A série de suspense de sucesso da Showtime, Yellowjackets, está retornando em 26 de março para uma segunda temporada, depois que a primeira temporada foi um sucesso crítico. A série segue um time de futebol feminino do ensino médio em 1996, que sobrevive a um acidente de avião em um lugar deserto. Ele também explora o que acontece com eles em suas vidas adultas. O destino final de todos os sobreviventes iniciais não foi revelado na primeira temporada, mas muitas tramas envolventes decorreram de seu tempo na selva, bem como do que deveria ser sua vida adulta normal. A série se concentrou principalmente em quatro dos sobreviventes que tiveram pouco ou nenhum contato entre si nos quase 20 anos desde que foram resgatados. Os personagens principais são Shauna Shipman, Taissa Turner, Misty Quigley e Natalie “Nat” Scatorccio.
Cada mulher respondeu ao trauma de sua própria maneira e se viu levando vidas extraordinariamente diferentes umas das outras na idade adulta. Shauna se casou com Jeff, que na verdade era o namorado de escola de sua melhor amiga Jackie. Ele e Shauna ficaram pelas costas de Jackie, com Shauna grávida e presa na floresta. Taissa também se casou e teve um filho, tornando-se política em Nova Jersey. Misty se tornou uma enfermeira de hospício obcecada por crimes reais com poucos relacionamentos significativos. Nat lutou contra o abuso de substâncias em resposta ao trauma. A primeira temporada trouxe as quatro mulheres de volta à vida uma da outra por meio de circunstâncias misteriosas e explorou em paralelo seus primeiros meses na selva.
Quem foi o chantagista da primeira temporada de Yellowjackets?
A razão pela qual Nat, Misty e Taissa se reuniram com Shauna foi porque as três primeiras mulheres receberam uma carta de um chantagista desconhecido ameaçando expor o que as meninas fizeram enquanto estavam perdidas no deserto. O show ainda não revelou a verdadeira extensão de suas ações que seriam dignas de chantagem, mas cultos e canibalismo já foram revelados. A verdade ainda está por vir na série, mas deve ter sido muito ruim reunir essas mulheres que juraram manter distância.
Shauna acreditava que um homem chamado Adam – com quem ela estava tendo um caso – apenas a seduziu como parte de seu plano de chantagear seus amigos. Ela o matou perto do final da 1ª temporada de Yellowjackets com uma mistura de raiva e medo genuíno do que ele faria como chantagista. Descobriu-se que Adam não tinha nada a ver com a chantagem – na verdade, era Jeff quem estava por trás da façanha. Seu negócio estava passando por dificuldades e ele devia dinheiro a perigosos agiotas. Tentando proteger Shauna da verdade, ele chantageou seus amigos e funcionou.
Shauna não revelou a verdade a seus amigos enquanto eles a ajudavam a se livrar do corpo de Adam. Ironicamente, todo o calvário parece ter aproximado Shauna e Jeff e ajudado a consertar seu casamento em dificuldades. Shauna nunca contou a Jeff a verdade sobre seu tempo na floresta, mas ele descobriu lendo seus diários. Ele não apenas sabia há anos toda a verdade feia, mas a amava incondicionalmente o tempo todo. Apesar de sua terrível decisão de chantagear os Yellowjackets, ele era na verdade um bom marido que amava profundamente sua esposa.
Onde a primeira temporada deixou os personagens principais de Yellowjackets?
Embora Jeff e Shauna parecessem estar em um lugar melhor no final da primeira temporada do que no início, o mesmo não pode ser dito dos outros sobreviventes. Misty – que estava ajudando Nat a investigar a morte de Travis – estava gostando de fazer parte do grupo novamente. Para proteger seus amigos, ela matou Jessica Roberts – uma falsa repórter que Taissa contratou pelas costas de seus amigos para determinar se algum deles estava por trás da chantagem.
Taissa experimentou misteriosos ataques de sonambulismo enquanto estava perdida na selva, e esse comportamento voltou. Como resultado, seu casamento e seu relacionamento com o filho ficaram em uma posição vulnerável. Ela pediu que sua esposa, Simone, levasse o filho deles por um tempo porque Taissa estava preocupada que ela pudesse machucá-los. Ela tinha motivos para se preocupar, considerando que Simone encontrou um alter em uma seção isolada de seu porão que incluía a cabeça de seu cachorro morto e um coração humano. O show ainda não revelou se Taissa criou o alter, e se ela o fez, se ela estava consciente de suas ações ou não.
Nat ficou em uma posição ainda pior do que Taissa. Durante toda a temporada ela esteve convencida de que a pessoa que a estava chantageando também matou Travis – um garoto por quem ela estava apaixonada enquanto eles estavam presos na floresta. A chantagem não teve nada a ver com a morte de Travis, então Nat quase cometeu suicídio antes de ser sequestrado por membros de um culto que usava o símbolo misterioso que encontraram na floresta quando adolescentes. Ela foi sequestrada no mesmo momento em que recebeu uma mensagem de voz confirmando que a morte de Travis tinha algo a ver com Lottie – uma líder de culto e sobrevivente do acidente. Lottie está definida para ser uma personagem importante na segunda temporada de Yellowjackets.
A segunda temporada de Yellowjackets estreia no Showtime em 26 de março.
[faq-schema id=”22956″]