Toda vez que um novo serviço de streaming aparece em nosso horizonte, nos fazemos a mesma pergunta: precisamos mesmo de outro? Isso enquanto já estamos recebendo nosso teste gratuito. Parece que quanto menos tempo temos, mais opções temos. Sim, a tecnologia facilita nossas vidas, mas ninguém pode dizer que o passado não foi mais simples nesse sentido.
Quando o Apple TV+ foi lançado em 2019, os usuários da Apple ficaram instantaneamente animados. Aqui estava a única coisa que faltava ao universo deles. Mas, além de alguns programas de TV e filmes muito, muito bons, não havia muito para assistir no Apple TV+. Quatro anos depois, essa discussão evoluiu.
Então, considerando o conteúdo mais recente que foi lançado através da plataforma de streaming da Apple, decidimos preparar uma lista que contém os prós e contras mais recentes para o serviço (principalmente usando uma perspectiva da maioria dos usuários: usar o Apple TV+ de uma smart TV). Vale a pena pagar pelo Apple TV+? Leia abaixo e você verá.
Pros – As séries da Apple Tv + de TV são excelentes
Este é um grande ponto na nossa opinião. Uma que, quando evidenciada, poderia facilmente cancelar as demais da lista. Estamos falando de séries como o insanamente engraçado, mas bem-humorado Ted Lasso, o inteligentemente roteirizado The Morning Show e aquele que deve ser sua próxima escolha, Shrinking. O valor da produção é muito alto, e mesmo os que foram cancelados trabalham para uma única temporada. Ah, e seus filmes também são muito bons, mesmo que haja apenas um punhado em sua seção Originals.
Contras – a Apple Tv + Não tanto conteúdo como outros serviços
Estamos nos referindo apenas ao Apple Originals. É um serviço bastante pobre em relação ao seu tamanho de catálogo original. É tão limitado que você pode até passar por isso em alguns meses. O custo é relativamente baixo quando comparado a outros, mas dado o número de filmes e séries que você pode escolher, seria desastroso para a Apple aumentar seus preços se eles não aumentarem a quantidade de conteúdo. Com a greve dos escritores acontecendo, não vemos isso acontecendo tão cedo.
Pros – Interface do usuário parece ótimo
Com o Apple TV+, você se sente como se estivesse dentro do universo deles. Pelo menos do ponto de vista estético, tudo diz a Apple. As fontes, a interface fluida e os recursos que aparecem quando você seleciona um filme ou um programa de TV. Quando se trata de branding e a identidade que deve vir junto com ele, a Apple lidera a corrida. O Apple TV+ não foge a essa regra.
Contras – Interface do usuário parece bom, mas é terrivelmente confuso
Nós entendemos. A Apple não tem intenção de fazer seu serviço parecer semelhante aos demais. No entanto, desta vez deveriam ter considerado as tendências. O módulo de pesquisa não é fácil de manipular, e não exibe os botões regulares de “filmes ou programas de TV” para permitir que você selecione o caminho muito importante desde o início. Sua única opção é rolar para baixo e tentar encontrar algo para assistir entre as opções muito limitadas na interface. O algoritmo de busca por voz também precisa melhorar em breve. Novamente, testamos isso usando uma TV. Em um iPhone, ele funciona muito melhor.
Pros – Você recebe um par de meses grátis se você comprar alguns dispositivos Apple
Mesmo assim, não há muitas marcas que oferecem meses gratuitos para desfrutar de seu serviço comprando algo diretamente associado a elas. Em 2019, você ganhou um ano de graça, mas havia apenas alguns programas e filmes para assistir. Agora só recebemos três meses de graça, mas deve ser mais do que suficiente para entrar em seu pequeno catálogo. Bônus: assinar é muito, muito fácil.
Contra – Sem perfis, o que torna o compartilhamento um pouco… Inconveniente
Vamos ser honestos. Todos compartilham sua senha, independentemente do serviço. É algo que não vai parar tão cedo. Portanto, a solução da Apple para esse “problema” é limitar a conta a apenas um perfil. Do ponto de vista comercial, faz sentido. Mas em um cenário ideal, você deve ser capaz de criar perfis. No Apple TV+, você está preso a um. Isso simplesmente não faz muito sentido.
Pros – Fornece acesso ao VOD
Sim, não há muito para ver na seção Apple Originals. Outros serviços têm muito mais conteúdo. No entanto, o Apple TV+ dá acesso a conteúdo VOD que você pode alugar ou comprar com apenas um clique. O melhor é que alguns dos filmes são realmente muito mais baratos no serviço da Apple do que em outros, como o Prime Video.
Contra – Compatibilidade de dispositivos Android
Este é um chato. O Apple TV+ não está disponível para download e uso em dispositivos que não sejam da Apple, como celulares Samsung que rodam no sistema operacional Android. Os comprimidos também são um não-não. Entendemos que eles estão pressionando para serem exclusivos, mas se eles já se abriram para dispositivos como Roku e Fire TV sticks, como é que outros celulares estão fora de cena? É uma coisa de tecnologia? O Apple TV+ não ficaria tão bem em outros dispositivos?
Com esses prós e contras em mente, espero que agora você possa decidir se assinar o Apple TV+ está no seu futuro.