Os chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, revelaram o início de seu plano de 10 anos para o Universo DC, que será dividido em dois capítulos.
De acordo com o relatos o capítulo um – intitulado Gods & Monsters – começará em 2025 com Superman: Legacy, o filme do jovem Superman anunciado anteriormente que Gunn está escrevendo. Outros filmes que foram anunciados foram The Authority, que Gunn está descrevendo; The Brave and the Bold, com foco em Batman ser pai de um filho assassino; Supergirl: Mundo de Amanhã; e Monstro do Pântano. O objetivo é que a DC Studios lance dois filmes e dois programas de televisão por ano. Gunn e Safran também anunciaram os “arquitetos” do DCU, criativos que ajudarão a orientar e desenvolver a visão de 10 anos dos líderes do DC. Eles são o escritor de quadrinhos Tom King (Mister Miracle, Batman), o cineasta Drew Goddard (Cloverfield, The Martian), o roteirista chefe do Cavaleiro da Lua Jeremy Slater e a roteirista Christina Hodson, que anteriormente roteirizou Aves de Rapina, o filme cancelado de Batgirl e o próximo filme do Flash.
Superman: Legacy foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2022, com Gunn confirmado para escrever o roteiro. Até agora, o co-CEO da DC Studios revelou que o filme não será uma história de origem, mas começará com Clark Kent já estabelecido como Superman e trabalhando no Planeta Diário. Henry Cavill não retornará como o Homem de Aço, com Gunn afirmando que um ator mais jovem será escalado para o papel-título uma vez que o roteiro tenha sido escrito. Superman: Legacy será o primeiro filme a ser lançado sob o novo DCU, chegando aos cinemas em 11 de julho de 2025.
Batman está recebendo um filho no DCU
Com o Universo Batman de Matt Reeves permanecendo em seu próprio mundo, Gunn apresentará um novo Cruzado Encapuzado ao DCU em The Brave and the Bold. O próximo filme é inspirado no arco da história em quadrinhos do Batman de 2006 do escritor Grant Grant e do artista Any Kubert, “Batman and Son”, que segue Bruce Wayne descobrindo que ele teve um filho, Damian, com Talia al Ghul, a filha de seu inimigo, Ra’s al Ghul. “Esta é a introdução do Batman DCU”, afirmou Gunn. “De Bruce Wayne e também apresenta nosso Robin favorito, Damian Wayne, que é um filhinho da %$#.”
Após uma série de televisão aclamada pela crítica, mas de curta duração, Monstro do Pântano irá para a tela grande com um filme de terror autointitulado. Criado pelo escritor Len Wein e pelo artista Bernie Wrightson, Monstro do Pântano apareceu pela primeira vez em House of Secrets #1971 de 92 (julho de 1971). O personagem era originalmente um cientista idealista chamado Alec Holland, que foi assassinado e renasceu como o Monstro do Pântano, uma criatura feita de vegetação que absorveu as memórias, a personalidade e a tristeza do cientista. O Monstro do Pântano pode controlar cada gota de vida vegetal no Universo DC e luta para proteger a humanidade e o meio ambiente – geralmente um do outro.
O DCU de Gunn levanta voo em 11 de julho de 2025, quando Superman: Legacy estreia nos cinemas.