, a versão de Christina Ricci de Wandinha Addams é indiscutivelmente uma das representações mais amadas. Levando a escuridão a um nível totalmente novo, Ricci foi fantástica no papel. No primeiro filme, a vemos encontrar uma variedade de maneiras distorcidas de torturar seu irmão, Pugsley (Jimmy Workman), mas na segunda parte, seus maus caminhos são levados a alturas ainda mais extremas (literalmente). Em Addams Family Values, vemos Wandinha subir aos telhados com seu irmãozinho nos braços antes de mergulhá-lo no chão. Claro, Gomez (Raul Julia) salva o bebê, mas ainda assim, a natureza macabra de Wanda não conhece limites neste.

1-Jenna Ortega – ‘Wandinha’ (2022)

Jenna Ortega – 'Wandinha' (2022)

Quando o rei do gótico, Tim Burton, conhece a princesa do gótico, Wandinha Addams, você sabe que está em busca de algo especial. Apenas conquistando o primeiro lugar para os retratos de wandinha tem que ser a versão de Jenna Ortega. Afinal, a série da Netflix se chama Wandinha, então é justo que esta nos dê ainda mais para amar. Tendo como pano de fundo encantador a Nevermore Academy (a escola para excluidos), a série de comédia de fantasia da Netflix é uma mistura maravilhosa de magia, mistério e todas as coisas sobre Wandinha. Ortega combina perfeitamente o senso de humor seco de Wanda e as tendências sociopatas, enquanto ainda nos dá um personagem para torcer (mesmo que ela seja uma adolescente assassina). Com Ricci também aparecendo, mas desta vez como professora, parece que ela passou a tocha para Ortega para continuar o legado do que sabemos e amamos sobre Wandinha Addams.

Todos os episódios de wandinha já estão sendo transmitidos na Netflix.

Do listening am eagerness oh objection collected solicitude so decisively unpleasing conviction is partiality he.

Share This Article
Follow:
Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.